fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Plano de Saúde Individual Planos de Saúde

Melhores Planos de Saúde Individuais para se Contratar

Leitura: 5 min
3372 visualizações

Por mais que se tenha uma saúde de ferro, todo mundo sabe que a vida é feita de surpresas. Por isso, pensar no amanhã nunca é demais – principalmente quando o assunto é saúde. E os planos de saúde individuais estão aí justamente para não deixar ninguém no sufoco.

Claro, com os planos de saúde é muito mais fácil ter um atendimento de qualidade garantido. Nada de longas filas de espera, burocracia exagerada ou uma fortuna a cada consulta e gastos ainda maiores dependendo do exame.

Muito pelo contrário, os planos de saúde individuais estão cada vez mais simples de serem operados. Além disso, a gama de ofertas é muito grande, abrangendo um leque imenso de perfis. Conheça agora os melhores planos de saúde individuais e faça a sua escolha!

Quais operadoras trabalham com planos de saúde individuais

Esse é um ponto importante: hoje em dia não são todas as operadoras que trabalham com planos de saúde individuais. O melhor caminho, então, é entrar em contato com um vendedor especializado.

Como esse é um assunto que varia muito em relação à região do país, a consulta com o profissional pode agilizar sua busca.

No entanto, você mesmo pode fazer sua consulta clicando aqui e selecionando sua cidade e as operadoras que nela operam. Aí é só dar uma olhada para descobrir qual oferece planos de saúde individuais e conferir as características de cada um.

mulher usando notebook com visão de cima

Quais são os melhores planos de saúde individuais

Essa é uma questão bastante delicada, porque a resposta varia de acordo com o personalidade do cliente. O que atende a um, pode não atender a outro. Por isso, antes de mais nada você deve olhar para o próprio umbigo.

O que é que você precisa? Quais as suas necessidades? Costuma viajar para o exterior ou faz apenas viagens regionais? É mulher em idade fértil e pode vir a precisar de serviço de obstetrícia? Há alguma necessidade especial que precise de um atendimento específico?

É muito importante que você liste tudo o que espera de um plano de saúde individual para tomar a decisão mais acertada.

Avalie sua real capacidade de comprometimento mensal

Esse é outro aspecto muito importante. Afinal, não adianta nada contratar um plano de saúde individual caríssimo, que tem tudo, se você pouco usará dele e/ou pode não conseguir levar adiante.

Avalie, por exemplo, se usa muito ou pouco o convênio. Hoje há planos de saúde individuais bastante completos com coparticipação. Nela você paga apenas uma pequena mensalidade e um percentual a cada procedimento realizado. É mais indicado para quem o utiliza pouco.

Por outro lado, para quem utiliza bastante, os planos de saúde individuais com mensalidade fixa podem acabar saindo mais em conta. Converse com seu vendedor e compare as opções disponíveis na sua cidade.

Fique de olho nas pesquisas

Você sabia que pode contratar um plano de saúde sem sair de casa? Essa praticidade está ao alcance de qualquer pessoa. Da mesma forma, você deve pesquisar bastante antes de tomar uma decisão.

Você pode consultar com facilidade quais as melhores operadoras do país de acordo com o ranking da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) clicando aqui, ou ainda descobrir o Índice de Reclamações, monitorar a Garantia de Atendimento ou o Programa de Qualificação das Operadoras diretamente no site da ANS.

Esses dados são importantes na hora de descobrir quais os melhores planos de saúde individuais. Afinal, você merece o melhor atendimento possível, de acordo com a legislação vigente.

mulher usando notebook afundo com foco em caneta

Carências e acomodação também devem ser levadas em conta

Outros pontos importantes são as carências e a forma de acomodação em caso de internação. No primeiro caso, as carências máximas são definidas pela ANS. Mas atenção, elas são as máximas. Isso significa que alguns planos de saúde individuais podem oferecer carências ainda menores como diferenciais de atendimento. Vale a pena prestar atenção.

Por outro lado, o tipo de acomodação também pode influenciar no preço e no atendimento. No quarto particular há banheiro privativo e, em alguns casos, possibilidade de acompanhante. Já na enfermaria o quarto é coletivo com até 3 leitos para pacientes do mesmo sexo, mas sem acompanhante. Pense no que é melhor para você e faça a sua escolha.

Pronto então para escolher seu plano de saúde individual? Faça uma cotação sem compromisso e converse com um vendedor credenciado. Garantir o seu futuro é um presente que você merece dar a si mesmo.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: