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Exercícios Físicos e Hábitos Saudáveis para uma vida melhor.

Leitura: 4 min
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Para ter mais qualidade de vida agora e principalmente na velhice é importante aderir hábitos saudáveis a sua rotina, sabemos que isso não é uma tarefa fácil e manter a rotina é mais difícil do que se imagina.

Porém, o número de pessoas preocupadas em manter uma vida mais ativa e conscientes da necessidade dessa mudança vem crescendo muito nos últimos anos. Está mais do que comprovado que pessoas que praticam exercícios tem mais qualidade de vida.

Quer descobrir por que cultivar hábitos saudáveis é tão importante e conhecer dicas que podem te ajudar? É só continuar lendo o nosso texto!

Qual a importância de hábitos saudáveis?

A mudança de hábitos não está ligada apenas a fazer exercícios físico ou uma dieta, mas se cuidar para ficar livre de doenças. Claro, que todo mundo ama um corpo bonito, mas para isso é essencial está com a saúde em dia.

A correria do dia a dia, horários curtos e pouco tempo para refeições muitas vezes dificultam sua mudança de habito, mas o importante é
ter em mente que pequenas mudanças também fazem a diferença. Então o importante é dá o primeiro passo e aos poucos essa rotina mais saudável vai ganhando forma.

Conheça agora os principais hábitos saudáveis que você deve adorar:

Exercícios Físicos Regularmente

Os adeptos dos projetos de verão, aqueles que se exercitam de Setembro a Março apenas, fica o alerta. Nosso corpo precisa de certo tempo para se adaptar a um novo hábito.

Diversos estudos sugerem que um tempo de no mínimo 6 meses é necessário para que algo se torne hábito em nossa vida. Portanto, o exercício não deve ser um “Projeto”, mas sim um objetivo de vida.

Com a prática constante seu corpo se tornará mais eficiente em seus processos e consequentemente sua saúde melhorará. Além disso, um corpo ativo se recupera melhor de doenças, inflamações e lesões.

A OMS sugere que sejam feitos pelo menos 3 sessões semanais de exercícios, em dias diferentes, com pelo menos 30 minutos de duração cada uma.

hábitos saudáveis
Ilustração de duas mulheres fazendo exercícios.

Preocupe-se com a qualidade dos exercícios

É muito comum as pessoas copiarem exercícios, métodos e séries de outras pessoas. Saiba que entre os princípios que pautam cientificamente os exercícios físicos, está o princípio da individualidade.

Nem todo exercício será de fato efetivo e trará bons resultados para você. Somente um médico ou profissional de educação física ou fisioterapia poderá te indicar o que é mais correto para sua condição e objetivos. A qualidade do que se faz é tão importante quanto a prática em si.

Mantenha uma rotina

Seu corpo vai tentar te sabotar no início, mas você tem de ser forte e manter uma prática. É muito comum as pessoas desistirem, pois não seguem o planejado e não veem os resultados.

Por isso é fundamental montar um programa de treino realista e que você consiga manter. Mais vale se exercitar durante 30 minutos 3 vezes na semana e mantiver este treino o ano todo, do que treinar 6 dias por semana durante dois meses.

Outra dica é se exercitar sempre no mesmo horário, para que seu corpo se adapte e um novo hábito seja criado.

Lembre-se que a saúde tem pilares

Além do exercício físico, uma alimentação equilibrada, descanso, nível de stress e cuidados de higiene fazem você ser mais ou menos saudável. Assim é fundamental que você não descuide do restante, para que o exercício não seja uma prática em vão.

Importante: Antes de começar qualquer tipo de atividade física, busque orientação médica.

Este post foi útil para você? Então, ele pode ajudar outras pessoas! Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude seus amigos a cuidarem da saúde!

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