fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Planos de Saúde

Hapvida ou Unimed: Qual o Melhor Plano de Saúde?

Ambos vêm de grandes empresas e oferecem vários diferenciais. Veja como descobrir qual o melhor plano de saúde: Hapvida ou Unimed!

Leitura: 6 min
472 visualizações

Na hora de escolher o plano de saúde, tomar as decisões certas nem sempre é fácil. Principalmente quando se trata de optar entre dois gigantes da assistência médica suplementar: Hapvida e Unimed.

Assim, para chegar à opção mais assertiva, portanto, o primeiro passo é conhecer mais sobre cada uma delas. Aí sim, com base em informações sólidas, veja qual delas tem o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Por isso, lembre-se que a disponibilidade financeira é importante, mas também não adianta muito pagar um plano que não atende às suas expectativas. Então mãos à obra e descubra qual o melhor: plano de saúde Unimed ou Hapvida?

Como é o plano de saúde Unimed?

Sabia que a Unimed atende em cerca de 60 cidades brasileiras, em praticamente todos os estados? Hoje é considerado o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, foi criado em 1967 e conta hoje com 346 cooperativas.

Dessa forma, são 114 mil médicos cooperativados, 2.554 hospitais credenciados, 117 próprios e 18 milhões de beneficiários.

Com isso, a Unimed detém 37% do mercado nacional de planos de saúde. Por 16 vezes consecutivas foi eleita o plano de saúde em que os brasileiros mais confiam.

A Unimed oferece planos individuais, familiares, empresariais ou coletivos por adesão. Há ainda muita variedade de escolha, o que influencia diretamente no valor da mensalidade e no atendimento.

É possível optar por:

  • Acomodação em quarto particular com banheiro privativo ou enfermaria com até 3 pessoas do mesmo sexo;
  • Mensalidade fixa ou com coparticipação;
  • Abrangência regional, estadual ou nacional;
  • Serviços odontológicos e/ou obstétricos;
  • Vários outros adicionais.

Ranking no Reclame Aqui

Uma das melhores formas de fazer a escolha do plano de saúde é ficar de hoje na reputação. O site Reclame Aqui é um ótimo termômetro para isso.

Nele, o plano de saúde Unimed é considerado regular, com nota 6.8 da pontuação máxima de 10. Entre 1º de agosto de 2018 e 31 de janeiro de 2019 ocorreram 219 reclamações, 100% delas respondidas, em um tempo médio de 2 dias e 16 horas.

O índice de soluções dessas reclamações ficou em 71,8%, sendo que 59% dos beneficiários voltariam a fazer negócio.

De acordo com o site de reclamações, as 3 mais comuns dizem respeito à demora na execução de pedidos; demora para autorização de exames, consultas e cirurgias; e mau atendimento.

Como é o plano de saúde Hapvida?

Fundado em 1993, o plano de saúde Hapvida está hoje entre os maiores do país, com 4 milhões de beneficiários. No total, são 26 hospitais próprios, 20 prontos socorros, 76 Hapclínicas e 84 Vida & Imagem, além de ampla rede credenciada.

Dessa forma, a Hapvida oferece 6 linhas de planos de saúde e uma odontológica. além disso, é considerada a maior cobertura das regiões Norte e Nordeste, com quase duas dezenas de cidades atendidas.

Assim, você encontra plano de saúde Hapvida individual, familiar ou empresarial, com opção de internação em quarto particular ou enfermaria.

Aqui, entre os diferenciais oferecidos pelo plano de saúde Hapvida você tem:

  • Carência zero para consultas e exames de pequenos porte para planos empresais entre 3 e 15 vidas, de médio porte para 16 a 29 funcionários, e carência zero para tudo para empresas com mais de 30 a 99 funcionários;
  • Rede exclusiva para atendimento infantil e equipe especialista em pediatria;
  • Rede própria com alta infraestrutura tecnológica;
  • Programas de medicina preventiva;
  • Terminais de autoatendimento;
  • Atendimento online;
  • Call center 24 horas.

Ranking no Reclame Aqui

Agora, no Reclame Aqui a maior operadora do Norte e Nordeste tem boa reputação: 7,1 da pontuação máxima de 10. Isso por que, entre 1º de agosto de 2018 e 31 de janeiro de 2019 foram registradas 2.520 reclamações, 51,5% (1.247) delas atendidas. O índice de solução ficou em 85,2%.

Dessa forma, do total de reclamantes, 74% afirmam que voltariam a fazer negócio com a operadora. As 3 maiores reclamações recebidas no Reclame Aqui foram relativas a mau atendimento, qualidade do serviço prestado e dificuldade para agendamento de exames e consultas.

E agora? Hapvida ou Unimed? Veja como fazer sua escolha

Agora que você já conhece mais sobre os planos de saúde Unimed e Hapvida, veja como é fácil fazer a escolha certa.

Primeiro, faça uma lista das suas necessidades:

  • Rede credenciada próxima de casa ou do trabalho?
  • Há portador de necessidades especiais?
  • Qual o tipo de mensalidade que prefere (fixa ou com coparticipação)?
  • Faz uso frequente do plano de saúde?
  • É homem ou mulher? Precisa de cobertura obstétrica?
  • Tem CNPJ?

Assim, essas e outras perguntas vão ajudar você a filtrar para encontrar o melhor plano de saúde e ainda economizar. Assim você não precisa pagar por serviços que não vai utilizar.

Depois, é só conversar com um corretor autorizado e acabar de escolher seu plano. Ele vai responder todas as suas dúvidas e garantir que você faça o melhor negócio.

Fontes: Unimed, Reclame Aqui, Hapvida, ANS).

Então que tal aproveitar e fazer logo uma cotação online sem compromisso? Garanta um futuro tranquilo fazendo seu plano de saúde agora.

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: