fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Entenda os benefícios ao contratar o plano de saúde Amil

Saiba os benefícios da Amil e outras informações importantes!

Leitura: 7 min
4901 visualizações

Garantir mais tranquilidade para o futuro e cuidar do bem-estar de quem amamos são prioridades para a grande maioria dos brasileiros. Por isso, contar com empresas renomadas e que passem segurança é imprescindível e, por isso mesmo, você não pode deixar de conhecer os benefícios ao contratar o plano de saúde Amil.

Ao fazer essa escolha, você se tornará cliente de uma marca que é sinônimo de tradição e autoridade nesse segmento e que presta um serviço de alta qualidade, justamente naqueles momentos em que você mais precisa disso! Continue lendo este conteúdo e conheça algumas das vantagens de fazer essa opção!

A realidade sobre ter um plano de saúde

O Brasil, na esfera pública, tem um sistema de saúde que apresenta boas qualidades. Algumas práticas, como a medicina de família e o tratamento de doenças infecciosas, merecem elogios em todo o mundo, mas não é novidade para ninguém que o SUS deixa a desejar em diversos segmentos de baixa, média e alta complexidade.

Essa conjuntura apenas reforça que ter um plano de saúde é fundamental para ter um pouco mais de segurança e tranquilidade em um momento em que você e sua família, definitivamente, não desejarão passar por apuros ou esperar muito por um atendimento. Dessa forma, contar com uma marca reconhecida e diferenciada é muito importante.

Como saber se esse plano de saúde é seguro?

É bem simples! Para saber se o plano de saúde é seguro, basta solicitar à empresa o número de registro da operadora e do plano no banco de dados da ANS.

Vá ao site da ANS, e acesse a seção de informações e avaliações de operadoras, lá você poderá:

  1. Conferir se os dados da empresa realmente existem, de modo a evitar golpes;
  2. Conhecer o desempenho da operadora de planos de saúde no programa de qualificação da ANS, evitando empresas que oferecem atendimentos ruins e inadequados para, com o beneficiário;
  3. A posição que a operadora ocupa no ranking das empresas de planos de saúde que mais recebem reclamações dos seus consumidores, a fim de evitar futuros transtornos.

Alguns benefícios do plano de saúde Amil

Tratamento especial para doenças crônicas

As doenças crônicas são um problema sério em nosso sistema de saúde e vêm atingindo um número cada vez maior de brasileiros, sobretudo pelos maus hábitos da vida moderna. Por isso, um dos benefícios do plano de saúde Amil é dar tratamento especial para esses males, como a hipertensão arterial, a asma, o diabetes e assim por diante.

Imagem de empresa referência em programas de resgate

Um dos grandes benefícios do plano de saúde Amil é que a empresa é referência em resgate. O seu programa, criado em 1993, foi pioneiro no país e é um sucesso absoluto quando pensamos em termos de salvamento de vidas. Para isso, há um sistema completo de transporte aéreo, com médicos em unidades que são verdadeiras UTIs móveis.

Abrangência nacional no atendimento

Outro dos diferenciais do plano de saúde Amil é que a empresa oferece uma abrangência nacional no atendimento. Trata-se da maior operadora privada do país, e isso quer dizer que os beneficiários terão acesso a mais de dois mil hospitais, a quase trinta mil consultórios médicos e a cerca de sete mil laboratórios em todo o território brasileiro.

Assistência médica mesmo no exterior

Ainda que a abrangência nacional seja um dos grandes benefícios do plano de saúde Amil, também é muito bom saber que você não ficará desassistido no exterior. A Assistência Multiviagem no Exterior também está incluída no plano 150 e o Resgate Saúde também está incluído nos planos de saúde de pessoa física.

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios ao contratar o plano de saúde Amil, uma empresa com serviços de alta qualidade e bem avaliada no ranking da ANS, órgão que regula e analisa as empresas do segmento no Brasil!

Gostou de conhecer os benefícios ao contratar o plano de saúde Amil? Quer receber mais conteúdos como este? Então, não perca mais tempo e assine a nossa newsletter!

E os reajustes de mensalidade?

Os planos de saúde individuais ou familiares só podem ser reajustados de duas maneiras:

  1. De acordo com o reajuste anual, definido pela ANS, na data de aniversário do convênio;
  2. De acordo com o reajuste por mudança de faixa etária.

Em relação ao segundo item, solicite a empresa que vende o plano de saúde os valores das mensalidades de todas as faixas etárias, desse modo  você conseguirá ter alguma ideia desses valores. O primeiro reajuste por mudança de faixa etária acontece aos 19 anos de idade. Após isso, ele ocorre de 5 em 5 anos, sendo o último reajuste, aos 59 anos de idade.

Documentos obrigatórios que a operadora de saúde deve lhe fornecer ao contratar um plano

A empresa é obrigada por lei a lhe fornecer os seguintes documentos:

  • A cópia do contrato assinado contendo todas as condições de utilização do seu plano, como: o preço da mensalidade, as formas de reajuste e a cobertura que você tem direito;
  • Uma relação contendo todos os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios credenciados ou referenciados;
  • O manual para orientação de contratação de planos de saúde;
  • o guia de leitura contratual.

Mas fique tento! Para os planos de saúde coletivos, a entrega da cópia do contrato não é obrigatória pela operadora a cada beneficiário, no entanto, a cópia pode ser solicitada à empresa que contratou o plano.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: