Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Para Mães e Filhos Planos de Saúde

Dois melhores planos de saúde para recém-nascido

Leitura: 4 min
785 visualizações

Nada é mais preocupante para pais do que a saúde de um bebê recém-nascido. Afinal, trata-se de uma nova vida, totalmente indefesa no que diz respeito a saúde.

Sendo assim, a melhor forma de trazer, segurança, tranquilidade e conforto ao novo membro da família é, sem sombra de dúvida, a contratação de um plano de saúde para o (a) pequena que acaba de chegar.

Pensando nesse assunto, mostraremos a seguir os melhores planos de saúde para serem contratados para os recém-nascidos. Se um novo membro da família está a caminho, então esse texto foi feito para você, confira.

Tipo de plano de saúde para recém-nascido a ser escolhido

A melhor escolha que pode ser feita com relação a escolha do plano de saúde para o recém-nascido é: ambulatorial, hospitalar, obstetrícia e odontológico.

O plano ambulatorial envolve todos os procedimentos padrão, como consultas médicas, atendimentos ambulatoriais e realização de exames.

O plano hospitalar dá direito a internações e procedimentos a serem realizados dentro do ambiente hospitalar, enquanto a obstetrícia e o odontológico, como os nomes já dizem, dão coberturas em partos e também atendimentos odontológicos.

Organizando tudo corretamente, é exatamente o que um recém-nascido precisa para crescer de maneira tranquila e saudável.

Melhores planos de saúde para recém-nascido

Há muitos planos de saúde no mercado, quando o assunto é cobertura para recém-nascidos, porém dois desses muitos planos se destacaram em pesquisas e opiniões de usuários e médicos, são eles: Unimed e Amil. A seguir falaremos de cada um deles.

Plano de saúde Unimed para recém-nascido

No mercado há mais de 40 anos, o plano de saúde Unimed possui basicamente duas modalidades para recém-nascidos: o Uniflex e o Unimed fácil.

Uniflex: Com uma parcela fixa para pagamento com ou, então, sem coparticipação que faz uso da rede credenciada da Unimed na região de contratação possuindo cobertura ambulatorial, hospitalar, realização de cirurgias e também exames laboratoriais.

Unimed Fácil: Essa modalidade utiliza o sistema de coparticipação através de parcelas menores e fixas, com atendimento completo.

Porém os agendamentos devem ocorrer de maneira posterior, apenas pelo telefone com o direcionamento posterior às necessidades existentes.

Além dessas duas modalidades, algumas crianças já nascem cobertas pelo plano de saúde Unimed. Isso ocorre quando a mãe possui uma modalidade de plano que cobre obstetrícia.

Nesses casos, o bebe pode utilizar o plano de saúde da mãe durante um período de 30 dias sem custo algum.

Plano de saúde Amil para recém-nascido

No plano de saúde Amil os pais do recém-nascido podem escolher uma série de coberturas das muitas disponíveis para o bebe.

Entre elas há opções de coberturas ambulatoriais, hospitalares, obstétricas e odontológicas, por exemplo. Cabe aos pais escolherem qual modalidade cabe no bolso e atenderá às reais necessidades do novo membro da família.

Além disso, assim como ocorre no plano de saúde Unimed, caso a mãe tenha um plano obstétrico, o bebe pode utilizar o plano da mãe durante o delicado período de 30 dias após seu nascimento, algo muito importante.

Com a medicina particular cada vez mais cara e com o SUS decadente, a melhor forma de trazer proteção ao recém-nascido é sem sombra de dúvidas contratando um plano de saúde.

Não deixe o novo membro da família desprotegido, entre em contato com as operadoras de saúde da sua região e contrate um plano de saúde para trazer proteção a toda sua família, afinal quem ama cuida.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: