Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Como fazer seu plano de saúde Plamed individual

Leitura: 5 min
2253 visualizações

Mais do que nunca está complicado ficar nas mãos da saúde pública, mas quem mora no Nordeste só se preocupa se quiser: legitimamente sergipana, a Plamed já ultrapassou as fronteiras do estado e oferece várias opções de planos de saúde individual. Além disso, quem contrata um plano de saúde Plamed individual conta ainda com atendimento de urgência em todo o Brasil através do Sistema Abramge. O melhor é que você nem precisa sair de casa ou do escritório, online ou pelo telefone em poucos minutos você garante a sua tranquilidade, com toda a segurança. Veja como é fácil.

Conheça bem cada plano individual antes de fazer a sua escolha

“Nascida e criada” em Sergipe, melhor do que ninguém a Plamed conhece muito bem as características da região, por isso procura reavaliar constantemente todos os seus indicadores de qualidade para ter certeza de estar prestando o melhor serviço a seus beneficiários.

Por isso mesmo, ela oferece uma grande variedade de planos de saúde individuais, de forma que um deles se encaixe no seu perfil. São seis ao todo: Prata, Ouro, Standart, Executivo, Gold I e Gold II. Para contratar seu plano de saúde Plamed individual, portanto, o primeiro passo é conhecer as principais particularidades de cada um deles.

Avalie bem as suas necessidades

Um erro que costuma acontecer com certa frequência é contratar um plano que não atende às suas necessidades específicas ou que oferece poucas opções de atendimento bem próximo à sua casa ou escritório. Isso é particularmente importante nos casos de crianças e idosos, que possam ter necessidades especiais ou dificuldade de locomoção.

Outro fator a ser averiguado é a rede de atendimento fora da sua região ou no restante do país, especialmente para quem viaja com frequência a trabalho ou a lazer. São itens relevantes que devem ter prioridade na  avaliação, mas muitas vezes passam despercebidos na ansiedade de fechar o contrato. Muitas vezes algumas vantagens a mais justificam um preço um pouquinho mais elevado que nem comprometerá tanto assim do seu orçamento. A dica, neste caso,
é conversar com um corretor de planos de saúde devidamente credenciado pela Plamed.
Ele é a pessoa mais indicada a esclarecer todas as suas dúvidas em um atendimento personalizado e ajuda-lo a fazer a melhor opção.

Escolha uma corretora idônea

Na hora de contratar um plano de saúde Plamed individual não escolha qualquer vendedor. Dê preferência a empresas corretoras experientes no mercado, com uma vasta gama de clientes satisfeitos e comprovadamente idônea.
Além disso, seus corretores devem ser credenciados pela operadora do plano de saúde, assim você tem a tranquilidade de fechar um negócio completamente seguro e dentro de todas as normas legais determinadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Não tenha medo de perguntar

Leia tudo o que estiver no site com atenção e, principalmente, não tenha medo de perguntar. Os corretores são altamente treinados para esclarecer todas as suas dúvidas e apontar os melhores caminhos, visando sempre o plano que mais se adequa ao seu perfil. Por outro lado, lembre-se que, como beneficiário, você tem direitos, mas também deveres. Então não esqueça de se inteirar a respeito deles para que não haja nenhum mal entendido no futuro. O melhor a fazer é ler com bastante cuidado todo o contrato antes de assinar e perguntar em caso de alguma dúvida.

Viu como é fácil? Então aproveite e faça agora mesmo seu plano de saúde Plamed individual e invista na sua tranquilidade!

Formas de contratação de um plano de saúde

As regras de utilização também mudam se você escolher um plano individual/ familiar ou um coletivo:

Plano Individual ou familiar

Nos planos de saúde familiar ou individual, você pagará um valor mensal mesmo que não utilize os serviços todo mês. Então, se você tem alguma doença crônica e precisa de médicos com frequência, esta modalidade, as vezes, pode ser a ideal. Porém, os planos individuais passam sempre por descredenciamento de médicos e hospitais.

Coletivo

Quando você contrata esse serviço por conta própria, você paga mensalidades menores, mas consultas, atendimentos e exames são cobrados. Ou seja, se você vai ao médico poucas vezes por ano, essa pode ser a melhor escolha. Caso escolha o plano de saúde coletivo, pergunte sobre valores dos serviços antes de assinar qualquer papel. Os reajustes anuais podem ser maiores do que no plano individual, pois não é determinada pela ANS

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: