Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Conheça alguns Planos de Saúde Nacionais!

Leitura: 6 min
216 visualizações

Quando o assunto é pautado nos planos de saúde nacionais, sabemos que quanto mais extensa a cobertura, mais cara a sua mensalidade é. Por isso, as operadoras começaram a regionalizar seus serviços como forma de popularizar o acesso ao atendimento médico de qualidade.

No entanto, para quem viaja com frequência pelo país a lazer ou a trabalho ter algum dos planos de saúde nacionais de abrangência em todo o país é fundamental! Afinal, imprevistos podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar.

Esse tipo de plano também é interessante para quem se muda com frequência ou está de mudança para outra região do país.

O que um plano de saúde nacional pode oferecer?

Se você for uma pessoa que pensa de modo preventivo com seu bem-estar, e que foca na sua qualidade de vida, um convênio de saúde particular pode garantir a assistência à sua saúde necessária para que se atinja o máximo de sua disposição física, mental e social. Além de você poder recorrer ao médico quando ficar doente, também existem outros benefícios (dependendo do seu tipo de plano) que um convênio pode oferecer, como: 

  • Atendimento de qualidade;
  • Atendimento de urgência ou emergência; 
  • Facilidade de acesso a consultórios e hospitais credenciados;
  • Facilidade de marcar consultas online ou por meio de call centers;
  • Possibilidade de portabilidade, caso você mude para outra região;
  • Opções de atendimento regional ou nacional;
  • Preços mais em conta;
  • Acesso a diversas especialidades médicas.

De acordo com o levantamento de dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), atualizado em setembro de 2019, existem 47.105.097 pessoas beneficiárias de planos privados de saúde, por cobertura assistencial em todo Brasil.

Mas afinal, quais os tipos de plano?

Tratando-se dos planos de saúde nacionais, podemos ter até cinco possibilidades de cobertura:

  • Ambulatorial;
  • Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
  • Referência;
  • Odontológico.

Cada classificação define os serviços na qual o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Conheça alguns planos de saúde nacionais

Amil Assistência Médica

A Amil é uma das maiores e mais bem cotadas operadoras de planos de saúde do país. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reguladora do setor, a empresa tem 4 da pontuação de 5 estrelas em qualidade.

Das 4 linhas de plano de saúde oferecidas 3 podem ter abrangência nacional: Blue, Medial e Referência. Elas podem ser customizadas de acordo com o tipo de mensalidade (fixa ou com coparticipação), e acomodação (quarto ou enfermaria).

Apenas a linha Dix tem abrangência exclusivamente regional. Hoje todos os planos de saúde nacionais Amil são voltados para pessoa jurídica. Isso significa que a contratação deve ser feita através de CNPJ como plano empresarial ou coletivo por adesão.

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO!

NotreDame Intermédica

A Notredame Intermédica é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, fundada em 1958 atuando na promoção de saúde integral e odontologia para seus clientes. 

Hoje conta com mais de 7,7 milhões de beneficiários. Possui grandes inovações e investimentos em tecnologia, processos e infraestrutura em saúde. Seu plano empresarial possui cobertura nacional!

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO!

Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde também tem 4 das 5 estrelas na avaliação da ANS. Hoje, a operadora conta com mais de 2,5 milhões de beneficiários e chega a dar até 60% de desconto em medicamentos.

Todos os planos de saúde Bradesco têm opção de acomodação em quarto particular e são voltados para pessoa jurídica. Das 3 linhas oferecidas, duas delas têm abrangência nacional, o Nacional Flex e o Nacional Plus.

Ambos podem ser contratados com ou sem coparticipação e têm reembolsos de despesas médicas em rede não credenciada.

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO!

Golden Cross

Como uma das mais antigas e sólidas operadoras do país, a Golden Cross também oferece planos de saúde nacionais. Com sede no Rio de Janeiro, mas com atuação em todo o país, hoje já são mais de 500 mil beneficiários.

No Rio de Janeiro, por exemplo, todos os 7 planos de saúde oferecidos têm cobertura nacional. Os produtos da Golden Cross podem ser contratados por pessoa física (plano individual ou família) ou jurídica (empresarial ou coletivo por adesão).

A Golden Cross atua ainda em Macaé (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA), Campinas e São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

Entretanto, pode haver variação entre os serviços oferecidos já que os planos são elaborados levando em conta as particularidades de cada região.

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO!

SulAmérica

A SulAmerica disponibiliza planos de saúde com cobertura nacional em praticamente todos os estados brasileiros. No total são cerca de 40 cidades atendidas, do Norte ao Sul do país.

Entre os diferenciais, os beneficiários dos planos de saúde SulAmérica contam com assistência viagem nacional, emergência médica domiciliar e aconselhamento médico telefônico.

Além disso, o usuário tem ainda uma ampla rede credenciada e desconto em medicamentos, spas, academias, vacinas, dermocosméticos e materiais hospitalares, entre outros produtos e serviços.

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: