fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde Saúde

Economizando seu tempo em filas de hospitais

Leitura: 4 min
456 visualizações

Uma das maiores críticas de quem enfrenta hospitais que atentem apenas o Sistema Único de Saúde são as grandes filas que se forma, a falta de informações e claro, o longo tempo que se permanece esperando até que o atendimento aconteça. Pessoas que possuem plano de saúde dificilmente lidam com problemas dessa natureza, o atendimento oferecido pela maioria dos planos de saúde, é organizado, coeso e direcionado. Tudo isso ocorre de forma qualitativa para os pacientes. Confira a seguir, como ter um plano de saúde pode te fazer economizar tempo em filas de espera nos hospitais.

Gestão de risco

Algo muito comum que ocorrem em hospitais que possuem plano de saúde é a avaliação do estado do paciente e dessa forma, saber se o mesmo está correndo de risco. Chegar a um hospital que possui esse processo implantado é uma garantia de segurança à vida, além de reduzir esperas desnecessárias e perigosas na fila para ser atendido.

Utilização de software

Enquanto muitos hospitais da rede pública trabalham de maneira antiga, com fichas escritas sendo levadas até a sala de atendimento médico, hospitais de plano de saúde utilizam softwares que interligam todos os computadores, isso tende a agilizar o processo de atendimento, tornando a consulta mais eficaz e menos demorada, diminuindo assim o tempo de espera de atendimento.

Painéis de atendimento

Nem todas as pessoas que vão até um hospital desejam passar por um atendimento médico, algumas se deslocam até lá para receber algum medicamento ou então agendar ou realizar determinado procedimento. Porém, todas precisam passar pelo balcão principal para receber orientações de como devem proceder e que caminhos tomar dentro do hospital. Para facilitar esse processo, hospitais de planos de saúde fazem uso de painéis eletrônicos de atendimento, que informam aos pacientes que caminhos seguir, além de chamá-los para realizar os procedimentos pelos quais estão esperando. Esses painéis tornam o atendimento mais transparente e também contribuem para diminuir a ansiedade dos pacientes que estão à espera de atendimento.

Profissionais qualificados

Um plano de saúde preza pelo atendimento de qualidade para seus pacientes, dessa forma, os profissionais e médicos passam por um processo seletivo antes de iniciarem seus trabalhos. Isso faz com que os pacientes não sejam atendidos por profissionais despreparados, o que qualifica os atendimentos e diminui o tempo de espera.

Treinamento contínuo aliado a um programa de gestão de qualidade

Algo muito comum em um plano de saúde, é o oferecimento contínuo de treinamento a seus funcionários como forma de manter um atendimento ágil e eficaz aos pacientes, bem como a utilização de programas de gestão de qualidade.  Os programas de gestão da qualidade têm como finalidade detectar e corrigir falhas e dessa forma oferecer um serviço qualitativo aos pacientes que fazem uso do plano de saúde. Uma equipe treinada e alinhada a um programa que detecta erros diminui o tempo de permanência de um paciente na sala de espera.

Se você procura um atendimento médico de qualidade e quer economizar tempo em filas de espera em clinicas e hospitais então você precisa de um plano de saúde. Faça uma pesquisa com as operadoras e redes credenciadas de sua região. Há sempre um plano que cabe no seu bolso, os benefícios e segurança à sua saúde são enormes, é sem sombra de dúvidas, um dos melhores investimentos que existe.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: