Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Como fazer uma cotação de planos de saúde no planodesaude.net.br

Leitura: 6 min
3812 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Hoje, mais de 48 milhões de brasileiros têm planos de saúde com ou sem assistência odontológica e mais de 22 milhões têm planos exclusivamente odontológicos, de acordo com os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os números impressionam, mas a verdade é que 72,1% da população não têm nenhum contrato de assistência médica particular, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde divulgada pelo IBGE em setembro de 2016. Os motivos são os mais variados e vão desde a retração da economia com o aumento do desemprego, até a falta de conhecimento dos valores e da abrangência dos planos, que estão cada vez mais populares, e até mesmo de como proceder para fazer a contratação. Por isso nós decidimos fazer um passo-a-passo de como você pode fazer uma cotação de planos de saúde de forma muito prática e cômoda: tudo sem precisar sair de casa e sem qualquer compromisso.

Fatores que influenciam na cotação do plano de saúde

Um dos fatores principais, e que principalmente influência na cotação de planos de saúde é em questão sobre a quantidade de serviços que o plano de saúde dá direito ao beneficiário. Por exemplo, um plano de saúde que apenas inclua consultas e exames normalmente (e tendencialmente) é mais barato que outro que também ofereça junto tratamentos odontológicos e o direito a internação hospitalar emergencial.

Outra condição importante a se destacar sobre a cotação de planos de saúde, é que, o plano que só concede direito ao atendimento na cidade em que você mora tende a ser mais barato do que outro que permita que você seja atendido em qualquer lugar do país.

A idade do beneficiário, também é destacada como um fator muito significativo e que influencia diretamente no preço de um plano de saúde. Quanto mais idoso o beneficiário for, maiores são as chances de que ele precise usar os serviços de saúde com mais frequência, e por isso, as operadoras tendem aumentar com o valor do convênio.

Acesse nossa página na internet para dar início à cotação de planos de saúde

Para fazer a cotação de planos de saúde, o primeiro passo é acessar o site planodesaude.net.br. Tudo o que você precisa é de um computador ou smartphone e uma conexão com a internet. Você pode fazer isso de casa, do escritório, de uma lan house, restaurante ou de um local público onde haja wi-fi.

Selecione a cidade e operadora de saúde de sua preferência na página inicial 

Você encontra o botão das operadoras no canto direito superior da tela, mas também pode selecionar a sua cidade na janela laranja que aparece logo na tela inicial. Nela você escolhe a cidade, depois a operadora e lica no botão de “Buscar”.

Clique em “Fazer Plano” 

Este botão aparecerá no lado direito da página que se abrirá, mas não se preocupe que você ainda não estará contratando nada, apenas dando início ao seu contato com um vendedor especializado.

Preencha seus dados 

Você verá que apareceu um formulário para que você preencha seus dados: cidade, nome, telefone de contato e e-mail. Fique tranquilo porque o processo é completamente seguro e eficiente, e não haverá compartilhamento de dados com nenhuma outra pessoa que não seja um vendedor credenciado que atue na sua região.

Cadastro enviado, aguarde um contato 

Agora que você já enviou seu cadastro preenchido, é só aguardar o contato de um dos vendedores especializados credenciados por nós e que atua na sua cidade. Ele entrará em contato o mais rápido possível, mas se você não quiser ou não puder esperar, os contatos do vendedor que fará o atendimento ficarão disponíveis, de forma que você também pode procurá-lo.

Outras formas de pedir uma cotação de planos de saúde no próprio site 

No próprio site, também há outras formas de pedir uma cotação de planos de saúde. Basta clicar no botão “Operadoras” da página inicial, clicar na operadora de sua preferência e a seguir escolher a sua cidade. Na página que se abrirá você encontrará várias opções para aquela operadora na sua cidade: botões para escolher outra cidade, para enviar seu cadastro para um vendedor da sua área, para o nosso blog recheado de informações e dicas importantes sobre saúde, e também sobre o funcionamento dos planos, e para a tabela de preços.

Anote tudo o que quiser saber 

Viu como é fácil fazer a cotação de planos de saúde? Em pouco tempo você estará conversando com um dos nossos corretores especializados, que esclarecerá todas as suas dúvidas e indicará os melhores planos na sua região de acordo com o seu perfil e o seu orçamento.

A dica é você fazer uma listinha das suas maiores necessidades no plano de saúde: os especialistas que mais usa, os exames, se haverá dependentes e de que idade, se será necessário cobertura para viagens ao exterior, se prefere quarto particular ou enfermaria – e também suas maiores dúvidas, como carências, reajustes e coberturas.

Leve o tempo que for necessário tirando todas as suas duvidas com o vendedor, que é a pessoa mais indicada para mostrar as melhores opções. Você verá como é fácil e rápido ter a tranquilidade que você e sua família merecem, por muito menos que você imagina.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: