Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Conheça os benefícios do Plano de Saúde para Idosos Amil!

Leitura: 9 min
276 visualizações

Um Plano de Saúde para Idosos Amil pode ser o ideal para quem está na melhor idade, pois ele preza o atendimento de todas as necessidades dessa fase!

A Amil é uma operadora que consegue garantir todo o atendimento adequado para tratar pessoas mais velhas – oferecendo oportunidades para tratar da melhor forma problemas de saúde preventivamente. 

Por ter uma saúde mais frágil, os idosos são o público ideal para planos completos e que ofereçam qualidade de vida – evitando preocupações referentes a exames, consultas e entre outros. 

O Plano de Saúde para Idosos Amil pode ser contratado por pessoa física ou pessoa jurídica – tendo diversas opções de planos e linhas que consistem em procedimentos básicos ou procedimentos mais complexos. Além disso possui uma ampla rede credenciada, com excelentes profissionais, hospitais e clínicas.

Como desfrutar de um plano para idosos?

Confira algumas dicas e observações para desfrutar de um Plano de Saúde para Idosos Amil sem dores de cabeça!

Leia seu contrato com atenção

Praticamente todas as especialidades têm cobertura dos planos de saúde, mas você deve ficar atento à limitação de consultas e sessões, por exemplo. Para que você possa planejar seus tratamentos da forma adequada é preciso que conheça exatamente tudo – e em que quantidade – o seu plano de saúde cobre.

Medicina preventiva: use e abuse sem medo

Prevenir nunca é demais e para quem já passou dos 60 a atenção deve ser redobrada. Aproveite seu plano para usar e abusar sem medo da medicina preventiva, planejando consultas e exames e aproveitando muito mais suas consultas com o seu médico. Anote todas as suas dúvidas, tudo o que tem sentido, e não esqueça de cumprir à risca todos os exames periódicos, mesmo que não esteja sentindo nada. Lembre-se que, se houver alguma coisa, quanto mais precoce o diagnóstico maiores as chances de tratamento e cura – em qualquer idade.

Orçamento sem susto

Fique atento às datas e aos percentuais de reajuste do seu plano. Ele é definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mas também ocorre por mudança de faixa etária. Para evitar sustos no orçamento, planeje-se com antecedência conhecendo quando essas mudanças de faixa ocorrem. Aqui você conhece as últimas resoluções da ANS sobre o reajuste anual. E aqui você sabe tudo sobre o reajuste por faixa etária.

Mas atenção: beneficiário do plano há mais de 10 anos que tenha 60 anos de idade ou mais não pode ter a mensalidade reajustada por mudança de faixa etária de acordo com a Lei nº 9.656/98.

Atenção à rede credenciada

Na hora de escolher seu plano ou fazer a portabilidade, preste atenção na proximidade da rede credenciada com a sua casa. Há clínicas e hospitais por perto? E os especialistas que você precisa? Com a idade a locomoção fica mais difícil, o que desanima muitos idosos a frequentar os especialistas necessários para a manutenção da saúde. Preze a sua comodidade, mas não abra mão das visitas médicas.

Planeje-se para ter saúde

Cada dia é uma dádiva que deve ser aproveitada em toda a sua plenitude. Então planeje seu dia para ter saúde, da alimentação aos exercícios físicos. Vá ao nutricionista e faça uma dieta balanceada personalizada, pergunte ao geriatra ou fisioterapeuta quais os exercícios que podem ajuda-lo a manter a musculatura em ordem e planeje sua semana de forma a ter saúde. Afinal, essa deve ser uma meta constante na vida de todos.

O que o plano para idosos é obrigado a cobrir?

A agência nacional de saúde (ANS), regulamenta todos os planos de saúde e obriga uma cobertura mínima para todos eles – e com o Plano de Saúde para Idosos Amil não é diferente. Há várias leis e normas que podem ser vistas no site da ANS. O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a listagem mínima obrigatória de cirurgias, exames, entre outros procedimentos obrigatórios de acordo com o seguimento do plano escolhido. A cada dois anos essa lista é atualizada visando melhorar ainda mais o atendimento prestado aos segurados

Há também regras básicas como se no momento da internação a pessoa tiver o plano de enfermaria e o hospital não dispor de leitos para esse tipo de paciente, o doente deverá ser internado em um apartamento privativo e não poderá pagar a mais por isso.

Outro ponto importante é que caso o profissional de saúde de sua confiança ou o laboratório onde sempre faz exames sejam descredenciados, não atendendo mais pelo seu plano de saúde, o plano de saúde deve oferecer outras pessoas com a mesma formação e que façam os mesmos serviços anteriormente prestados.

Quais as vantagens da Amil para Idosos?

Uma das grandes vantagens desse plano é que a partir de 59 anos você não terá mais o reajuste de valores de acordo com a faixa etária – ou seja, não precisa se preocupar em pagar mais a cada ano. 

A Amil também possui diversos programas de prevenção, focando nas principais doenças que acometem a terceira idade – sendo assim, é muito mais simples e prático ter os cuidados para evitá-las. 

Outro ponto importante são os centros especializados, como a Unidade de Correção Postural e o Total Care – que possuem equipe multidisciplinar e diversos tratamentos completos!

GOSTOU? FAÇA SUA COTAÇÃO ONLINE AGORA!

Quais os diferenciais da Amil?

Amil Resgate Saúde

Sistema criado em 1993 e pioneiro no país, o Amil resgate saúde é um verdadeiro diferencial dentro desse plano de saúde. Trata-se de um sistema de transporte aeromédico, que conta com uma série de profissionais de nível internacional que possui unidades que são verdadeiras UTIS móveis – Ambulâncias, helicópteros e até mesmo aviões equipados com o que há de mais moderno quando o assunto é tecnologia médica.

Amil Total Care

Um inovador conceito dentro desse grande plano de saúde para tratar, acompanhar e monitorar pacientes que necessitem de cuidados médicos mais do que especiais. O Amil total care abrange uma série de centros médicos equipados com toda a estrutura necessária para atender pacientes adultos com doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, cardiopatias e patologias relacionadas à idade, além de englobar os programas de prevenção e reabilitação da Amil.

UCP – Unidade de Correção Postural

Um verdadeiro diferencial desse inovador plano de saúde. As unidades de correção postural são modernos centros de diagnóstico, tratamento e prevenção das patologias posturais que engloba dores nas costas, hérnia de disco, lombalgia, escoliose, cifose, LER e muitas outras. Nesses centros, além do tratamento, busca-se identificar as causas dos problemas de postura, viabilizando o trabalho de reestruturação corporal. Desde o início, as unidades de correção postural contam com os melhores equipamentos com tecnologia de ponta no que diz respeito a fisioterapia e cirurgia.

GPAR – Gestão de Pacientes de Alto Risco

Outro grande diferencial do Plano de Saúde Amil é a GPAR – que possui como principal objetivo identificar os indivíduos que possuem alto risco de desenvolvimento de doenças crônicas. O sistema classifica, aloca e monitora os mais diversos pacientes, acompanhando-os de maneira precisa e seguindo protocolos mundialmente aceitos para evolução total do paciente. O programa visa interferir de forma proativa, no sentido de buscar melhorias na saúde dos pacientes, bem como qualidade de vida.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: