Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Plano de saúde Caixa: por que contratar? Veja 4 vantagens

Leitura: 7 min
11123 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Escolher um convênio para cuidar da sua saúde é uma questão importante, pois, as opções são variadas e cada uma oferece vantagens diferenciadas, que podem ou não estar adequadas ao que você necessita. Caso esteja considerando contratar plano de saúde caixa, você precisa antes conhecer os benefícios que essa empresa tem a oferecer.

Nos planos de saúde caixa — que podem ser individuais, empresariais ou familiares — você tem direito ao atendimento 24 horas todos os dias da semana. Além disso, ele atua em todo território brasileiro, tendo sido fundado em 1967, e disponibiliza atendimentos médicos, hospitalares e planos odontológicos.

Quer ficar por dentro de mais diferenciais que essa empresa de plano de saúde oferece para você? Continue a leitura para conferir o conteúdo que preparamos para você!

1. Permite a inclusão de novos dependentes

Ao contratar plano de saúde Caixa, você pode contar com opções para toda a família. Dessa forma, o valor fica muito mais em conta e vantajoso do que contratar um convênio para cada membro familiar. Sem falar que ele cobre partos, com a possibilidade de a mãe incluir o bebê no próprio plano.

Porém, é preciso ter muita atenção caso você queira que o seu filho também possa aproveitar os benefícios do convênio sem precisar cumprir carências, uma vez que existe um prazo para inclui-lo no mesmo plano. Para isso, basta fazer uma cotação para descobrir quais os valores para a sua idade e região e a de seus familiares.

2. Apresenta diferentes tempos de carência

Ninguém deseja investir em um plano de saúde e demorar uma eternidade até poder se aproveitar dele, não é mesmo? Para ajudar nisso, alguns planos disponibilizam menos tempo de carência para alguns serviços. No caso da Caixa:

  • a partir de 24 horas você já pode começar a utilizar o atendimento de emergência;
  • são 30 dias para realizar exames e consultas;
  • são 60 dias para usar o serviço odontológico etc.

3. Oferece desconto em farmácias

Uma das grandes vantagens de você contratar os serviços dessa empresa é a possibilidade de ganhar descontos em farmácias, afinal, são diversos produtos que compramos em drogarias todos os meses — desde vitaminas, medicamentos, itens de higiene pessoal etc.

Dessa forma, toda vez que for fazer compras em uma farmácia de sua preferência, você pode utilizar o seu convênio para conseguir descontos nos remédios e cuidar da sua saúde gastando bem menos.

4. Conta com um aplicativo dinâmico

A caixa desenvolveu um aplicativo para que seus clientes tenham acesso a todas as informações na palma da mão. Você não precisa ir até o local ou fazer uma ligação para tirar dúvidas. Sem falar que, esse tipo de serviço, agiliza e otimiza nosso tempo.

Viu só como contratar plano de saúde Caixa lhe dá diversas vantagens? São diversas opções entre as quais você pode escolher o que é melhor para você, sua família e seu bolso. Assim, cuidar da saúde fica muito mais fácil.

Por que é importante ter plano de saúde?

Consultas particulares, realização de exames, internações e situações emergentes podem custar bem caro. Por mais que os preços dos planos de saúde não sejam tão baratos, é um investimento para sua saúde e podem custar muito menos do que fazer todo o processo independente.  

Além disso, quando o convênio de saúde cobre suas necessidades, a probabilidade de que você adoeça ou tenha um problema de saúde diminui muito. 

O que é o plano de saúde?

Um plano de saúde é caracterizado como um recurso que supri as necessidades das pessoas por atendimento, tendo cobertura médica, hospitalar e laboratorial – além de cobrir com as despesas.

O SUS – Sistema Único de Saúde – é o mais próximo dessa caracterização, pois, teoricamente, é ele que dá assistência gratuita para a população brasileira. Você sabia que mais de 47 milhões de pessoas do nosso país não possuem um plano de saúde?

Geralmente, os planos podem ser como o que o SUS apresenta – gratuito – ou pode ser privado, sendo oferecido por operadoras de saúde, que apresentam uma variedade de tipos de planos e de cobertura.

O que é a cobertura do plano de saúde?

Denominamos a cobertura do seu plano de saúde como os atendimentos e serviços que estão disponíveis para o seu tipo de plano de saúde.

Ou seja, é a lista de regiões, cidades, hospitais, especialidades médicas, tipos de internação e entre outros que o beneficiário tem direito. Você fica ciente disso logo no seu contrato com sua operadora de saúde – e pode verificar no manual de orientações do beneficiário. Caso você não saiba onde encontrar essas informações, você pode solicitar para a sua operadora de saúde ou verificar no site da ANS.

As coberturas são iguais para os diferentes tipos de plano?

As coberturas são variadas conforme o tipo de plano que a pessoa optou. Cada um deles possui um conjunto com mais ou menos procedimentos cobertos pelo plano. É importante que o beneficiário escolha um plano com coberturas que atendam às suas necessidades!

Entretanto, quando escolher o melhor plano para suas condições, é importante ficar atento com a relação das redes de hospitais, médicos e laboratórios que estão conveniados ao seu plano. Além disso, veja se você tem direito à internação hospitalar, obstetrícia e as redes credenciadas. Não opte por determinado plano apenas por seu preço acessível, fique atento também com todos os serviços que você pode ter direito!

Gostou de conhecer mais sobre essa opção de convênio? Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer mais sobre as vantagens, além de outras especificações dos planos!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: