Ir para o conteúdo
Plano de Saúde para Empresas Planos de Saúde Saúde

Convênio Saúde para Funcionário Público: como funciona

Leitura: 5 min
3979 visualizações

Independente do emprego que possui e o cargo que ocupa, a maioria dos brasileiros tem um pensamento em comum: ter tranquilidade e segurança quando o assunto é saúde. O SUS – Sistema único de saúde atualmente é mal visto pela população e, segundo pesquisas, a maioria dos brasileiros esperam não depender dele para receber eventuais cuidados médicos. Dessa forma, entrar em contato com uma operadora e contratar um plano de saúde é a melhor coisa que alguém que busca conforto e segurança pode fazer. Assim como trabalhadores de empresas e industrias privadas, os funcionários públicos também prezam pela saúde própria e de suas famílias.

É funcionário público – ou deseja ser – e quer saber como funcionam os convênios saúde para esses funcionários? Então, confira no post abaixo.

Onde um funcionário público trabalha?

Um funcionário público é aquele funcionário que tem vínculo empregatício com qualquer tipo de governo, seja ele federal, estadual ou até mesmo municipal. Dessa forma, um funcionário público pode trabalhar em diferentes locais, como empresas que prestam serviços ao governo, instituições administrativas, fundações, entidades paraestatais e autarquias, por exemplo.

Plano de saúde para funcionários públicos cresce cada vez mais

Por serem uma grande parcela de trabalhadores dos país, os funcionários públicos estão recebendo cada vez mais benefícios quando se trata de plano de saúde. As operadoras de saúde, tem voltado cada vez mais seus olhos para esses profissionais e lhes dando uma atenção mais do que especial.

Em muitos casos, os planos de saúde, oferecem uma série de planos coletivos, cujos preços são menores do que os praticados em modalidades familiares. Há também a possibilidade de funcionários solteiros e sem família receberem descontos para contratação de planos de saúde individuais na modalidade para funcionários públicos. As parcerias firmadas entre planos de saúde e uniões/associações de funcionários públicos de todo o país tem sido muito importante para garantir a segurança e tranquilidade de milhares de pessoas.

 

Como contratar um plano de saúde para funcionário público?

Para uma pessoa contratar um plano de saúde para funcionários públicos, é necessário que, primeiramente, ela tenha um cargo público,  e se direcionar a um órgão que o represente, pode ser sindicato ou entidade de classe. Em diferentes estados há associações e uniões dos funcionários públicos, como existem no estado de São Paulo a AFPESP – Associação de Funcionários Públicos do Estado de São Paulo e a USPESP – União dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, por exemplo. Essas associações e uniões estão presentes em todos os estados do Brasil, e são elas que que entram em contato com os planos de saúde para que condições especiais de planos sejam oferecidas aos funcionários públicos.

Para contratar, é necessário haver comprovação de seu cargo público, por isso, vá até esses órgãos com toda sua documentação.

É possível incluir dependentes

Nos planos de saúde para funcionários públicos, dependentes também podem ser incluídos. Veja abaixo aqueles que podem ser considerados como dependentes:

  • Cônjuge;
  • Parceiro (a);
  • Filhos;
  • Pais;
  • Avôs;
  • Sobrinhos;
  • Tios.

Principais benefícios do convênio saúde para funcionários públicos

Os principais benefícios dos planos de saúde para funcionários públicos são:

  • Valores de mensalidades menores;
  • Possibilidade de inclusão de dependentes;
  • Rede credenciada completa e de qualidade para atendimento;
  • Atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia;
  • Acesso a exames de imagens e laboratoriais;
  • Períodos de carência menores do que os planos convencionais.

Se existe algo que não pode ser deixado de lado, é a saúde, tanto para você, quanto para sua família, independente do seu cargo profissional. Se você é funcionário público e está cadastrado em Uniões ou então Associações de funcionários públicos, não perca mais tempo, entre em contato com um desses órgãos e adquira já seu plano de saúde e proporcione conforto e segurança para toda a sua família.

Não é funcionário público, mas deseja um plano de saúde? Clique aqui e peça uma tabela de preços.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: