Ir para o conteúdo
Saúde

Os hospitais de excelência no Brasil em 2024

Leitura: 7 min
25705 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Quem tem plano de saúde sabe que pode contar com a melhor assistência médica do país. Enquanto a rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) apresenta problemas crônicos, na rede particular ocorre justamente o oposto. Os hospitais de excelência estão cada vez mais bem equipados, agregando tecnologia de ponta ao conhecimento de seus experts.

Através dos planos de saúde, você pode contar com todos os benefícios dos 6 hospitais de excelência no país. Assim, você tem toda segurança em consultas, internações, exames e cirurgias sem gastar nada além da sua mensalidade. Conheça os hospitais referência em atendimento que atendem pelo plano de saúde e desfrute do melhor de cada um deles.

Saiba mais sobre esses hospitais de excelência

Ter acesso aos melhores especialistas, às unidades mais bem equipadas e ao melhor atendimento não é para poucos. Ainda que muita gente não saiba, os hospitais de excelência brasileiros também atendem aos planos de saúde. Por isso, vale a pena saber um pouco mais sobre eles e descobrir o que os tornam tão bons.

hospital alemão

Hospital Alemão Oswaldo Cruz (São Paulo)

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, é o primeiro hospital particular do Brasil a receber acreditação europeia em excelência. O Centro Avançado de Terapia de Suporte e Medicina Integrativa (CATSMI) foi reconhecido pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (Esmo) como um Centro Designado de Oncologia Integrada e Cuidados Paliativos.

Além disso, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é uma referência nacional em diversas áreas. Oncologia, robótica, nefrologia, obesidade e diabetes, doenças urinárias, próstata, ortopedia, endoscopia e cardiologia são algumas delas.

hospital moinho de vento

Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre)

Composto por duas unidades em Porto Alegre, o Hospital Moinhos de Vento em 2017 conquistou a certificação internacional ISO 9001:2015 por seu sistema de gestão. A avaliação foi feita pela pela BVQI (Bureau Veritas Quality International), organização que atua há quase 200 anos em 140 países.

~~> Consulte as Tabelas de Preços dos Plano de Saúde Aqui

Anteriormente já havia recebido o título de excelência por dois anos consecutivos (2014 e 2015). A avaliação foi feita pela revista Healthcare Management na categoria Gestão de Pessoas e Liderança.

Desde 2002 o Hospital Moinhos de Vento acumula seis acreditações internacionais consecutivas pela Joint Commission Intrenational (JCI).

Quem tem plano de saúde pode usufruir dos seus serviços de referência em urologia, reumatologia, coloproctologia, cardiologia, anestesia, radiologia, ginecologia e obstetrícia, pneumologia, psiquiatria, neurologia, neurocirurgia, mastologia, medicina nuclear, gastroenterologia e cirurgia geral.

hospital samaritano

Hospital Samaritano (São Paulo)

Eleito o segundo melhor hospital do Brasil e o quarto da América Latina no ranking elaborado pela Revista América Economia. A seleção inclui instituições em 12 países, entre eles Argentina, México, Peru, Colômbia e Chile.

Como hospital de excelência, o Samaritano é um verdadeiro ícone em atendimento. Em 2017 a instituição completou 50 anos investindo em tecnologia de ponta para exames e cirurgias de alta complexidade. Com isso o hospital aumenta os benefícios para os pacientes ao reduzir a dor nos pós-operatórios, o tempo de internação e de recuperação.

Todas as áreas são cobertas pelos planos de saúde, entre elas transplantes e as especialidades de ortopedia, neurologia, neurocirurgia, oncologia, cardiologia, gastroenterologia, urologia, ginecologia, perinatologia, otorrinolaringologia e também transplantes.

Imagem de hospital

Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo)

Este hospital de excelência, que também fica em São Paulo, tem seu Centro de Excelência em Cirurgia Robótica foi o primeiro serviço da América Latina a receber a certificação internacional de qualidade. Com 5 robôs dedicados ao ensino e à pesquisa, o hospital será o primeiro Centro Acadêmico da América Latina credenciado pela Intuitive Surgical. Ou seja, a instituição é credenciada para formar cirurgiões para habilitação plena em cirurgia robótica.

Desde 1994, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) tem implementado certificações e acreditações. Ao todo, já são 14 certificações implantadas e duas em processo de implantação. Lá os beneficiários dos planos de saúde podem utilizar todos os serviços, inclusive os referenciados em cardiologia, cirurgia, neurologia, oncologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria e transplantes.

(Fontes: Albert Einstein, Fórum Saúde Digital, Hospital Brasil, Hospital Moinhos, Centro de Oncologia)

hospitais de excelência

Agora que você já sabe quais os melhores hospitais do Brasil atendem planos de saúde, não pode abrir mão do melhor atendimento.

5 fatores que fazem com que um hospital seja renomado!

Qualificações dos médicos e equipe

As credenciais e experiência dos médicos e equipe médica do hospital fazem toda a diferença. Afinal, uma boa equipe médica – com profissionais respeitosos e que são referência em suas áreas – pode trazer prestígio e tornar um hospital renomado.

Instalações e tecnologia

As instalações do hospital e a tecnologia disponível também é um fator importante. Hospitais com equipamentos modernos e instalações bem conservadas geralmente oferecem um melhor ambiente de tratamento.

Taxas de infecção e segurança

As taxas de infecção hospitalar e a segurança do paciente são muito importantes. Hospitais com baixas taxas de infecção e protocolos de segurança rigorosos tendem a ser melhores escolhas.

Especialidades e serviços

Hospitais que oferecem os serviços e especialidades médicas de que você precisa ou poderia precisar no futuro são os que estão mais a frente na questão de excelência. Geralmente, hospitais maiores e acadêmicos conseguem disponibilizar uma gama mais ampla de serviços.

Acesso e localização

Apesar de não parecer um tópico importante, a localização do hospital e a facilidade de acesso podem ser fundamentais. Um hospital próximo de grandes centros pode ser mais conveniente em caso de emergência.

Se não tem ainda um plano de saúde, não perca tempo. Confira as operadoras que atuam na sua região e faça uma simulação online sem compromisso. Aproveite para conversar com um vendedor e tirar todas as suas dúvidas. Com certeza encontrará o plano ideal para o seu perfil!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: