fbpx
Ir para o conteúdo
Para Grávidas Para Mães e Filhos Plano de Saúde para Gestantes Planos de Saúde

Gravidez: por que ter um plano de saúde é tão importante?

Leitura: 6 min
906 visualizações

Apesar dos planos de saúde serem fundamentais em qualquer idade, é no período de gestação que eles se mostram ainda mais necessários. O pré-natal, as consultas e todas as necessidades de assistência médica que as mamães precisam faz com que os planos de saúde sejam a melhor opção para uma gestação confortável.

O investimento em um plano de saúde garante vantagens para a mãe e para o bebê, pois a criança terá os mesmos direitos como dependente após o nascimento. Sem custo extra ou necessidade de cumprir prazos de carências, a mãe pode incluir o filho no plano e desfrutar de toda tranquilidade com os excelentes atendimentos proporcionados pelas seguradoras.

As melhores operadoras do país possuem excelentes opções de planos econômicos com obstetrícia para quem planeja engravidar. Na dúvida sobre qual plano ou empresa contratar, vale a pena verificar as opções aqui no Plano de Saúde, fazer pesquisa de preço e ver qual plano irá atender melhor às suas necessidades durante a gestação. Não esqueça também de ver quais as clínicas credenciadas mais perto de você, a localização é um fator relevante na hora de escolher qual operadora contratar.

Controle de despesas

Para as gestantes, os planos de saúde representam a forma mais fácil de controlar as despesas, pois é possível fazer um planejamento de acordo com a mensalidade do serviço. Quem buscar um atendimento particular sem plano, por exemplo, não pode calcular com total certeza qual será o gasto durante toda a gestação e após o parto.

Claro que também é possível buscar atendimento pelo Serviço Único de Saúde – SUS. No entanto, o serviço público nem sempre oferece as melhores condições e, para as mamães que querem garantir o melhor atendimento e mais conforto durante a gravidez, a única opção é buscar os serviços de qualidade que são oferecidos nos planos de saúde.

Atendimentos na gravidez

O pré-natal é essencial para qualquer gestante, mas não é o único atendimento necessário durante a gravidez. Apesar do acompanhamento médico, é importante contar também com a possibilidade de necessitar de exames extras. Atendimento com diferentes profissionais, possíveis problemas durante a gestação e todas as orientações devem estar dentro do planejamento.

Com um plano de saúde, as mamães ganham mais segurança e tranquilidade em todos os momentos da gravidez.

Os planos disponibilizam diversos profissionais para atender quando for necessário, além de oferecer mais orientações e até facilidades como a marcação de consultas online e desconto em medicamentos. Sem um plano de saúde, todos esses atendimentos poderiam custar muito caro através de consultas particulares.

Assistência ao bebê

Outra grande preocupação das gestantes é a assistência ao bebê após o nascimento. Mesmo que a necessidade de atendimento médico das mamães sejam reduzidas após o parto, é preciso garantir o melhor atendimento ao bebê. Exames rotineiros, viroses e dificuldades que a criança pode apresentar nos primeiros meses e anos de vida devem ser vigiadas de perto.

Além dos planos serem econômicos e seguros, um seguro de saúde é a única forma de garantir atendimento de qualidade para o bebê. Se a mãe ou o pai da criança registrar o pequeno em até 30 dias após o nascimento, no plano, a criança terá os mesmos direitos sem a necessidade de esperar por prazos de carências. O bebê só terá que passar por período de carência se o pai ou a mãe, contratante do serviço, ainda não tiver cumprido o prazo após o parto.

Com todas essas facilidades, os planos de saúde com obstetrícia estão sendo procurados cada vez mais por gestantes ou mulheres que pretendem engravidar em breve. Nenhum outro serviço garante tantas facilidades e segurança para a grávida e para o bebê com custos baixos. Mesmo as mamães que já foram atendidas pelo SUS ou particular em outras gestações estão se preocupando em contratar um plano de saúde para experimentar as vantagens dos serviços das operadoras.

Planeje com antecedência

As mulheres em idade fértil que ainda não tem filhos, mas pretendem ter nos próximos anos, devem contratar o serviço com maior antecedência possível, para que não seja preciso passar por tempo de carência durante a gestação.

A melhor época para uma mulher contratar um plano de saúde não é durante a gestação, mas antes mesmo de engravidar.

Quanto mais cedo o serviço for contratado, melhor será a tranquilidade na hora de planejar a gravidez. Quando sentir que já está na hora de ser mãe pela primeira vez, o plano de saúde dará confiança para seguir em frente sem preocupações com despesas médicas em todas as fases da gestação, durante e após o parto.

Para os casais jovens e que já possuem crianças em casa, vale a pena também contratar um plano de saúde familiar, para adicionar todos os dependentes no serviço e economizar mais na contratação. Os planos familiares possuem preços reduzidos para cada membro da família, além de não oferecem custos extras para bebês recém-nascidos. Para escolher o melhor serviço, pesquise as opções oferecidas pelas seguradoras mais próximas de você.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: