fbpx
Ir para o conteúdo
Emagrecer

Como não sentir fome no processo de emagrecer

Leitura: 4 min
622 visualizações

Veja dicas de como não sentir fome no processo de emagrecer e perca peso de forma saudável eliminando os excessos sem sentir aquele estômago vazio.

Como-não-sentir-fome-no-processo-de-emagrecer

Para muitas pessoas tentar perder peso significa necessariamente sentir uma grande fome por considerar que este ato vai ajudar a eliminar as gorduras acumuladas, mas existem maneiras de não sentir fome no processo de emagrecer.

O alcance desta situação de perder peso sem sentir fome de forma exagerada ou ainda um grande desconforto com a prática alimentar utilizada pode ser obtida por meio de medidas simples de reeducação alimentar e melhor conhecimento próprio como iremos mostrar em seguida neste artigo.

Dicas de como não sentir fome no processo de emagrecer

Antes de mais nada é preciso que você saiba que passar fome ou ainda pular alguma refeição principal do dia não vai levar a uma perda de peso, mas vai causar um maior estoque de gordura em seu corpo e prejudicar em muito a sua saúde geral. Então, não faça isso!

É necessário que você conheça o seu corpo e costumes verificando os momentos em que seu corpo realmente pede mais alimentos e os outros nos quais você come por impulso, excesso ou simplesmente porque viu algo e deseja comer.

Após estas constatações se faz importante a criação de uma nova relação com a comida que deve ser ingerida somente em caso de necessidade real de seu organismo consumindo somente a quantidade necessária para matar a sua fome sem ficar cheio ou com a barriga inchada de tanto alimento obtido.

Para evitar que mesmo com o controle da alimentação você sinta fome é preciso tornar cada refeição um verdadeiro ritual com pratos coloridos e variados comendo devagar, mastigando pelo menos 30 vezes cada garfada dada saboreando realmente a comida, pois desta forma a absorção dos alimentos será maior e a sua saciedade também.

Adote ainda o importante hábito de se alimentar em pequenas porções saudáveis a cada 3 horas porque desta maneira você não vai deixar o seu corpo sentir muita fome ingerindo, deste modo, uma quantidade menor de calorias favorecendo a queima de calorias e a perda de peso.

Outro ponto relevante no processo de emagrecer sem sentir fome consiste em trocar alimentos gordurosos, muito doces, industrializados e calóricos por opções mais saudáveis com bastante água e fibras como frutas, verduras e legumes.

Com esta mudança em seus costumes alimentares será possível não apenas eliminar quilos de peso pela menor ingestão de calorias como também você vai ter saciedade por um período maior de tempo já que alimentos naturais e leves demoram mais a serem digeridos induzindo a menores níveis de insulina no sangue.

A água também é um aliado essencial em sua luta para emagrecer sem sentir fome porque muitas vezes o que você sente não é fome, mas sim sede visto que a maior parte do organismo humano é formado de água.

Por isso, é preciso que você consuma de maneira diária de 2 a 3 litros de água todos os dias porque este líquido vai não apenas hidratar o seu corpo como também auxilia a eliminar as toxinas existentes e o melhor: não tem nenhuma caloria.

Conclusão

Assim, é muito fácil não sentir fome no processo de emagrecer precisando para isso determinação e a mudança definitiva de seus hábitos alimentares ingerindo menos produtos industrializados optando mais pelas alternativas naturais como frutas e verduras ricas em fibras para ficar esbelta sem sofrimentos.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: