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Emagrecer Exercícios Físicos

Confira estas Dicas de Exercícios Físicos para o final de semana

Leitura: 3 min
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Com a vida corrida que nossa sociedade nos impõe e com as dificuldades que a grande maioria das pessoas tem para manter uma vida ativa, o final de semana é uma ótima maneira de manter-se ativo e assim auxiliar com as melhoras da saúde e da estética. É lógico que movimentar-se apenas no final de semana não é o suficiente para isso, mas pode ser um grande potencializador do que você já faz durante a semana. Se você conseguir 2 sessões de exercício de no mínimo 30 minutos durante a semana e complementar com mais uma no final de semana, você já pode ser considerada uma pessoa ativa. Mais prática e diversidade fazem sua saúde melhorar exponencialmente, além de todos os outros benefícios que os exercícios trazem para sua saúde.

Independente se você se exercita para melhorar o peso e a forma, para manter a saúde, para melhorar sua estética ou para a hipertrofia, o período do final de semana pode ser um terreno fértil de boas realizações. Cada uma das atividades que você vai fazer no final de semana pode estar atrelada ao seu objetivo ou então ser uma atividade recreativa, apenas para manter o corpo em atividade. Veja então estas dicas de atividades e como cada uma delas pode te beneficiar!

  1. Caminhada/Corrida: Mesmo que estas atividades sejam comumente utilizadas durante a semana, o fim de semana pode ser a oportunidade para escolher um cenário mais agradável como uma trilha, um parque diferente ou qualquer outro lugar que você ache inspirador. Excelente opção para quem busca saúde, emagrecimento e qualidade de vida.

  2. Futebol: Preferência nacional, o futebol é um esporte muto difundido entre os homens e que vem ganhando espaço entre as mulheres também. É uma excelente opção para perda de peso e melhora da qualidade de vida. Além disso, melhora a força e a agilidade. Só não vale abusar na cervejinha pós jogo.

  3. Vôlei de Areia: essa é para quem tem um pouquinho mais de habilidade, mas é uma ótima opção de lazer que te fará ganhar resistência, força, melhora o visual das pernas e braços e ainda ajuda a queimar gordura.

  4. SlackLine: atividade nova, é novidade presente em inúmeros parques e clubes. Trata-se de uma faixa de tecido reforçado, parecido com uma corda bamba. Além de obviamente melhorar o equilíbrio, é um baita exercício para as pernas, melhora a coordenação motora, além de ser uma ótima forma de contato com a natureza.

  5. Tênis/Frescobol: Os esportes de raquete também são uma boa pedida. Melhoram a coordenação e ajudam a fortalecer a musculatura de uma maneira geral, além de ajudar na perda de peso.

  6. Natação: Atividade de verão, ajuda a melhorar a condição cardiorrespiratória além de te ajudar na queima de gordura e fortalecimento muscular.

  7. Ciclismo: Cada vez mais ganhando espaço, seja no interior, seja nas grandes cidades, o ciclismo além de ser aeróbico e te fazer perder peso, é uma forma divertida de fortalecer as pernas e conhecer lugares novos.

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