Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Melhores Planos de Saúde Individuais para se Contratar

Leitura: 6 min
10345 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Com serviços de saúde pública ainda bastante ineficientes, devemos buscar pela contratação dos planos de saúde privados — ainda mais quando você é uma pessoa que mora sozinha e arca com seus próprios custos. Por isso, os planos de saúde individuais são feitos justamente para não deixar ninguém no sufoco!

Por mais que se tenha uma saúde de ferro, todo mundo sabe que a vida é feita de surpresas. Sendo assim, pensar no amanhã nunca é demais, principalmente quando o assunto é o nosso bem-estar físico e emocional.

Claro, com os planos de saúde é muito mais fácil ter um atendimento de qualidade garantido. Nada de longas filas de espera, burocracia exagerada ou uma fortuna a cada consulta e gastos ainda maiores dependendo do exame. Muito pelo contrário, os planos de saúde individuais estão cada vez mais simples de serem operados. Além disso, o número de ofertas é muito grande, tendo uma grande diversidade de perfis.

Criamos este conteúdo para você visualizar as melhores opções de plano de saúde individual, para que assim você tenha mais segurança na hora de fazer sua escolha.

Então, vamos lá!

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
— Ambulatorial;
— Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
— Referência;
— Odontológico.

Cada classificação define os serviços em que o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Quais operadoras trabalham com planos de saúde individuais?

Esse é um ponto muito importante: hoje em dia não são todas as operadoras que trabalham com planos de saúde individuais. O melhor caminho, então, é entrar em contato com um vendedor especializado. Como esse é um assunto que varia muito em relação à região do país em que você reside, a consulta com esse profissional pode agilizar sua busca e todo processo de contratação.

Além de procurar um vendedor, você mesmo pode fazer sua consulta clicando aqui, selecionando sua cidade e as operadoras que nela operam. Aí é só dar uma olhada para descobrir qual oferece planos de saúde individuais e conferir as características de cada um!

mulher usando notebook com visão de cima

Quais são os melhores planos de saúde individuais?

Essa é uma questão bastante delicada, porque a resposta varia conforme a personalidade do cliente. O que atende a um, pode não atender a outro (e vice-versa). Por isso, você deve olhar para seu próprio umbigo!

O que você precisa? Quais são suas necessidades? Você costuma viajar para o exterior ou faz apenas viagens regionais? Você é uma mulher em idade fértil e pode vir a precisar de serviço de obstetrícia? Há alguma necessidade especial que você precise de um atendimento específico?

É muito importante que você liste tudo o que espera de um plano de saúde individual para tomar a decisão mais correta.

Avalie quanto você pode pagar por mês para ter seu plano de saúde.

Esse é outro aspecto muito importante. Afinal, não adianta nada contratar um plano de saúde individual caríssimo, que tem tudo, se você pouco usará dele e/ou pode não conseguir levar adiante.

Avalie, por exemplo, se você usa muito ou pouco o convênio. Hoje existem planos de saúde individuais bastante completos com coparticipação. Nesta opção, você paga apenas uma pequena mensalidade e um percentual a cada procedimento realizado, sendo assim é mais indicado para aqueles que utilizam pouco o plano de saúde.

Por outro lado, para quem utiliza muito, os planos de saúde individuais com mensalidade fixa podem acabar saindo mais em conta. Converse com seu vendedor e compare as opções disponíveis na sua cidade.

Fique de olho nas pesquisas.

Você sabia que pode contratar um plano de saúde sem sair de casa? Essa praticidade está ao alcance de qualquer pessoa. Da mesma forma, você deve pesquisar bastante antes de decidir.

Você pode consultar com facilidade quais as melhores operadoras do país segundo o ranking da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) clicando aqui e se mantendo informado! Ou ainda descobrir o Índice de Reclamações, monitorar a Garantia de Atendimento ou o Programa de Qualificação das Operadoras diretamente no site da ANS.

Esses dados são importantes na hora de descobrir quais os melhores planos de saúde individuais. Afinal, você merece o melhor atendimento possível, e conforme a legislação vigente.

mulher usando notebook afundo com foco em caneta

Carências e acomodação também devem ser consideradas!

Outros pontos importantes são as carências e a forma de acomodação em caso de internação. No primeiro caso, as carências máximas são definidas pela ANS. Mas tenha atenção, elas são as máximas. Isso significa que alguns planos de saúde individuais podem oferecer carências ainda menores como diferenciais de atendimento. Por isso, fique de olho!

Por outro lado, o tipo de acomodação também pode influenciar no preço e no atendimento. No quarto particular há banheiro privativo e, em alguns casos, possibilidade de acompanhante. Já na enfermaria o quarto é coletivo com até 3 leitos para pacientes do mesmo sexo, mas sem acompanhante. Pense no que é melhor para você e faça a sua escolha.

Pronto para escolher seu plano de saúde individual?! Faça uma cotação sem compromisso e converse com um vendedor credenciado.

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: