fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar Saúde

Dicas para se cuidar no verão

Leitura: 4 min
888 visualizações

A primavera está chegando ao fim e o verão juntamente com seu calor está chegando. O verão sem sombra de dúvidas é a estação preferida de muitas pessoas, pois é nessa época do ano que aumentam o número de praticantes de atividades físicas, pessoas vão viajar e os dias costumam ser mais longos. Porém para aproveitar o verão de maneira saudável alguns cuidados são recomendados. Essa folia no verão costuma preocupar médicos, nutricionistas e planos de saúde no Brasil afora. Se você quer curtir o verão sem qualquer tipo de problemas então confira e siga as dicas que daremos a seguir.

1. Proteja-se do sol

O sol é o grande astro do verão e é muito esperado principalmente pelo público feminino que adora ir à praia ou à piscina para ficar com aquele bronzeado bonito. Porém, nem tudo são flores quando o assunto é exposição ao sol. Dermatologistas de diversos planos de saúde são unânimes ao dizer que é importante ter cautela para se expor aos raios solares. Primeiramente deve-se atentar ao protetor solar, a cada três horas de exposição é importante fortalecer a dose de protetor a fim de proteger a pele de queimaduras. Além disso, o horário de exposição também é importante, deve-se preferir a exposição entre 08h e 10h e após as 17h, isso pela alta concentração de raios UV que podem ocasionar queimaduras e até mesmo câncer de pele.

2. Alimentação saudável é de suma importância 

Outro aspecto que não deve ser negligenciado nos dias de verão é a alimentação saudável. Durante o verão e suas altas temperaturas nosso organismo tende a ficar mais lento, o que pode tornar a digestão um pouco mais devagar. De acordo com nutricionistas de planos de saúde é importante evitar alimentos gordurosos, e com pouca fibra, uma vez que estes podem ocasionar desconforto gástrico, constipação, dores e muitos outros problemas. No verão deve-se priorizar a ingestão de frutas e sucos naturais, grandes quantidades de legumes e verduras e evitar a ingestão de alimentos ultraprocessados.

3. A hidratação também é fundamental

Algo que deve ser levado muito a sério durante a estação mais quente do ano é a hidratação. Com a chegada do calor, cresce o número de pessoas que praticam atividades físicas como corrida, ciclismo e até mesmo musculação. Muitas vezes esses praticantes de atividades físicas esporádicas esquecem de se hidratar corretamente e podem sofrer os efeitos maléficos da desidratação. Nutricionistas de planos de saúde dão a dica: “Durante o verão carregue sempre uma garrafa de água, e após qualquer atividade ao ar livre dê prioridade para água de coco, ou então sucos naturais, eles irão repor os eletrólitos perdidos durante a prática esportiva e farão com que seu organismo continue a funcionar corretamente”.

Plano de saúde é um grande auxilio para um verão saudável

Ter um plano de saúde é uma ótima maneira de aproveitar o verão, pois através dele é possível agendar consultas com diversos profissionais da saúde, tais como dermatologistas, nutricionistas, fisioterapeutas e ortopedistas que serão capazes de orientar e dar dicas de como aproveitar o verão de maneira saudável e agradável. Quer se divertir tranquilamente nesse verão? Entre em contato com as operadoras de saúde de sua região e contate agora mesmo um plano de saúde que atenda às suas necessidades e caiba no seu bolso.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: