fbpx
Ir para o conteúdo
Plano de Saúde para Empresas Planos de Saúde

Como fazer um Plano de Saúde Empresarial

O plano de saúde empresarial tem agradado a muitos usuários pelos seus muitos benefícios, mas você sabe como fazer um? Confira aqui.

Leitura: 6 min
2330 visualizações

A empresa que não quer dor de cabeça nem precisa pensar muito para saber que fazer um plano de saúde empresarial é a escolha certa.

Afinal, ficar à mercê da saúde pública, cujo déficit de R$ 300 milhões praticamente extinguiu o dinheiro em caixa para abastecer os municípios, já há muito tempo, não é opção para quem quer qualidade de vida.

Nesse cenário, entretanto, o plano de saúde empresarial tem ganho cada vez mais destaque para proporcionar o melhor para quem tanto trabalha pela empresa.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), hoje já são mais de 32,2 milhões de beneficiários deste tipo de plano de um total de 48,6 milhões.

plano de saúde empresarial

E isso não é à toa: os planos de saúde empresariais já se tornaram uma verdadeira fonte de retenção de talentos, sendo hoje um dos grandes diferenciais oferecidos por empreendedores de todos os tamanhos a seus funcionários.

Veja agora como é fácil fazer um plano de saúde empresarial e aumentar o grau de satisfação de seus colaboradores.

O que analisar na hora de contratar um plano de saúde empresarial

Segundo item mais valorizado por empregados de todos os tipos de empresa, o plano de saúde empresarial só perde mesmo para o próprio salário.

No entanto, apesar de ser bastante fácil contratar um plano dessa modalidade, o empreendedor deve ficar atento a alguns itens.

Veja como escolher o melhor tipo de cobertura

A melhor forma de escolher a cobertura é perguntando aos próprios funcionários que se beneficiarão dele.

A dica é fazer um questionário e se guiar pela maioria das respostas. Essa estatística deve levar em consideração a idade, o sexo, doenças crônicas e até a região em que residem.

Dessa forma, você fica sabendo quais os serviços que são mais necessários e também tem uma ideia sobre a frequência com que estes serviços serão utilizados.

Há problemas se o ramo de atuação da empresa envolver riscos?

As operadoras não costumam recusar empresas cuja rotina envolva riscos, como trabalhadores agrícolas (que ficam expostos a agrotóxicos), motoboys (passíveis de sofrerem acidentes de trânsito) ou empregados da construção civil (que trabalham suspensos por cordas ou em andaimes), por exemplo.

Mas, provavelmente, ela tomará algumas precauções, como uma cláusula determinando que em casos específicos o atendimento seja feito pelo SUS.

Ela também pode não se dispor a conceder algumas vantagens, como descontos na renovação, por exemplo, porém tudo é negociável.

Entenda como é feito o cálculo de valor do plano

O valor da mensalidade do plano de saúde empresarial varia de acordo com o índice de sinistralidade, que é calculado com base no custo dos serviços utilizados que ultrapassou 70% do valor pago pelo cliente, já que 30% da mensalidade costumam ser reservados para as despesas administrativas.

Ou seja, esse índice reflete o quanto foi pago pela operadora para honrar as despesas previstas no contrato: na prática, quanto mais caros os tratamentos usados, maior costuma ser o reajuste.

Atenção à periodicidade do reajuste

Por outro lado, a ANS determina que as empresas de três (algumas operadoras trabalham com dois) a 29 funcionários devem ter a mensalidade reajustada anualmente, de acordo com o índice de sinistralidade de toda a carteira da operadora.

Já as empresas com mais de 30 vidas, têm mais opção de escolha, podendo preferir que o índice de sinistralidade seja aplicado apenas ao reajuste dos planos de saúde dos funcionários – o que é a melhor escolha para empresas com no mínimo 100 funcionários.

O reajuste é feito de acordo com a inflação de itens médicos, mas também a cada mudança de faixa etária, até os 60 anos, quando eles passam a ser proibidos.

Como contratar um plano de saúde empresarial

plano de saúde empresarial
Hoje, com as facilidades do mundo online você pode obter todas as informações que precisa pela própria internet, fazendo inclusive uma simulação de preços online sem qualquer compromisso.

Em nosso blog, é possível encontrar tudo que precisa para, na hora de falar com um corretor, ter todas as dúvidas esclarecidas.

A dica, no entanto, é conversar com um vendedor especializado que poderá responder a todas as suas dúvidas – e ainda sugerir os melhores planos de acordo com o perfil da sua empresa.

Assim todos saem ganhando e você tem funcionários muito mais felizes, impactando positivamente na produtividade do seu empreendimento.

Veja agora mesmo as operadoras que atuam na sua região e conheça os planos de saúde empresariais oferecidos. Clique aqui.

Primeiro, acesse o site planodesaude.net.br/tabela-de-precos e preencha seus dados. Aguarde o contato de um corretor e antes de assinar o contrato, esclareça todas suas dúvidas. E pronto!

Conclusão

Viu como é simples contratar um plano de saúde empresarial? Não tem desculpas para oferecer o melhor para seus funcionários.

Clique aqui para ler mais sobre planos de saúde para empresas.

 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: