Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Como os gastos com plano de saúde podem significar economia? Descubra aqui!

Leitura: 5 min
4275 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

O brasileiro tem muitas despesas significativas, que impactam o seu dia a dia e podem trazer sérios problemas na hora de fechar o orçamento do mês. Sendo assim, encontrar novas formas de administrar o dinheiro é essencial, entre elas, destacamos a economia dos gastos com plano de saúde.

Embora muitas pessoas possam, em um primeiro momento, encarar esse benefício como um custo, a realidade pode ser bastante diferente, pois ele acaba sendo vantajoso quando se coloca as contas “no papel”.

Levando em consideração o contexto atual do nosso país, preparamos este conteúdo, continue a leitura e veja como é possível economizar com o plano de saúde!

O contexto da saúde no Brasil

Quando pensamos no contexto atual da saúde no Brasil, fica um pouco mais simples perceber que, ao contar com um plano de saúde, você e sua família estarão em uma situação mais confortável. Infelizmente, embora tenhamos experimentado melhoras em alguns pontos, quem depende exclusivamente do SUS costuma passar apuros.

É um grande erro pensar que você, ao contratar um plano particular, gastará muito por um serviço que não será tão utilizado. Isso até poderia ser verdade se observássemos apenas alguns momentos pontuais da sua vida. No entanto, na hora em que você mais precisa de um médico, uma consulta ou uma cirurgia, isso fará toda a diferença.

Dependendo do caso ou da gravidade da situação, é inviável aguardar meses para conseguir um atendimento na rede pública, sob pena de ter o problema agravado ou de colocar a sua vida em risco. Assim, um bom plano de saúde é benéfico e vantajoso não só para o bolso de quem se cuida e quer continuar saudável por muito tempo!

Um plano para economizar com saúde

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o complexo contexto da saúde no Brasil, sobretudo no âmbito do SUS, chegou a hora de compreender como a cobertura de um bom plano pode gerar economia para você no final das contas.

Realização de exames regulares

Não é novidade para ninguém que a realização de exames é muito importante para a manutenção da saúde, sobretudo se eles forem feitos de maneira regular ao longo dos anos, até para efeitos de comparação. E essa é justamente outra economia que os planos proporcionam, uma vez que esses custos são cobertos, total ou parcialmente.

Eventual adoecimento de filhos

Ter um filho adoecido é uma situação que nenhum pai ou mãe gostaria de passar, não é mesmo? No entanto, infelizmente, isso acontece ao longo da vida e, com um bom plano de saúde, você terá facilidade em conseguir uma consulta médica imediata, visto que esse é o primeiro passo para conseguir identificar qualquer tipo de problema.

Cobertura de rede odontológica

Muitos planos de saúde podem incluir, em seus contratos, a cobertura de rede odontológica, que também é muito interessante para gerar uma boa economia no final das contas. Os preços de alguns serviços da área, como obturações, extrações e canais podem não ser nada baratos.

Como funciona o reajuste de mensalidade de um plano de saúde?

Os planos de saúde individuais ou familiares só podem ser reajustados de duas maneiras:

·         De acordo com o reajuste anual, definido pela ANS, na data de aniversário do plano;

·         De acordo com o reajuste por mudança de faixa etária.

Em relação ao segundo item, solicite a empresa que vende o plano de saúde os valores das mensalidades de todas as faixas etárias, desse modo você conseguirá ter alguma ideia desses valores. O primeiro reajuste por mudança de faixa etária acontece aos 19 anos de idade. Após isso, ele ocorre de 5 em 5 anos, sendo o último reajuste, aos 59 anos de idade.

É possível transformar gasto em economia

Como você pôde ver, os gastos com plano de saúde podem significar economia, mostrando que essa é uma escolha certeira para quem quer ter mais tranquilidade em sua rotina diária.

Gostou de aprender como os gastos com plano de saúde podem significar economia? Então, para não perder outras dicas como essas, não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Twitter!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: