Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Conheça todos os benefícios do Plano de Saúde Amil

Leitura: 8 min
5028 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

O Plano de Saúde Amil já se tornou referência em todo o Brasil, sendo uma rede conceituada com anos de experiência em trazer o melhor custo-benefício e a qualidade que seus usuários merecem!

Nesse texto, iremos falar um pouco mais sobre essa operadora de saúde – quais tipos de plano ela oferece, seus diferenciais e entre outros!

 

Um pouco mais sobre a Amil

A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mário Lioni) e Santa Rita.

Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho), cuja finalidade era centralizar o controle de compras, faturamento, pessoal e tesouraria. Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil – AMIL – Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.

Desde então, a Amilpar desenvolveu as marcas mais reconhecidas e respeitadas no setor de assistência à saúde suplementar por meio de uma estratégia de crescimento lucrativo, tanto organicamente como por meio de uma série de aquisições estratégicas, oferecendo aos seus associados produtos diversificados e inovadores de assistência à saúde.

A Gestão de Saúde Amil é um sistema inovador, que vem complementar uma estrutura construída ao longo de mais de 30 anos. Um sistema que reúne alta tecnologia médica, uma rede totalmente integrada e, acima de tudo, pessoas que respiram medicina. Profissionais com conhecimento e humanidade. Gente que trabalha o tempo todo para você ter mais qualidade na sua vida.

 

Entenda mais sobre os tipos de Plano de Saúde Amil

Linha Blue

É uma linha de produtos desenvolvida para o cliente que procura um plano com ampla rede credenciada e com toda a tradição, credibilidade e qualidade do Plano de Saúde Amil. Possui produtos com abrangência nacional e regional. A melhor relação custo-benefício.

Essa linha também possui a maior cobertura, englobando quatro tipos (Blue 300, 400, 500 ou 600), de acordo com alguns fatores. Nesta linha a mensalidade é fixa, ou seja, o beneficiário paga apenas uma determinada quantia por mês e mais nada nas vezes em que o usar, mas pode optar, na hora da contratação, se a acomodação em caso de internação é em enfermaria (quarto coletivo) ou particular.

  • Planos para quem busca uma assistência médica completa.
  • Contam com cobertura nacional e reembolso para consultas e exames (exceto Plano Blue 300).
  • Produto da Operadora Amil (ANS 326305).

Linha Medial

Está totalmente focada no conceito de coparticipação. Uma ideia vitoriosa que possibilita ao cliente uma redução significativa do valor da sua contribuição mensal. Com a coparticipação, os serviços médicos são utilizados de forma mais consciente, evitando-se consultas, exames e atendimentos desnecessários. Com a coparticipação, em um ano o cliente pode economizar até 3 parcelas do seu plano. Menos 25%.

No total, a Linha Medial conta com seis tipos de cobertura no Plano de Saúde Amil (10, 200, 300, 400, 500 e 600) de abrangência regional ou nacional.

  • Planos com ampla rede credenciada e com coparticipação.
  • Conceito que proporciona uma redução de até 25% no valor da mensalidade.
  • Produto da Operadora Amil (ANS 326305).

Linha Dix

São planos regionais que colocam a sua disposição os melhores centros médicos e unidades médicas da rede de referência da Amil, e acesso ao exclusivo Sistema Inteligente de Saúde e a todos os seus serviços e benefícios.

  • Planos com a melhor relação custo-benefício do mercado.
  • Cobertura regional e que oferece acesso ao exclusivo Sistema Integrado de Saúde.
  • Produto da Operadora Amico Saúde (DIX) (ANS 306622).

Linha Dental

A Amil Dental possui rede credenciada com mais de 25 mil opções de atendimento em todo o país e oferece uma grande variedade de coberturas e diferenciais para prevenir uma série de doenças e cuidar da saúde total dos clientes, por meio da saúde bucal.

  • São mais de 25 mil opções de atendimento em todo o Brasil.
  • Preparados para garantir a você uma odontologia moderna, completa e de alta qualidade.

Plano Referência

É o Plano de Saúde Amil mais básico, que garante cobertura ambulatorial, hospitalar e obstétrica, com acomodação em enfermaria.

  • Teleatendimento 24h com médicos de plantão para orientações médicas.
  • Agências de atendimento informatizadas.
  • Plano com serviço de obstetrícia já incluído.
  • Atendimento nos melhores hospitais.

 

Quais os diferenciais da Amil?

Amil Resgate Saúde

Sistema criado em 1993 e pioneiro no país, o Amil resgate saúde é um verdadeiro diferencial dentro desse plano de saúde. Trata-se de um sistema de transporte aeromédico, que conta com uma série de profissionais de nível internacional que possui unidades que são verdadeiras UTIS móveis – Ambulâncias, helicópteros e até mesmo aviões equipados com o que há de mais moderno quando o assunto é tecnologia médica.

Amil Total Care

Um inovador conceito dentro desse grande plano de saúde para tratar, acompanhar e monitorar pacientes que necessitem de cuidados médicos mais do que especiais. O Amil total care abrange uma série de centros médicos equipados com toda a estrutura necessária para atender pacientes adultos com doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, cardiopatias e patologias relacionadas à idade, além de englobar os programas de prevenção e reabilitação da Amil.

UCP – Unidade de Correção Postural

Um verdadeiro diferencial desse inovador plano de saúde. As unidades de correção postural são modernos centros de diagnóstico, tratamento e prevenção das patologias posturais que engloba dores nas costas, hérnia de disco, lombalgia, escoliose, cifose, LER e muitas outras. Nesses centros, além do tratamento, busca-se identificar as causas dos problemas de postura, viabilizando o trabalho de reestruturação corporal. Desde o início, as unidades de correção postural contam com os melhores equipamentos com tecnologia de ponta no que diz respeito a fisioterapia e cirurgia.

GPAR – Gestão de Pacientes de Alto Risco

Outro grande diferencial do Plano de Saúde Amil é a GPAR – que possui como principal objetivo identificar os indivíduos que possuem alto risco de desenvolvimento de doenças crônicas. O sistema classifica, aloca e monitora os mais diversos pacientes, acompanhando-os de maneira precisa e seguindo protocolos mundialmente aceitos para evolução total do paciente. O programa visa interferir de forma proativa, no sentido de buscar melhorias na saúde dos pacientes, bem como qualidade de vida.

 

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: