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Saiba mais sobre os exercícios físicos mais indicados para obesos

Já parou para pensar sobre os exercícios físicos mais indicados para obesos? Não são fáceis, já que essa condição requer atenção em muitos sentidos.

A obesidade é uma doença crônica, que precisa ser tratada multidisciplinarmente. E uma das melhores formas é usando o seu plano de saúde para integrar diversos especialistas ao seu tratamento, abrangendo, inclusive, exercícios físicos.

Para isso, nutricionista, cardiologista, fisioterapeuta e clínico geral devem estar bem alinhados, sendo responsáveis, também, pela supervisão para que a sua atividade física seja adequada, própria para o seu estágio de sobrepeso e com exercícios assertivos, que colaborem para a perda de peso sem estressar o corpo e, ao mesmo tempo para levar a mais nutrientes e oxigênio para as células, ao melhorar a circulação sanguínea.

Agora, nós separamos para você alguns dos exercícios mais indicados para quem é obeso, mas atenção: antes de fazê-los, marque uma consulta com seus médicos do plano de saúde e peça a sua opinião, até porque a indicação de intensidade e frequência muda de pessoa para pessoa. O acompanhamento médico adequado é fundamental para potencializar resultados.

Aeróbicos, musculação e alongamento, os exercícios mais indicados para obesos!

Que tal um pouco de exercícios físicos mais indicados para obesos? Todo e qualquer emagrecimento para ser saudável e duradouro deve ser gradual, por isso nada de fórmulas mágicas nem excesso de exercícios para acelerar os resultados. Além disso, o emagrecimento é um processo composto por várias etapas e aspectos que precisam ser respeitados. Um dos mais importantes é a alimentação balanceada, porque não há exercício que resolva quando a dieta está errada.

Caminhar, correr, pedalar, nadar, dançar: os exercícios aeróbicos são os que proporcionam maior perda calórica, queimando mais rapidamente a gordura corporal. Como tudo o que você ingere influencia no seu corpo e também na sua performance, a parceria com o nutricionista é o melhor caminho para chegar aos seus objetivos de emagrecimento.

Os exercícios resistidos, de levantamento de peso na musculação, também são ideais para aumentar a massa magra (muscular) e dar mais resistência ao organismo, colaborando para reduzir a flacidez. A sua combinação com o alongamento proporciona mais flexibilidade, aumentando a sensação de bem-estar. No entanto, todos eles devem ser assistidos por profissionais especializados, que passarão a melhor sequência conforme o seu caso e as suas metas.

A dica é, sempre, fazer uma prova de esforço com o cardiologista do plano de saúde, e uma consulta prévia com um fisioterapeuta ou ortopedista, para que ele averigue o estado de músculos, tendões e ossos, e também determine pontos importantes, como o seu tipo de passada, por exemplo, o que influencia no tipo de tênis que você deverá comprar.

Hidratação, outro ponto importante para obesos

Seguir as recomendações dos seus médicos do plano de saúde é fundamental, mas muitos aspectos só dependem de você. Além da adesão ao plano alimentar adequado, a hidratação também é um fator decisivo para o seu processo de emagrecimento ser beneficiado pelos exercícios físicos mais indicados para obesos. Sem a quantidade ideal de água no organismo ele se comporta como uma engrenagem sem óleo, funcionando com dificuldade e retirando forças de onde não deve — neste caso da própria musculatura — para poder se manter.

O mínimo de 2 litros de água por dia é recomendado para todas as pessoas, mas pode ser que essa quantidade deva ser maior conforme os exercícios praticados e até com o clima, já que em dias de calor a tendência é suarmos ainda mais na prática esportiva, aumentando a perda de água no corpo. Portanto, siga as recomendações rigorosamente, investindo em sua própria saúde.

Evite também fazer exercícios recomendados por amigos ou que você vê na televisão, porque o corpo do obeso tem limitações que devem ser respeitadas, e elas nunca são as mesmas de um indivíduo para o outro. Recorra à sua inteligência, do bom senso e do amor próprio: use o plano de saúde para um apoio profissional especializado, trace metas e tenha força de vontade para mudar sua vida e sua saúde para melhor.

Se você é obeso e quer começar a praticar atividades físicas para emagrecer, não pode deixar de ter um plano de saúde, essencial para um tratamento de qualidade Se ainda não tem o seu, não perca tempo: converse agora mesmo com um dos nossos representantes e conheça a solução ideal para o seu perfil.

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