fbpx
Ir para o conteúdo
Saúde

Como tratar a asma com um plano de saúde

Leitura: 4 min
547 visualizações

De acordo com renomados pneumologistas de planos de saúde a asma é uma doença inflamatória crônica que ocorre nas vias áreas dos pacientes. O pulmão do asmático é diferente de um pulmão saudável, como se os brônquios, ou seja, as células pulmonares fossem mais sensíveis e inflamáveis reagindo a qualquer sinal de irritação. A asma é uma das condições crônicas mais comuns e de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, acomete cerca de 235 milhões de pessoas em todo o mundo. Estima-se que no Brasil, cerca de 10% da população sofra com o problema.

Sintomas

A maioria das pessoas com asma ficam longos períodos sem sintomas, no entanto uma minoria tem a deficiência respiratória quase que cronicamente, com alguns episódios mais graves em determinados períodos, como durante o inverno ou durante a noite, por exemplo. De acordo com médicos de planos de saúde os principais sintomas da asma são:

  • Tosse com ou sem produção de muco;
  • Repuxar a pele entre as costelas durante a respiração;
  • Deficiência respiratória que piora com exercício ou atividade;

Respiração ofegante que:

  • Ocorre em episódios com períodos intercalados sem sintomas;
  • Pioram durante a noite ou início da manhã;
  • Pode desaparecer por si mesma;
  • Melhora quando se usa medicamentos que abrem as vias respiratórias (broncodilatadores);
  • Piora na inspiração do ar frio;
  • Pior com a realização de atividades físicas;
  • Piora com azia ou refluxo;
  • Começa repentinamente.

Plano de saúde é a melhor saída para o tratamento

O tratamento de asma através do plano de saúde é eficiente pois o atendimento médico será totalmente garantido. A asma deve ser tratada em duas etapas:

  1. De maneira preventiva e constante, algo que inibe o aparecimento dos sintomas;
  2. Tratamento das crises.

É preciso ter em mente que somente a medicação não é o suficiente para controlar a asma e que os pacientes não devem recorrer a ela somente nos períodos de crise. O cuidado com a asma deve ser permanente a fim de garantir o controle da doença, evitando sua progressão, bem como o comprometimento da capacidade pulmonar do paciente.

Consultas médicas e demais profissionais da saúde

Um plano de saúde garante atendimento médico de qualidade sempre que o paciente necessitar, além de oferecer consultas com outros profissionais da saúde, como sessões de fisioterapia. Além do médico, o fisioterapeuta pode ser de grande auxílio aos pacientes com asma, através da realização de sessões de fisioterapia pulmonar que são cobertas pelos planos de saúde.

Medicamentos mais baratos

Além de consultas médicas e sessões de fisioterapias os pacientes asmáticos necessitam de medicamentos específicos que podem ser comprados com descontos em farmácias dos próprios planos de saúde, ou seja, mais um benefício ao paciente que é segurado por um plano de saúde.

Portanto não perca mais tempo, se você é asmático, ou possui qualquer outro problema respiratório ou de saúde em geral, entre em contato agora mesmo com as operadoras de saúde de sua região e contrate agora mesmo um plano de saúde que atenda às suas necessidades. Não coloque sua saúde em risco, a melhor maneira de ter acesso a um serviço de saúde de qualidade é através de um plano e saúde.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: