Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Fazer o plano de saúde para família ou somente para seus filhos

Leitura: 4 min
5599 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Quem imagina que o problema do SUS pode ser resolvido com ou sem impeachment muito se engana: basta um rápido olhar para a História para perceber que a saúde pública no Brasil sempre foi sucateada, com o SUS subfinanciado ao longo de gerações e gerações dos mais diferentes políticos. A verdade é que a gravidade dos problemas de saúde no Brasil só veem mesmo uma saída, há anos – os planos de saúde. Claro, além dos serviços excelentes e dos profissionais altamente qualificados, hoje o país conta com operadoras de peso que montaram uma grande gama de planos, capazes de abranger os mais diversos perfis. E aí começa uma grande dúvida para muitas
pessoas, que é justamente o que é melhor, se fazer um plano de saúde para a família ou somente para seus filhos.

Do que você precisa?

A questão, que a princípio pode parecer simples, a verdade merece uma resposta um pouco mais complexa, porque há vários fatores que devem ser analisados. Se é certo que sem plano de saúde você e sua família não podem ficar para poderem ter mais tranquilidade e qualidade de vida, por outro é preciso ficar de olho em alguns aspectos, principalmente quais planos oferecem os serviços que você precisam. Se ambos – plano de saúde individual ou familiar – empatam neste quesito, aí é a hora de voltar os olhos para o orçamento.

Sim, porque na verdade você tem várias opções – e o valor geralmente varia de acordo com o tamanho da cobertura. Por isso, se ninguém
necessita de cuidados especiais nem exames ou procedimentos de alta complexidade, você tem ainda mais opções, entre elas a de internação em quarto particular ou coletivo; planos com coparticipação ou mensalidades fixas e cobertura regional, nacional ou internacional; por exemplo.

De olho no orçamento

Por outro lado, se você optar pelo plano coletivo por adesão ou empresarial, ele tende a ser mais barato de acordo com o número de vidas que estão incluídas. Dessa forma, sai mais em conta fazer um plano para toda a família, principalmente se você tem um CNPJ, por exemplo. Há muitas operadoras que oferecem planos empresariais a partir de duas ou três vidas, a preços que podem sair até a metade do individual ou do familiar.

Agora, se você ou alguns dos seus tem alguma necessidade especial, talvez valha mais a pena investir em planos separados. Há planos
especiais para crianças
, que contam com atendimentos bastante específicos, voltados para as necessidades dessa idade – da mesma forma que há planos para idososEm qualquer dos casos, a melhor dica é dar uma olhada nas operadoras que atuam na sua região e analisar com calma os tipos de planos que oferecem.

Converse com um corretor

Mas uma coisa é certa: a pessoa mais indicada para aconselhar a este respeito é o próprio corretor de plano de saúde. Peça um atendimento individualizado e fale com ele a respeito as suas necessidades e expectativas, inclusive se há casos de atendimento especial entre seus familiares. Com certeza ele indicará o melhor plano a fazer dentro das suas possibilidade, e o explicará direitinho como tudo
funciona.

De qualquer forma, não fique na dúvida em nenhum item e leia todo o contrato antes de assinar. Preste bastante atenção às carências e, aí sim, durma tranquilo sabendo que a sua família tem a melhor proteção.

Quer saber mais sobre planos de saúde? Clique aqui e descubra muitos outros assuntos do seu interesse!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: