fbpx
Ir para o conteúdo
Odontológico

Convênio odontológico: saiba o que avaliar na hora de escolher o melhor

Leitura: 5 min
237 visualizações

A escolha do melhor convênio odontológico empresarial costuma gerar dúvidas entre os empreendedores. Afinal de contas, o que é preciso levar em consideração na hora de contratar o serviço? Qual plano é o ideal para atender por completo às suas expectativas e às expectativas dos seus colaboradores?

Verdade seja dita: os funcionários dão muito valor a esse tipo de benefício, pois sentem que a empresa se preocupa com a saúde e a qualidade de vida deles. Logo, a contratação do plano adequado aumenta o índice de satisfação e diminui as ausências no trabalho por motivos de doença, além de ser uma forma de atrair talentos.

Descubra, neste post, como acertar na escolha do convênio odontológico empresarial!

Veja se a operadora tem registro na ANS

Em primeiro lugar, é fundamental investigar se o plano está cadastrado na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), vinculada ao Ministério da Saúde. Para tal, peça o número de registro a fim de conferir, no site do órgão, se o convênio odontológico foi autorizado a funcionar.

Um plano registrado deve atender às normas requeridas pela ANS. Além disso, avalie se ele oferece os procedimentos básicos estabelecidos pela agência de saúde. Em geral, a cobertura é ampla e deixa de contemplar somente procedimentos ortodônticos ou relacionados à estética.

Verifique a rede credenciada e a abrangência do plano

Analisar a rede credenciada atendida pelo convênio é essencial para garantir um serviço de qualidade aos seus colaboradores. Sendo assim, pesquise as clínicas e os consultórios e veja, ainda, se o plano inclui os laboratórios e os hospitais. É preciso, também, considerar a reputação dessas instituições no mercado.

Além disso, observe quais localidades são abrangidas, uma vez que existem coberturas regionais e nacional. Afinal, você pretende contratar um serviço que englobe todo o país ou o atendimento na cidade e região em que a empresa está localizada é o suficiente? Ciente disso, escolha o convênio que supra plenamente as suas necessidades.

Analise o preço do convênio odontológico

Seu potencial de investimento é outro critério a ser levado em conta ao contratar um plano odontológico para os funcionários de sua empresa. Nesse ponto, vale a máxima de que o barato demais pode sair caro, mas isso não significa que o convênio mais oneroso é o ideal para você.

A dica é fazer uma pesquisa de mercado para descobrir as diferenças de valores e avaliar qual serviço oferece o melhor custo-benefício. Se, por exemplo, um plano com coparticipação atende ao que procura, por que não optar por ele? Tudo dependerá de qual tipo de convênio odontológico pretende oferecer aos seus colaboradores.

Saiba qual é a cobertura do plano

Um aspecto importante na hora de escolher o plano odontológico empresarial é a cobertura. Na maioria dos casos, as operadoras oferecem serviços de limpeza, restauração, extração e tratamento de gengiva e canal, por exemplo, sem custo algum.

Porém, é fundamental investigar se o convênio cobre outros serviços, como procedimentos de ortodontia — para quem utiliza aparelho — e estéticos. Em caso positivo, questione se há taxas adicionais para usufruir deles e quais são os valores.

Observe o período de carência

É comum que as operadoras estipulem um período de carência para a utilização de determinados serviços odontológicos. Quando tratamos de casos emergenciais ou de urgência, no entanto, é possível usar o convênio 24 horas depois, na maioria das vezes.

Porém, para realizar procedimentos mais complexos, como o implante de prótese dentária, o prazo pode chegar a até 180 dias. Logo, tanto você quanto os seus colaboradores devem estar cientes do período exato para ter direito aos serviços a fim de não serem pegos de surpresa.

E então, aprendeu o que avaliar na hora de escolher o melhor convênio odontológico? Lembre-se de que investir no plano empresarial adequado é fundamental para proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus colaboradores, além de aumentar a satisfação deles com a empresa.

Agora que você sabe o que levar em conta ao optar por um convênio odontológico, que tal descobrir qual é o plano ideal para a sua empresa já? Entre em contato com a Bannet odonto e tenha acesso aos melhores serviços do mercado!

O Melhor Plano Odontologico Para VocêPowered by Rock Convert
Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: