fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar Saúde

Diga não às dores de coluna

Leitura: 4 min
397 visualizações

Basta carregar algum objeto pesado ou então executar algum movimento de maneira errada e logo elas surgem, as tão famosas dores na coluna presentes nas vidas de muito brasileiros que incomodam muita gente país afora. Muita gente não sabe, mas ter dores nas colunas é algo muito comum também no mundo todo, atualmente cerca de 80% da população mundial sofre com algum tipo de dores na coluna e esse problema é um grande desafio para as pessoas que sentem essas dores, planos de saúde, médicos e hospitais. Confira a seguir algumas dicas de como evitar ou aliviar essas dores.

Dicas para evitar ou aliviar as dores nas costas

As principais dicas para evitas as dores na coluna são:

  • Atenção à postura;
  • Alongamentos diários;
  • Praticar atividade física regularmente.

Atenção à postura

A postura incorreta é uma das principais causas do grande número de dores na coluna que acometem pessoas no mundo todo. Seja durante o trabalho, ou então durante a prática de uma atividade física, não importa! É necessário se policiar de maneira constante para evitar vícios de postura que tendem a acometer e debilitar a saúde da coluna.

Alongamentos diários

Outro item que causa muitas dores na coluna é a tensão muscular, porém, é possível reverter a tensão muscular na coluna e diminuir e até cessar as dores na coluna através de alongamentos diários. Alongar-se no trabalho, na escola, na faculdade e em casa é algo muito importante, pois diminui a tensão na musculatura e ainda auxilia na postura corporal.

Praticar atividades físicas regularmente

Praticar atividades físicas de maneira regular ajuda no fortalecimento da muscular das costas, com a musculatura mais fortalecida as chances de lesão e dores diminuem de maneira considerável, mantendo assim, as dores na coluna afastadas.

Plano de saúde também auxiliam nas dores nas costas

Ter um plano de saúde também pode ser um grande aliado contra as dores na coluna. Muitas vezes não conseguimos encontrar as causas das dores dessa forma, é necessário recorrer a um médico que solicitará um exame de imagem para enfim definir a causa da dor e só assim estabelecer um tratamento adequado.

Dessa forma, um plano de saúde é o melhor caminho para não pagar preços impraticáveis por consultas médicas, bem como exames de imagem, como raio-x ou ressonância magnética. Além disso, em muitos casos os tratamentos para as dores na coluna podem consistir em sessões de fisioterapia e também utilização de medicamentos. Muitos planos de saúde oferecem cobertura à fisioterapia e também já possuem farmácias onde vendem medicamentos por preços mais acessíveis a seus credenciados, por isso, seguir as dicas dadas no início do texto e ter um plano de saúde é praticamente uma garantia de uma vida sem dores na coluna.

Pare de sofrer com as dores na coluna, exercite-se, alongue-se, corrija sua postura e entre em contato com uma operadora de saúde de sua região para contratar um plano de saúde, pesquise preços, coberturas e veja qual melhor plano esse adapta às suas necessidades e também ao seu bolso e diga adeus de maneira definitiva às dores na coluna.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: