fbpx
Ir para o conteúdo
Saúde

Investimento em saúde vale a pena?

Leitura: 2 min
540 visualizações

O investimento em plano de saúde apresenta vários benefícios, desde a conveniência do atendimento nos hospitais, até emergências e cirurgias.

O plano de saúde é uma maneira de investir e poupar, evitando-se despesas inesperadas com internações hospitalares, tratamentos e cirurgias no futuro.

O plano de saúde pesa cada vez mais no orçamento, então muitas pessoas perguntam a si mesmas se vale a pena continuar pagando. Os usuários se convencem quando observam que o custo de uma consulta particular representa o total do valor mensal do plano.

Atualmente, muitas pessoas estão migrando do sistema público para o privado, devido às precárias condições de atendimento do SUS.

Importância do investimento na saúde

Contratar um plano de saúde é primordial, já que o sistema público de saúde deixa muito a desejar.

As condições da saúde pública no país são precárias. Ambientes insalubres, falta de infraestrutura e filas imensas são alguns dos fatores que levam as pessoas a pagar por um plano de saúde.

O gasto com a saúde sempre vem em primeiro lugar, então é essencial poupar dinheiro, visando o nosso bem-estar no futuro.

Investimento em saúde nas empresas

É essencial que o ambiente nas empresas seja saudável, com o intuito de manter a motivação dos funcionários.

Sabendo que o grande diferencial das empresas são as pessoas, as companhias procuram investir mais na saúde, pois sem vitalidade os empregados não contribuem.

Investir na melhora do clima organizacional, além de planos de saúde com ampla cobertura e campanhas educativas, é uma estratégia que muitas empresas utilizam para ter colaboradores mais motivados, diminuindo, assim, o absenteísmo.

Conclusão

Hoje em dia, é muito importante ter um plano de saúde. Os idosos, por exemplo, devem contratar desde cedo, para evitar os reajustes elevados. Sempre é melhor prevenir do que arcar com gastos inesperados.

As empresas também precisam investir na saúde dos seus funcionários, a fim de criar condições mais favoráveis para o aumento da produtividade.

Caso deseje mais informações, confira o artigo “Por que fazer um plano de saúde? Conheça os benefícios”.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: