fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Planos de Saúde

Hapvida ou Unimed: Qual o Melhor Plano de Saúde?

Ambos vêm de grandes empresas e oferecem vários diferenciais. Veja como descobrir qual o melhor plano de saúde: Hapvida ou Unimed!

Leitura: 6 min
6902 visualizações

Na hora de escolher o plano de saúde, tomar decisões certas nem sempre é algo fácil. Principalmente quando se trata de optar entre dois gigantes da assistência médica suplementar —  Hapvida e Unimed.

Assim, para chegar à opção mais assertiva, é essencial conhecer mais sobre cada uma delas. Aí sim, baseando-se em informações sólidas, você pode decidir qual delas tem o plano que melhor se encaixe com as suas necessidades. Por isso, é necessário pensar financeiramente em qual valor será pago todo mês, ao mesmo tempo que, é importante frisar que não adianta pagar por um plano mais barato, mas que não atende às suas expectativas e necessidades.

Então mãos à obra, bora descobrir qual o melhor plano de saúde: Hapvida ou Unimed!

Como é o plano de saúde Unimed?

Sabia que a Unimed atende cerca de 60 cidades brasileiras, e que ela está praticamente presente em todos os estados do país?! Atualmente, a Unimed é considerada como o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, contando com o número de 346 cooperativas. Para você entender melhor a dimensão desses dados: são 114 mil médicos cooperativados, 2.554 hospitais credenciados, 117 próprios e 18 milhões de beneficiários!

Com tamanha magnitude, a Unimed detém incríveis 37% do mercado brasileiro de planos de saúde. Sendo por 16 vezes consecutivas eleita como a empresa de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam. A Unimed oferece planos individuais, familiares, empresariais ou coletivos por adesão.

Existe uma grande variedade de opções, algo que pode influenciar diretamente no valor da mensalidade e também no atendimento em si.

Por exemplo, é possível optar por:

– Acomodação em quarto particular com banheiro privativo ou enfermaria com até 3 pessoas do mesmo sexo (ou gênero);

– Mensalidade fixa ou com coparticipação;

– Abrangência regional, estadual ou nacional;

– Serviços odontológicos e/ou obstétricos;

– Diversos outros adicionais.

Ranking no Reclame Aqui

Uma das melhores formas de escolher entre diversos planos de saúde, é verificando sua reputação atual e individual. Por isso, o site “Reclame Aqui” é um ótimo termômetro (e parâmetro) para você ficar de olho e analisar a melhor alternativa de plano de saúde para você.

Neste website, o plano de saúde Unimed é considerado regular, tendo uma nota 6.8 (da pontuação máxima) de 10. Entre 1º de agosto de 2018 e 31 de janeiro de 2019 ocorreram 219 reclamações, sendo 100% delas respondidas, em um tempo médio de 2 dias e 16 horas. O índice de soluções dessas reclamações ficou em 71,8%, e 59% dos beneficiários disseram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

De acordo com o site, as 3 reclamações mais comuns dizem respeito:

– À demora na execução de pedidos;

– À demora para autorização de exames, consultas e cirurgias;

– Mau atendimento.

pés com asfalto marcado com duas setas grandes e brancas

Como é o plano de saúde Hapvida?

Fundado em 1993, o plano de saúde Hapvida está atualmente entre os maiores do país, com 4 milhões de beneficiários. No total, são 26 hospitais próprios, 20 prontos socorros, 76 Hapclínicas e 84 Vida & Imagem, além de ter uma ampla rede credenciada. Dessa forma, a Hapvida oferece 6 linhas de planos de saúde e uma odontológica. Além disso, seu plano é considerado o que contém maior rede de cobertura nas regiões Norte e Nordeste, com quase duas dezenas de cidades atendidas.

Assim, você encontra ofertas de plano de saúde Hapvida individual, familiar ou empresarial — com opção de internação em quarto particular ou enfermaria.

Dentre os diferenciais oferecidos pelos planos de saúde Hapvida, podemos citar:

– Carência zero para consultas e exames de pequenos porte para planos empresais entre 3 e 15 vidas, de médio porte para 16 a 29 funcionários, e carência zero para tudo para empresas com mais de 30 a 99 funcionários;

– Rede exclusiva para atendimento infantil e equipe especialista em pediatria;

– Rede própria com alta infraestrutura tecnológica;

– Programas de medicina preventiva;

– Terminais de autoatendimento;

– Atendimento online;

– Call center disponível 24h.

Ranking no Reclame Aqui

Atualmente, no site “Reclame Aqui”, a Hapvida é destacada como a maior operadora de planos de saúde nas regiões Norte e Nordeste, e também dispondo de uma boa reputação: 7,1 da pontuação máxima de 10! Isso decorre do fato que, entre 1º de agosto de 2018 e 31 de janeiro de 2019 foram registradas 2.520 reclamações, sendo 51,5% (1.247) delas atendidas. Com isso, o índice de soluções foi de 85,2%.

Dessa forma, do total de reclamantes, 74% afirmam que voltariam a fazer negócio com a operadora.

Dentre as 3 maiores reclamações recebidas no site “Reclame Aqui” referentes a Hapvida, estão:

– Mau atendimento;

– Qualidade do serviço prestado;

– Dificuldade para agendamento de exames e consultas.

pés com asfalto marcado com duas setas grandes e brancas

E agora? Hapvida ou Unimed? Veja como fazer sua escolha

Agora que você já conhece mais sobre os planos de saúde Unimed e Hapvida, veja como é fácil fazer a escolha certa AQUI!

Primeiro, faça uma lista das suas necessidades:

– Rede credenciada próxima de casa ou do trabalho?

– Há portador de necessidades especiais?

– Qual o tipo de mensalidade que prefere (fixa ou com coparticipação)?

– Faz uso frequente do plano de saúde?

– É homem ou mulher? Existe necessidade de cobertura obstétrica?

– Tem CNPJ?

Assim, essas e outras perguntas vão ajudar você a filtrar para encontrar o melhor plano de saúde e ainda economizar. Assim você não precisa pagar por serviços que não vai utilizar.

Depois, é só conversar com um corretor autorizado e acabar de escolher seu plano. Ele vai responder todas as suas dúvidas e garantir que você faça o melhor negócio.

Fontes: Unimed, Reclame Aqui, Hapvida, ANS).

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: