Ir para o conteúdo
Saúde

Cuidados com a saúde antes de viajar

Leitura: 4 min
3208 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Um dos maiores prazeres que existe na vida é viajar. Não importa qual seja o destino, seja para uma cidade próxima, para outro estado ou até mesmo para outro país, viajar é algo sempre divertido e altamente prazeroso. Porém, diferente do que muita gente pensa, viagens grandes exigem trabalho e planejamento que não podem, nem devem ser negligenciados, entre os aspectos que não podem ser negligenciados está a saúde. Viajar para áreas afastadas ou longínquas preocupa muitas pessoas, médicos e planos de saúde. Se você está programando uma viagem, leia o texto para saber quais cuidados com a saúde você deve tomar.

Vacinação

Um dos itens mais importantes para uma viagem segura é vacinação. Muitos médicos de plano de saúde concordam que dependendo do destino do viajante a vacinação é algo primordial para uma viagem proveitosa e um retorno tranquilo. Países africanos como Congo, Costa do Marfim, África do Sul e Gana, por exemplo, exigem do viajante, vacinação contra febre amarela. Além disso, se você vai visitar alguns estados do Brasil, principalmente da região norte, é bom se prevenir contra a febre amarela.

Proteção solar

A incidência de raios solares é algo que varia de acordo com regiões de um mesmo país e também entre diferentes países. Dermatologistas de planos de saúde alertam que assim que você escolher o seu destino, você deve se informar sobre o grau de raios UV, e claro, não deixar de levar o protetor solar. O cuidado com a exposição solar é importante para garantir uma viagem tranquila e agradável, além de proteger a saúde do viajante com relação a futuros danos de saúde.

Necessidade de carregar medicamentos

Outro item que precisa ser levado em consideração é a necessidade de carregar medicamentos. Atualmente há muitas pessoas que fazem uso de medicamentos de maneira frequente, portanto para carregar esses medicamentos é necessário de uma receita médica atestando que há real necessidade de utilizar os remédios que estão sendo transportados. De acordo com médicos de diversos planos de saúde se você vai viajar para o exterior, é importante levar duas receitas, uma no idioma do país de origem e outra no idioma do país que vai visitar, para evitar qualquer tipo de problema e/ou então constrangimento.

Cobertura de saúde internacional

Algo muito comum e exigido em viagens internacionais é a contratação de um plano de saúde internacional. Essa exigência tem total fundamento, pois em países estrangeiros é comum hospitais não receberem turistas sem planos de saúde e quando se necessita pagar por um procedimento ou internação esses costumam ser muito caros. Dessa forma, contratar um plano de saúde somente para os dias que estiver fora do país é algo primordial para uma viagem tranquila, feliz e segura.

Já que estamos falando de cuidados com a saúde antes de viajar, como está a segurança de sua saúde no local onde você mora? Está protegida? Caso a resposta tenha sido negativa que tal ter tranquilidade e segurança quando o assunto é saúde? Para isso, basta apenas acessar esse link e contratar um plano de saúde que caiba no seu bolso e se molde às suas necessidades. Ter um plano de saúde é sinônimo de alegria, tranquilidade e principalmente segurança.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: