fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar Emagrecer

Como o verão pode ser seu aliado na perda de peso

Leitura: 4 min
722 visualizações

Estamos prestes a entrar na estação mais quente e divertida de todas, o verão. Amado por uns e odiado por outros, o verão é um ótimo momento para buscar um pouco mais de saúde, praticar atividades saudáveis e fazer trocas alimentares importantes – tudo isso visando uma definição corporal mais esbelta, aliada à uma perda de peso saudável. Nutricionistas e médicos de planos de saúde mostram porque o verão é um ótimo momento para perder peso, ficou curioso? Então confira tudo no texto a seguir.

A água é grande aliada

Todos nós devemos ingerir cerca de 2 litros de água diariamente, no verão, essa quantidade de ingestão geralmente aumenta, isso devido ao fato da alta temperatura fazer com que suemos mais e consequentemente ingiramos mais água. De acordo com nutricionistas de planos de saúde ingerir água de maneira frequente e constante durante todo verão auxilia o organismo a eliminar toxinas e impurezas, melhorando assim, a retenção de líquidos, inchaços que tem como consequência a perda de peso. Porém, é importante não se sabotar, nada de trocar o bom e velho copo d’água por cervejas ou então refrigerantes.

Sucos recheados de vitaminas e minerais

Outro tipo de alimento muito consumido no verão é o suco. No verão é normal aumentar o consumo de sucos naturais e/ou detox. Nutricionistas e gastroenterologistas de renomados planos de saúde concordam em dizer que a ingestão diária de sucos naturais, ou seja, feitos diretamente com a fruta são ótimas fontes de vitaminas e minerais que assim como os sucos detox, são ótimas fontes de agentes antioxidantes, que “limpam” todo o organismo e consequentemente auxilia na perda de peso.

Aumento da atividade física

As altas temperaturas aliadas ao horário de verão fazem com que o dia renda mais. É normal durante os meses de dezembro a fevereiro que ainda esteja claro no momento em que saímos do expediente de trabalho. Isso proporciona um ânimo a mais para a prática de atividades físicas ao ar livre, tais como corrida, caminhada, ciclismo, patinação e slackline, por exemplo. Porém fisioterapeutas de planos de saúde dão o alerta: “É preciso tomar cuidado e respeitar seus limites quando falamos de atividade física, o aumento de atividade física no verão é uma ótima maneira de perder peso, porém quando não respeitamos nossos limites, podemos nos lesionar e ficar parados por um bom tempo”.

Chás também podem ser utilizados

Embora não sejam amados por muitas pessoas, os chás fazem muito sucesso no verão! Feitos com raízes, folhas, cascas de frutas e até sementes são ótimas opções para desintoxicar o organismo, além de ofertar uma série de fitoquímicos que muitas vezes aceleram o processo de queima de gordura.

Já que estamos falando de emagrecimento e saúde, você tem um plano de saúde? Ter um plano pode ser um grande aliado na perda de peso durante o verão, já que você terá um acesso mais fácil a nutricionistas e médicos que podem te auxiliar a emagrecer de maneira saudável e qualitativa, além é claro de ter proteções com relação a sua saúde e de sua família. Entre em contato agora mesmo com as operadoras de saúde de sua região e contrate um plano que atenda às suas necessidades. Pensou em uma vida saudável e segura, pensou plano de saúde.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: