fbpx
Ir para o conteúdo
Saúde

Conheça Alguns Laboratórios para Exame em São Paulo!

Tire suas dúvidas!

Leitura: 5 min
319 visualizações

Neste conteúdo, falaremos um pouco mais sobre os principais e mais populares laboratórios para exame em São Paulo.

Confira também para que servem os laboratórios e as etapas de um exame!

 

Para que servem os laboratórios de exames?

Um laboratório para exames é o local onde as pessoas vão para fazer exames laboratoriais — e as categorias de exames são diversos! Além disso, há diversos laboratórios para exame em São Paulo, nos quais falaremos mais no decorrer do texto.

Quanto aos exames laboratoriais, podemos caracterizá-los como uma série de exames e/ou testes realizados em um laboratório — tendo como objetivo o diagnóstico ou confirmação de alguma condição ou apenas para um exame de rotina, também chamado de check-up.

Além disso, os exames laboratoriais também podem auxiliar no raciocínio do médico após a obtenção da queixa e a realização do teste. Sendo assim, todas as etapas dos testes devem ser analisadas, principalmente a pré-analítica, para se obter resultados exatos.

É na fase pré-analítica que podemos observar erros que podem gerar resultados desequilibrados. Estipula-se que essa etapa é responsável por mais de 70% dos erros ocorridos em exames laboratoriais.

 

Quais são as etapas de um exame?

Antes de discutirmos quais os melhores laboratórios para exame em São Paulo, confira um pouco mais sobre os processos e etapas de execução de um exame:

Fase pré-analítica

É quando se coleta o material — sangue, urina, fezes etc. — para ser feita a análise no laboratório.

Fase analítica

Após a coleta, os profissionais levam para os laboratórios para analisar os testes. Essa fase é onde ocorre a análise do material.

Fase pós-analítica

Aqui temos as liberações de laudos e a validação de todos os exames coletados — encerrando-se por fim com o médico que irá receber o resultado e interpretá-lo.

 

Conheça alguns laboratórios para exame em São Paulo!

Confira alguns dos melhores e mais populares laboratórios para exames em São Paulo:

Laboratório Lavoisier

O Lavoisier foi fundado em 1951, na cidade de São Paulo, por três estudantes de medicina e um químico. Com o tempo, além de exames laboratoriais, passou a oferecer serviços de diagnóstico por imagem.

Oferece muita praticidade em exames, sendo mais de 100 unidades em São Paulo, atuando até mesmo em ‘shoppings’ e supermercados. Confira as unidades mais próximas a você aqui!

Delboni Auriemo

Um grupo de médicos da Escola Paulista de Medicina fundou o laboratório clínico Delboni Auriemo em 1961 — que logo se tornou referência em exames laboratoriais, além de ser o primeiro laboratório em São Paulo a obter o certificado junto ao INMETRO.

Com quase 60 anos, o Delboni Auriemo disponibiliza 30 unidades de atendimento localizadas por todas as grandes regiões de São Paulo. O laboratório também integra a DASA, a maior empresa de Medicina Diagnóstica e Saúde Preventiva da América Latina — e a quarta maior do mundo!

Não deixe de conferir as unidades próximas a você aqui!

Fleury

O laboratório Fleury iniciou suas atividades como laboratório de análises clínicas em São Paulo no ano de 1926.

Este laboratório realiza check-ups e diagnósticos avançados, sempre com atendimento de qualidade. São diversas unidades espalhadas pela grande São Paulo — todas com ampla tecnologia para um diagnóstico rápido e preciso.

Pensando na praticidade, o laboratório Fleury também dispõe de serviços exclusivos para crianças, mulheres e gestantes! Confira as unidades aqui.

SalomãoZoppi

Em abril de 1981, foi fundada — por dois colegas de residência médica, Dr. Luís Salomão e Dr. Paulo Zoppi — o laboratório SalomãoZoppi.

Tendo mais de 30 anos no mercado, é reconhecido como o maior laboratório de anatomia patológica do Brasil. Em São Paulo são mais de 12 unidades com centros de medicina especializada, ultrassom, exames genéticos, exames laboratoriais e entre outros.

Confira a unidade mais próxima a você aqui!

Femme

O laboratório Femme possui mais de 40 anos de experiência, sendo dedicado exclusivamente à saúde da mulher — com destaque para prevenção do Câncer Ginecológico e Medicina Fetal.

Toda estrutura é cuidadosamente planejada no conceito de atendimento especializado e humanizado, aliando recursos modernos e mais conforto para as pacientes.

São 9 unidades espalhadas nos grandes polos de São Paulo, com atendimento 24 horas — até mesmo aos finais de semana. Confira as unidades perto de você aqui!

 

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: