fbpx
Ir para o conteúdo
Consultas Plano de Saúde Individual Planos de Saúde

Quais os documentos necessários na primeira consulta com o plano de saúde?

Leitura: 3 min
6395 visualizações

Já se perguntou sobre qual documento levar para realizar a primeira consulta com o plano de saúde?

Em geral, para contratar um plano de saúde, os documentos necessários são comprovante de residência, cópia do RG e CPF. Mas, após contratar o plano de saúde, qual a documentação exigida para realizar minha primeira consulta? Essa dúvida ainda permanece para muitas pessoas, então espero que possamos esclarecer após a leitura deste artigo.

Ao realizar a primeira consulta com o plano de saúde, muitas pessoas não sabem quais os documentos necessários. Os beneficiários acabam não conseguindo se consultar pela primeira vez por falta ou esquecimento de algum documento, o que gera aborrecimentos. Fique atento, confira a seguir qual a documentação exigida na sua primeira consulta.

Documentos necessários na primeira consulta

Ao se consultar pela primeira vez, os usuários precisam estar com os documentos que são exigidos pelas operadoras de planos de saúde. Em geral, os adultos precisam levar a identidade (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista) e CPF, enquanto as crianças, a certidão de nascimento. Algumas operadoras disponibilizam, através da internet, uma carteira provisória, para que o usuário possa se consultar até a chegada da carteira definitiva do plano de saúde. Confira a seguir mais informações sobre a carteira provisória.

Carteira provisória

De um modo geral, a carteira provisória é intransferível, tem validade de 30 dias e pode ser utilizada mediante apresentação de documento de identidade original com foto. Em algumas operadoras, ao adquirir o plano de saúde, o usuário pode emitir sua carteira provisória para utilizar nas primeiras consultas. Em alguns casos, pode-se emitir a carteira provisória para ser utilizada em substituição ao cartão definitivo extraviado ou vencido. Geralmente, a quantidade de emissão da carteira provisória é limitada, o que promove a segurança do usuário.

Se você é cliente Hapvida, pode emitir rapidamente sua carteira provisória através do site da operadora, bastando acessar a aba Cliente e, em seguida, Carteira Online, e informar seu CPF e data de nascimento. A Unimed também disponibiliza o serviço através do site da operadora em sua cidade, bastando acessar Serviços, Sou Cliente e Carteira Provisória, informando o número da proposta e o CPF.

Conclusão

É importante observar que os documentos podem variar de operadora para operadora, devendo o cliente se informar sobre a documentação exigida. Estando o beneficiário com o documento correto em mãos, certamente será possível realizar sua primeira consulta sem aborrecimentos. Ao realizar sua consulta pela primeira vez, fique atento para levar consigo a documentação exigida pela operadora de plano de saúde.

Logo, os documentos necessários na primeira consulta são identidade e CPF para adultos e certidão de nascimento para crianças. Se houver a possibilidade de emitir a carteira provisória, também é recomendado que o usuário esteja com o documento em mãos. Agora que você já sabe qual a documentação exigida do plano de saúde, pode ficar mais tranquilo para fazer sua primeira consulta. Caso tenha mais alguma dúvida, procure se informar com a sua operadora.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: