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Bem-estar

Saiba mais sobre os exercícios físicos mais indicados para obesos

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Já parou para pensar sobre os exercícios físicos mais indicados para obesos? Não são fáceis, já que essa condição requer atenção em muitos sentidos.

A obesidade é uma doença crônica, que precisa ser tratada multidisciplinarmente. E uma das melhores formas é usando o seu plano de saúde para integrar diversos especialistas ao seu tratamento, abrangendo, inclusive, exercícios físicos.

Para isso, nutricionista, cardiologista, fisioterapeuta e clínico geral devem estar bem alinhados, sendo responsáveis, também, pela supervisão para que a sua atividade física seja adequada, própria para o seu estágio de sobrepeso e com exercícios assertivos, que colaborem para a perda de peso sem estressar o corpo e, ao mesmo tempo para levar a mais nutrientes e oxigênio para as células, ao melhorar a circulação sanguínea.

Agora, nós separamos para você alguns dos exercícios mais indicados para quem é obeso, mas atenção: antes de fazê-los, marque uma consulta com seus médicos do plano de saúde e peça a sua opinião, até porque a indicação de intensidade e frequência muda de pessoa para pessoa. O acompanhamento médico adequado é fundamental para potencializar resultados.

Aeróbicos, musculação e alongamento, os exercícios mais indicados para obesos!

Que tal um pouco de exercícios físicos mais indicados para obesos? Todo e qualquer emagrecimento para ser saudável e duradouro deve ser gradual, por isso nada de fórmulas mágicas nem excesso de exercícios para acelerar os resultados. Além disso, o emagrecimento é um processo composto por várias etapas e aspectos que precisam ser respeitados. Um dos mais importantes é a alimentação balanceada, porque não há exercício que resolva quando a dieta está errada.

Caminhar, correr, pedalar, nadar, dançar: os exercícios aeróbicos são os que proporcionam maior perda calórica, queimando mais rapidamente a gordura corporal. Como tudo o que você ingere influencia no seu corpo e também na sua performance, a parceria com o nutricionista é o melhor caminho para chegar aos seus objetivos de emagrecimento.

Os exercícios resistidos, de levantamento de peso na musculação, também são ideais para aumentar a massa magra (muscular) e dar mais resistência ao organismo, colaborando para reduzir a flacidez. A sua combinação com o alongamento proporciona mais flexibilidade, aumentando a sensação de bem-estar. No entanto, todos eles devem ser assistidos por profissionais especializados, que passarão a melhor sequência conforme o seu caso e as suas metas.

A dica é, sempre, fazer uma prova de esforço com o cardiologista do plano de saúde, e uma consulta prévia com um fisioterapeuta ou ortopedista, para que ele averigue o estado de músculos, tendões e ossos, e também determine pontos importantes, como o seu tipo de passada, por exemplo, o que influencia no tipo de tênis que você deverá comprar.

Hidratação, outro ponto importante para obesos

Seguir as recomendações dos seus médicos do plano de saúde é fundamental, mas muitos aspectos só dependem de você. Além da adesão ao plano alimentar adequado, a hidratação também é um fator decisivo para o seu processo de emagrecimento ser beneficiado pelos exercícios físicos mais indicados para obesos. Sem a quantidade ideal de água no organismo ele se comporta como uma engrenagem sem óleo, funcionando com dificuldade e retirando forças de onde não deve — neste caso da própria musculatura — para poder se manter.

O mínimo de 2 litros de água por dia é recomendado para todas as pessoas, mas pode ser que essa quantidade deva ser maior conforme os exercícios praticados e até com o clima, já que em dias de calor a tendência é suarmos ainda mais na prática esportiva, aumentando a perda de água no corpo. Portanto, siga as recomendações rigorosamente, investindo em sua própria saúde.

Evite também fazer exercícios recomendados por amigos ou que você vê na televisão, porque o corpo do obeso tem limitações que devem ser respeitadas, e elas nunca são as mesmas de um indivíduo para o outro. Recorra à sua inteligência, do bom senso e do amor próprio: use o plano de saúde para um apoio profissional especializado, trace metas e tenha força de vontade para mudar sua vida e sua saúde para melhor.

Se você é obeso e quer começar a praticar atividades físicas para emagrecer, não pode deixar de ter um plano de saúde, essencial para um tratamento de qualidade Se ainda não tem o seu, não perca tempo: converse agora mesmo com um dos nossos representantes e conheça a solução ideal para o seu perfil.

Bruno
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Bruno Avelino

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