Fazendo plano de saúde para tratar obesidade
O que é a obesidade?
A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do índice de massa corporal (IMC). A obesidade é fator de risco para uma série de doenças. O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras.
Acesso facilitado
Ter um plano de saúde é totalmente diferente de quem se trata na rede pública, por exemplo. O paciente que possui um plano, tem acesso mais fácil a consultas, informações, medicações e até mesmo procedimentos, algo muito difícil de ser conquistado apenas através da rede pública.
Vantagens do plano de saúde no tratamento da obesidade
Quem contrata um plano de saúde, o faz pensando exclusivamente na segurança de sua saúde e de sua família. As pessoas que possuem convênios médicos não querem pagar quantias absurdas por tratamentos particulares, assim como não querem depender única e exclusivamente do SUS para se tratarem, sendo assim, o plano de saúde é o meio termo. Veja como ter um plano de saúde para tratar a obesidade pode ajudar a vencer a doença.
Estilo de vida
Ter um plano de saúde, pode fazer com que seu estilo de vida seja mudado. É comum planos de saúde darem palestras sobre alimentação saudável, bem como promover atividades físicas e esportivas como corridas e caminhadas. Essas atividades geralmente servem como gatilho para modificações na vida das pessoas.
Acesso a profissionais da saúde de maneira facilitada
Outra grande vantagem de quem possui um plano, é a facilidade em marcar consultas com médicos e nutricionistas. Eles são importantes na promoção de saúde e indução de novos hábitos alimentares, algo mais do que necessário para combater a obesidade. Com um plano de saúde para tratar obesidade, você terá acesso a melhor rede de médicos e com maior facilidade para agendar consultas.
Procedimentos e medicamentos
Em alguns casos, é necessário que se trate o paciente com procedimentos cirúrgicos e/ou através de medicamentos. Nesses casos, o plano de saúde é outro facilitador, pois é através do plano que o paciente poderá ser submetido a uma cirurgia de redução de estomago, ou então colocação de um balão gástrico, por exemplo. Assim como provavelmente algum medicamento será utilizado, atualmente há planos de saúde que possuem farmácias que fornecem descontos aos seus conveniados, algo muito bom, quando se visa economia.
Incentivo financeiro
Além de todos os benefícios citados aqui no texto, ainda existem planos de saúde que concedem descontos expressivos nas mensalidades de quem emagrece, é uma forma de combater a obesidade, além de estimular os usuários a buscarem por uma vida mais saudável.
Obesidade não é ausência de saúde, as pessoas não devem pensar no peso como algo puramente estético. É necessário entender que todo aquele peso em excesso pode sobrecarregar todo o sistema cardiovascular, bem como afetar articulações e causar muitos outros malefícios.
Se você não consegue combater a obesidade, é hora de contratar um plano de saúde para tratar obesidade. Está esperando o que? Procure por operadoras da sua região e se credencie em um plano de saúde o mais rápido possível, não se pode dar sorte para o azar quando o assunto é saúde.