Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Corretora de Plano de Saúde: como escolher a melhor para você!

Leitura: 5 min
281 visualizações

Está sendo comum as pessoas procurarem uma corretora de plano de saúde – por conta da grande demanda de busca pelos planos, como também pela agilidade de serviço e o atendimento. Sendo assim, ao optar por uma corretora de plano de saúde, o cliente garante mais segurança e tranquilidade durante o processo.

Nesse artigo, iremos discutir um pouco mais sobre a função de uma corretora de plano de saúde, quais seus benefícios e como escolher o melhor plano para sua condição!

O que é?

A corretora de plano de saúde é uma pessoa especializada que irá auxiliar na escolha da melhor opção de planos de saúde. É importante ressaltar que uma boa corretora é aquela que trabalha com experiência no segmento – sabendo informações detalhadas de cada operadora a fim de fornecer a melhor opção para o cliente.

Esse profissional dará todas as informações de maneira detalhada, sobre cada ponto fundamental a respeito de determinado plano. Além disso, ele também irá passar todos os valores, os benefícios, reajustes, coberturas e entre outros.

É fundamental que o cliente converse abertamente e tire todas as suas dúvidas com a corretora de plano de saúde – pois além de sair sem dúvidas, isso pode ajudar ainda mais na hora da escolha do melhor plano. Não fique acanhado na hora de conversar com sua corretora!

Como escolher uma boa corretora de plano de saúde?

Um dos principais fatores, é a honestidade na hora de apresentar ao cliente os planos que são mais adequados às necessidades.

Dentro deste ramo, existem diversas empresas que vendem planos com preços e redes credenciadas distintas ou diferenciadas. É neste momento em que a corretora de plano de saúde ajuda o cliente a escolher a melhor alternativa de acordo com os requisitos.

Além disso, pesquise adequadamente quais corretoras você deseja contratar para esse serviço – ou seja, veja a confiabilidade da empresa, se há muitas reclamações, quais as recomendações e entre outras informações que podem ser relevantes!

E como faço para escolher o melhor plano?

Na hora de escolher um plano de saúde, há vários fatores que devemos levar em conta para que você escolha o plano que mais se encaixa as suas necessidades, por exemplo:

  • Quais as coberturas – as situações que você pode utilizar o plano de saúde escolhido;
  • Carências – os prazos das carências para que possa utilizar determinados benefícios;
  • Tabela de preços – os valores vigentes e os de reajuste;
  • Exclusões – os procedimentos que não são cobertos pelo plano de saúde que foi contratado;
  • Redes credenciadas – quais são as clínicas, hospitais, laboratórios e médicos que poderão atender no seu plano.

FAÇA SUA COTAÇÃO DE UM PLANO DE SAÚDE GRATUITAMENTE E ONLINE!

Por que é importante ter um plano de saúde?

Consultas particulares, realização de exames, internações e situações emergentes podem custar bem caro. Por mais que os preços dos planos de saúde não sejam tão baratos, é um investimento para sua saúde e podem custar muito menos do que fazer todo o processo independente.  

Além disso, quando o convênio de saúde cobre suas necessidades, a probabilidade de que você adoeça ou tenha um problema de saúde diminui muito.

O que o plano de saúde não cobre?

Os planos de saúde não podem negar a realização de um exame, especialmente se ele for solicitado por um médico, a fim de definir um diagnóstico médico.

Além de fiscalizar e regulamentar todo o setor, apenas a ANS pode e permitir exclusões de tratamentos e exames de acordo com a legislação, exclusões essas que inicialmente são situações como apenas como as seguir:

  • Tratamento clínico ou cirúrgico experimental;
  • Procedimentos clínicos ou cirúrgicos para fins estéticos;
  • Órteses e próteses com foco na estética;
  • Inseminação artificial;
  • Tratamento de rejuvenescimento;
  • Tratamento de emagrecimento com finalidade estética;
  • Fornecimento de medicamentos importados não-nacionalizados.

Esses são apenas alguns exemplos dos procedimentos e situações que podem ser negados pelos planos de saúde, segundo as regras impostas pela ANS. Caso tenha alguma dúvida ou reclamação, entre no site da ANS para formalizar – são eles os responsáveis pela administração governamental.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: