Ir para o conteúdo
Plano de Saúde Individual Planos de Saúde

5 dicas para fazer um Plano de Saúde Unimed individual

Leitura: 5 min
521 visualizações

A Febre Amarela é o fantasma da vez em 2018, mas o sistema público de saúde brasileiro já está sucateado há muitos anos. A necessidade crescente da população por atendimento de qualidade é urgente e hoje só consegue ser suprida pelos planos de saúde.

Por entender que boas escolhas conseguem fazer a diferença na busca por uma vida mais saudável, a Unimed procura oferecer a seus beneficiários sempre os melhores serviços. Por isso, fazer um plano de saúde Unimed individual é ter a tranquilidade de poder contar com o melhor em consultas, exames, internações, tratamentos e prevenção de doenças. Veja 5 dicas para fazer um plano de saúde Unimed individual no post que preparamos para você.

 

1. Do que você precisa?

 


Antes de qualquer outra coisa, você deve pensar em quais são as suas necessidades reais. Se você costuma viajar muito, por exemplo, o ideal é contratar um plano que garante atendimento em todo o território nacional e também no exterior, ou seja, qual cobertura você realmente precisa?

Por outro lado, para jovens ou mulheres em idade fértil, a dica é contratar um plano que inclua os serviços de obstetrícia. Afinal, mesmo que você não pretenda usá-lo tão cedo, com certeza vai achar muito bom saber que pode contar com ele a hora que precisar.

Antes de contratar o plano, há uma série de coisas a serem pensadas. Por isso, anote em sua agenda um checklist para perguntar ao corretor de Plano de Saúde. Quer saber quais as principais preocupações? Clique aqui e baixe o material exclusivo.

 

2. Unimed atende às necessidades de cada região?

Outra coisa a analisar é a região em que você mora. A Unimed procura oferecer os melhores serviços, mas para isso ela faz um estudo profundo de cada região, suas características, suas necessidades, seus pontos fortes e fracos, os hábitos e costumes daquela população.

Assim, de acordo com a cidade, você encontra planos de saúde individuais que oferecem soluções realmente adequadas para os clientes de diversos segmentos. Cada um traz opções relevantes em relação a reembolsos, tipos de acomodação, rede credenciada, acesso a cooperados, unidades de saúde especializada etc.

 

3. Faixa etária também deve influenciar na escolha

Escolher o melhor plano de saúde em relação à sua idade também é bastante importante, principalmente no caso de idosos, já que são mais propensos ao aparecimento de algumas mazelas, após os 50 ou 60 anos. Preste atenção na rede conveniada do plano Unimed, a itens como o tipo de acomodação e a inclusão ou não de acompanhante, disponibilidade de transporte de emergência etc.

Lembre-se que muitas vezes pode ser mais interessante gastar um pouquinho mais por mais serviços do que economizar e se arrepender lá na frente. Afinal, mais do que em qualquer outra área da vida, é na saúde que o barato mais sai caro.

 

4. Corretora deve ser experiente e idônea

 


Agora que você já está de olho nessas dicas, é hora de escolher um bom corretor. Muita gente fica receosa em fechar negócio pela internet ou por telefone, mas você não precisa se preocupar. Tudo o que você tem a fazer é escolher uma corretor de plano de saúde experiente, idôneo e devidamente autorizado pela Unimed a fazer contratações do seu plano.

Nós, da Plano de Saúde, temos corretores seguramente conveniados, prontos para dar o suporte que você precisa. Neste caso, o passo a passo é bastante simples: você preenche um formulário com seus principais dados e, em breve, um corretor entrará em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas e fechar todos os pormenores. Em poucos minutos, você garante a sua tranquilidade com o plano de saúde Unimed individual que melhor se adequar ao seu caso.

Quer receber a ligação de um dos nossos corretores? Clique aqui e realize seu cadastro. É gratuito, rápido e seguro!

 

5. Anote e tire todas suas dúvidas com o corretor

Quer mais uma dica valiosa? Ao analisar os planos individuais, vá escrevendo todas as suas dúvidas. Assim, quando o corretor entrar em contato com você para um atendimento personalizado, você pode conversar com ele e esclarecer qualquer ponto, pedir sugestões e entender um pouco mais sobre todos os seus benefícios. Tudo muito rápido, fácil e prático.

Então que tal começar agora mesmo fazendo uma simulação do seu plano de saúde? Um futuro tranquilo nunca esteve tão perto de você! Clique aqui e peça já sua cotação!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: