Ir para o conteúdo
Bem-estar

Esportes ao ar livre para praticar na primavera e verão

Leitura: 4 min
6573 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Para se ter uma vida feliz e saudável devemos seguir algumas orientações básicas, entre as principais estão: se alimentar de maneira saudável e eficaz, dormir de maneira correta e adequada e praticar atividades físicas de maneira regular e frequente. Quando se fala em praticar atividades físicas muitas pessoas já pensam em academias, porém, com a chegada da primavera e a aproximação do verão, existem muitos esportes ao ar livre que podem ser praticados, confira alguns esportes sugeridos e recomendados por médicos de planos de saúde.

1. Caminhada

A caminhada é um esporte ao ar livre muito recomendado por cardiologistas e ortopedistas de planos de saúde. Trata-se de um esporte barato e relativamente fácil de ser praticado. 30 minutos diários de caminhada são suficientes para que haja fortalecimento do coração, regulação de pressão arterial, além de tonificação de basicamente toda a musculatura corporal, já que praticamente todos os músculos do corpo são utilizados durante a prática desse tão prazeroso esporte.

2. Corrida

A corrida é considerada um esporte irmão da caminhada e também indicada por muitos médicos de plano de saúde como um esporte ao ar livre que pode e deve ser praticado. Os benefícios são basicamente os mesmos da caminhada, porém há um gasto calórico um pouco maior. A corrida é uma maneira de manter a boa forma em dia e ainda aumentar a capacidade cardíaca e pulmonar de seu praticante. Uma hora de corrida proporciona um gasto de aproximadamente 500 calorias, além é claro, de manter o praticante em contato direto com a natureza.

3. Bicicleta

Andar de bicicleta é um esporte ao ar livre extremamente prazeroso e muito indicado por cardiologistas, pneumologistas, neurologistas e até mesmo psicólogos de planos de saúde. A pratica do ciclismo é algo benéfico tanto para saúde mental, quanto para a saúde física. Andar de bicicleta protege articulações, potencializa capacidade cardíaca e respiratória, fortalece musculatura de membros inferiores, aumenta a coordenação motora e melhora o sistema imunológico do esportista. Pedalar cerca de 3 a 4 vezes por semana por um período entre 45 e 60 minutos traz inúmeros benefícios à saúde do ciclista.

4.Slackline

Outro esporte ao ar livre que pode ser praticado por muitas pessoas, porém com um tom um pouco mais radical que os citados anteriormente. A exemplo da corrida, caminhada e ciclismo, o slackline também vem sendo indicado por médicos de planos de saúde como um esporte altamente benéfico a saúde. Essa atividade física requer concentração e força na região abdominal e lombar para sua prática. Sendo assim, o slackline é capaz de diminuir o estresse, aumentar a concentração, realinhar a postura e diminuir dores na coluna, ou seja, trata-se de um esporte repleto de benefícios para o corpo e para a mente.

Praticar esportes ao ar livre é sem sombra de dúvidas uma das melhores maneiras de manter a saúde em dia. Como citado aqui, muitos esportes são recomendados e indicados por médicos de planos de saúde como forma de melhor a saúde e consequentemente a qualidade de vida de seus pacientes. Portanto não perca mais tempo, escolha uma atividade física e comece a praticá-la o mais rápido possível, sua saúde será eternamente grata por isso.

Falando em saúde, que tal contratar um plano de saúde? É simples, rápido e prático, você clica nesse link, escolhe as condições ideias que cabem no seu bolso e protege toda a sua família. Ter um plano de saúde é um gesto de amor e carinho.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: