Ir para o conteúdo
Plano de Saúde Familiar Plano de Saúde Individual Plano de Saúde para Crianças Planos de Saúde

Documentos Necessários para Fazer um Plano de Saúde Pessoa Física

Contratar um plano de saúde pessoa física é muito fácil, mas é preciso saber quais documentos são necessários para assinar contrato. Não fique desprevenido.

Leitura: 4 min
407 visualizações

Não é novidade para ninguém: fazer um plano de saúde pessoa física ou jurídica está cada vez mais necessário nos dias de hoje. Ainda mais quando vemos a situação caótica que a saúde pública do país se encontra. Não dá para confiar!

Em meio à contratação de um plano, é possível que algumas dúvidas permeiem a cabeça de quem está contratando esse bem que pode ser considerado até um investimento, ao invés de despesa. E uma delas é: quais documentos necessários para realizar a contratação do convênio médico?

Neste artigo, especificamente, vamos apresentar quais são os documentos precisos para que você possa contratar um plano de saúde pessoa física. Saiba tudo neste post.

Tipos de Planos de Saúde

Na hora da contratação de um plano, os usuários acabam não conseguindo contratá-lo por falta ou esquecimento de algum documento.

Entretanto, antes de assinar o contrato, é preciso ficar atento tanto ao tipo de plano que se quer contratar, quanto também à inclusão dos dependentes. Assim, fica mais fácil saber quais documentos levar para que tudo corra bem.

Fique atento e saiba qual a documentação necessária para aderir ao plano de saúde pessoa física.

plano de saúde pessoa física

Individual

Para contratar este tipo de plano, o plano de saúde individual, é preciso conter os seguintes documentos em mãos:

  • Comprovante de residência;
  • Cópia de RG;
  • CPF.

Caso seja menor de idade, deve estar presente um responsável maior de 18 anos.

Recém Nascido

A documentação necessária para contratar um plano de saúde pessoa física, no caso para recém nascido, pode variar de operadora para operadora. Geralmente, os documentos necessários para os recém nascidos são:

  • CPF;
  • Certidão de nascimento.

Idoso

Os documentos exigidos para a contratação do plano de saúde pessoa física para idosos são:

  • Comprovante de residência,
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF.

Normalmente, uma entrevista qualificada com os médicos da operadora é realizada para saber o estado de saúde do idoso.

Familiar

O plano de saúde familiar é indicado para qualquer pessoa que tenha um vínculo familiar e queira incluir todos esses membros no plano de saúde. É adequado para pessoas casadas, com ou sem filhos. A documentação exigida para a contratação do plano de saúde pessoa física para famílias são:

  • Comprovante de residência;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF de todos os beneficiários.

plano de saúde pessoa física

Como contratar?

Para contratar o plano e sem sair de casa, basta acessar nosso site, preencher os dados para que o corretor de planos de saúde possa ter acesso e aguardar um contato.

Aproveite para tirar todas suas dúvidas a respeito do plano para não ter surpresas depois.

Conclusão

Agora que você está ciente do que levar na hora da contratação de um plano de saúde pessoa física, fique atento à documentação necessária para não esquecer de nenhum item e caso tenha alguma dúvida, procure se informar com seu corretor de plano de saúde.

Ainda não sabe qual plano de saúde escolher? Clique aqui, preencha seus dados e aguarde um contato de um corretor, que ele passará todas as informações e opções que melhor se adeque às suas necessidades.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: