Ir para o conteúdo
Saúde infantil

Conheça os Dois Melhores Planos de Saúde para Recém-Nascido!

Leitura: 4 min
36698 visualizações

Nada é mais preocupante para pais do que a saúde de um bebê recém-nascido. Afinal, trata-se de uma nova vida que veio ao mundo, e totalmente indefesa no que diz respeito a saúde.

Sabendo disso, a melhor forma de trazer segurança, tranquilidade e conforto ao novo membro da família é sem sombra de dúvidas contratando um plano de saúde!

Pensando nesse assunto, vamos elencar neste texto os melhores planos de saúde para serem contratados para o seu bebê recém-nascido.

Se um novo membro da família está a caminho, então esse texto foi feito para você, confira abaixo!

Tipo de plano de saúde para recém-nascido a ser escolhido.

A melhor escolha que pode ser feita com relação à escolha do plano de saúde para o recém-nascido é: ambulatorial, hospitalar, obstetrícia e odontológico.

O plano ambulatorial envolve todos os procedimentos padrão, como consultas médicas, atendimentos ambulatoriais e realização de exames.

O plano hospitalar dá direito a internações e procedimentos que são realizados no ambiente hospitalar, enquanto a obstetrícia e o odontológico, como os nomes já dizem, dão coberturas em partos e também atendimentos odontológicos.

Organizando tudo corretamente, é exatamente o que um bebê recém-nascido precisa para crescer de maneira tranquila e saudável.

Melhores planos de saúde para recém-nascido!

Há muitos planos de saúde no mercado, quando o assunto é cobertura para recém-nascidos, porém dois desses muitos planos se destacaram em pesquisas e opiniões de usuários e médicos, são eles: Unimed e Amil. A seguir falaremos de cada um deles.

Plano de saúde Unimed para recém-nascido.

No mercado há mais de 40 anos, o plano de saúde Unimed possui basicamente duas modalidades para recém-nascidos: o Uniflex e o Unimed fácil.

Veja abaixo mais sobre cada modalidade de plano:

— Uniflex: com uma parcela fixa para pagamento com ou, então, sem coparticipação que recorre à rede credenciada da Unimed na região de contratação possuindo cobertura ambulatorial, hospitalar, realização de cirurgias e também a exames laboratoriais;

— Unimed Fácil: Essa modalidade utiliza o sistema de coparticipação através de parcelas menores e fixas, com um atendimento completo para o seu bebê.

Porém, os agendamentos devem ocorrer de maneira posterior, apenas pelo telefone com o direcionamento posterior às necessidades existentes.

Além dessas duas modalidades, alguns recém-nascidos já são cobertos pelo plano de saúde Unimed. Entretanto, isso ocorre somente quando a mãe possui uma modalidade de plano que cobre obstetrícia. Para estes casos, o bebê pode utilizar o plano de saúde da mãe durante um período de 30 dias sem custo algum.

Plano de saúde Amil para recém-nascido!

No plano de saúde Amil os pais do recém-nascido podem escolher uma série de coberturas das demais disponíveis para o bebê.

Entre elas há uma grande diversidade de opções de coberturas ambulatoriais, hospitalares, obstétricas e odontológicas, por exemplo. Por isso, os pais devem escolher qual modalidade  e quais coberturas são adequadas para o seu perfil, seu bolso e que atenderá às reais necessidades da criança.

Além disso, assim como ocorre no plano de saúde Unimed, caso a mãe tenha um plano obstétrico, o bebê pode utilizar o plano da mãe durante o período de 30 dias após seu nascimento, algo que é muito importante nesta fase da vida.

Com a medicina particular cada vez mais cara e com o SUS com suas falhas de acessibilidade, a melhor forma de trazer proteção ao recém-nascido é contratando um plano de saúde particular.

Não deixe o novo membro da família desprotegido, entre em contato com as operadoras de saúde da sua região e contrate um plano de saúde para trazer proteção a toda sua família, afinal quem ama cuida.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: