fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Já ouviu falar em administradora de benefícios? Conheça a Qualicorp!

Leitura: 4 min
1129 visualizações

Uma das maiores preocupações da maioria das pessoas, principalmente em tempos de crise é depender do SUS – Sistema Único de Saúde, para qualquer tipo de tratamento. Com serviços sucateados e longas filas de espera, é comum pacientes sucumbirem nas filas e não receber sequer nenhum tipo de tratamento. Pensando dessa forma e não tendo condições de pagar por um tratamento médico na modalidade particular muitas pessoas buscam os planos de saúde para terem um acesso digno a saúde de qualidade por preços acessíveis. Porém, o que muita gente não sabe é que por trás desses planos de saúde muitas vezes há uma administradora de benefícios.

No artigo a seguir, iremos mostrar como uma administradora de benefícios funciona, confira.

Afinal, o que é uma administradora de benefícios?

A expressão administradora de benefícios foi criada no ano de 2009 pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar a fim de designar as empresas que contratam e gerenciam planos de saúde e planos odontológicos, sejam eles coletivos, por adesão ou então empresariais.

Atualmente a Qualicorp é a maior administradora de benefícios do país, e mantém parceria com mais de 500 entidades de saúde em todo o território nacional.

Categorias administradas pela Qualicorp

Atualmente a Qualicorp administra os benefícios das seguintes classes:

  • Profissionais liberais;
  • Servidores públicos;
  • Profissionais de comércio, indústria e serviços;
  • Estudantes.

Como trabalha uma administradora de benefícios?

A administradora de benefícios é a empresa que contrata e gerencia os planos de saúde e odontológicos.

Como ela contrata? 

A administradora faz parcerias com entidades de classe a fim de reunir as pessoas em um determinado grupo, de acordo com profissão ou então área de atuação. Com essa escala obtida através da coletividade, a administradora negocia com os planos de saúde algumas condições especiais de preço. Feita a negociação, a administradora oferece os planos às categorias profissionais, por preços que caibam no orçamento dos trabalhadores.

Como ela defende os interesses dos clientes?

Depois da conclusão da adesão, a administradora cuida do relacionamento com o cliente e representa seus interesses frente aos planos de saúde. Na hora do reajuste do plano, a administradora negocia com a operadora o menor aumento possível, sem que isso compromete a qualidade do benefício. Além disso, a administradora também disponibiliza canais de atendimentos para os segurados e presta uma série de serviços que facilitam a utilização do plano de saúde contratado.

Vantagens de contratar um plano de saúde através de uma administradora de benefícios

Dentre as principais vantagens de contratar um plano de saúde através de uma administradora de benefícios estão:

  • Acesso a planos de saúde com qualidade preços econômicos;
  • Produtos e serviços com coberturas mais amplas do que as exigidas pelas leis do setor;
  • Canais de atendimento altamente competentes que facilitam a utilização do plano de saúde;
  • Respaldo da administradora de benefícios que irá representar os interesses do cliente perante a operadora de saúde;
  • Segurança da entidade de classe, que legitima esse modelo de contratação coletiva em conjunto com a administradora de benefícios e o plano de saúde.

Se você busca um plano de saúde de qualidade e com preços módicos, procure a Qualicorp. Uma empresa séria, que pensa e respeita os clientes. Acessando esse link você terá acesso a valores de planos e poderá fazer uma simulação que cabe no seu bolso. Quer proteção e tranquilidade para sua família? Contrate um plano de saúde.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: