Ir para o conteúdo
Bem-estar

Melhores atividades físicas a serem feitas antes de ir trabalhar

Leitura: 4 min
8269 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

A correria do dia a dia, o trânsito, a falta de tempo, tudo é motivo de desculpa para não malhar. Embora muitas pessoas façam uso delas, várias estão aprendendo que para manter a saúde em dia, praticar um exercício físico é essencial.

A necessidade é tamanha que até algumas empresas resolveram colaborar e colocar os seus funcionários para se exercitar antes de começar mais um dia de trabalho.

Vejamos as melhores atividades físicas a serem feitas antes de ir trabalhar.

Uma boa caminhada ou, para quem tem melhor condição física, uma boa corrida antes de começar o trabalho, pode ser bom para estimular e render mais. O metabolismo é acelerado logo cedo, ajudando a despertar com mais rapidez para as atividades do dia a dia.

Porém, é necessário ter um cuidado maior com a alimentação matinal. O ideal é se alimentar e esperar pelo menos uns 40 minutos antes de sair para a malhação.

Começar o dia com exercícios sem se alimentar pode levar a pessoa a desmaiar e passar mal.

Quem tem oportunidade de realizar ou até mesmo de sugerir a ginástica laboral no local de trabalho, não pode perder essa chance. Nas grandes e melhores empresas elas já estão presentes.

Para isso, é necessário que a empresa contrate um profissional especializado que oriente e acompanhe os trabalhadores.

A ginástica laboral ajuda a prevenir as lesões que são frequentes pelo exercício repetitivo e horas à frente do computador, por exemplo.

É uma atividade que previne problema de saúde nos trabalhadores e até mesmo aumenta o seu rendimento.

Nesse caso, exercícios de alongamento, de fortalecimento muscular, de coordenação motora e de relaxamento, são os mais indicados e grandes aliados na prevenção de LER/DORT.

Quem trabalha em empresa que ainda não oferece esse tipo de atividade pode procurar um profissional e realizar os exercícios antes de sair de casa.

Há também a ginástica laboral corretiva, que visa fortalecer os músculos fracos e alongar os músculos encurtados. Esses são realizados quando alguma característica individual de um ou mais indivíduos, faz com que sejam necessários.

A prática desse tipo de exercício alivia as dores corporais, muda o estilo de vida, aumenta a disposição para o trabalho, reduz acidentes de trabalho e aumenta a produtividade, ou seja, é interessante não apenas para quem a pratica, mas também para o empregador.

Vantagens da prática de ginástica laboral

  • Melhora a postura;
  • Alivia o estresse;
  • Diminui o sedentarismo;
  • Anima para o trabalho;
  • Promove a saúde;
  • Aumenta a  integração social dentro da empresa;
  • Melhora o desempenho profissional;
  • Diminui a tensão;

Previnam lesões e doenças causadas por esforço repetitivo; como as na coluna cervical chamadas de síndrome da tensão cervical e síndrome do desfiladeiro torácico; as do ombro conhecidas como  tenossinovite do bíceps e também a tendinite do músculo supra-espinhoso.

Previne ainda a ocorrência de epicondilites; tenossinovite dos flexores do punho e dedos, tenossinovite dos extensores do carpo e dedos, tendinite de Dequervain; síndrome do túnel do carpo;  fascite palmar e miosite dos lumbricais; hipercifose torácica, hiperlordose, escoliose, entre outros.

Faça exercícios antes do trabalho diário e garanta mais disposição e mais saúde.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: