fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde Planos de Saúde Mais Baratos Seus Direitos

Como Escolher um Bom Corretor de Plano de Saúde

Na hora de contratar um plano, a escolha do profissional é extremamente importante. Confira como escolher um bom corretor de plano de saúde.

Leitura: 7 min
2026 visualizações

Está em busca de uma assistência médica de qualidade? Então procure um bom corretor de plano de saúde. Mas você deve está se perguntando: como faço isso? Veja a seguir para não ter preocupação depois.

O que é papel do Corretor de Plano de Saúde?

O corretor de plano de saúde é um profissional que te ajuda a escolher a melhor opção de convênio médico. E o bom corretor de plano de saúde é aquele que trabalha com experiência no segmento, sabendo informações detalhadas de cada operadora a fim de fornecer a melhor opção para o cliente.

O corretor de plano de saúde informa detalhadamente cada ponto fundamental a respeito dos planos de saúde. Por exemplo: uma grande preocupação das pessoas é em relação ao preço e reajuste.

O consultor deve passar a você todos os valores, de diversos convênios e de tipos de planos diferentes. Além dessas informações, ele deverá informá-lo sobre como são feitos os aumentos (se são anuais, se são por faixa etária, etc.).

O corretor de plano de saúde também informa a você quais são as vantagens e desvantagens de cada plano, qual operadora tem as maiores redes credenciadas, quais empresas têm mais opções de planos.

Também é fundamental entender sobre a carência dos planos de saúde e os tipos de tratamentos e procedimentos que tem cobertura pela empresa.

O vendedor de plano de saúde está pronto para te ajudar a escolher o plano que melhor se adequa às suas necessidades e ao seu bolso.

corretor de plano de saúde

Como escolher o corretor de planos de saúde com segurança

O corretor de plano de saúde tem que possuir como principal característica a honestidade na hora de apresentar ao seu cliente o plano de saúde mais adequado às suas necessidades.

Existem várias empresas de planos de saúde com preços e redes credenciadas distintas. É nesta hora que o corretor de plano de saúde tem que ter a sensibilidade de saber o que você está esperando e apresentar as melhores alternativas de convênios médicos e todas as opções possíveis, sejam elas para plano de saúde individual, familiar ou plano de saúde empresarial.

Mas cabe a você, cliente, deixar bastante claro para o vendedor, quais seus anseios a respeito do plano, o quanto pode pagar e quais outras exigências para que ele saiba oferecer o que melhor se encaixa para você.

Onde achar um bom Corretor de Plano de Saúde

Em meio a tantos sites e locais onde não sabemos a procedência dos corretores, vem o questionamento: onde contratar um plano de saúde sem preocupação?

O site planodesaude.net.br é o local ideal. Todos os consultores são credenciados e possuem autorização para comercializar planos de saúde. Alguns são vendedores, outros já possuem uma corretora com vários consultores nela, mas todos têm a responsabilidade de prestar esse tipo de atendimento com eficácia.

Os melhores profissionais, que vão sanar todos e quaisquer questionamentos a respeito dos planos de saúde, estarão disponíveis para você com apenas um clique.

corretor de plano de saúde

 

Como contratar

Basta acessar o site, preencher seus dados e aguardar que um vendedor entre em contato com você.

Mas atenção, devido à grande demanda, o contato do vendedor pode demorar minutos, horas ou até 7 dias. Por isso, paciência!

PEÇA UMA TABELA DE PREÇOS AQUI!

Depois que conseguiu achar um bom Corretor, como escolher um Plano de Saúde?

Agora que você já sabe onde encontrar um vendedor confiável, na hora de escolher um plano de saúde, há vários fatores que devem ser levados em conta para que você escolha o plano que mais se encaixa às suas necessidades:

  • Cobertura: o corretor de plano de saúde te informa em quais situações você pode utilizar o plano de saúde escolhido;
  • Exclusões: quais procedimentos não são cobertos pelo plano de saúde em questão;
  • Carências: quais são os prazos das carências para que você possa começar a utilizar determinados benefícios;
  • Rede credenciada: conte com o corretor de plano de saúde para saber como são e onde estão as clínicas, laboratórios e hospitais que irão te atender;
  • Abrangência geográfica: para verificar se o convênio médico abrange outras cidades e países, especialmente se você costuma viajar, é um dos pontos importantes;
  • Tabela de preços: verifique quais são os valores vigentes e qual é a forma de reajuste (por exemplo, se o reajuste ocorre pela idade do cliente, se o reajuste é anual, etc).

 

Todas estas questões acima são essenciais quando o assunto é a escolha de um convênio médico de qualidade.

Com os corretores você encontra todas as informações referentes aos planos de saúde mais conhecidos do país. Ele te dará todas as orientações e auxiliará para a escolha correta de um convênio médico.

Seu plano de saúde está caro?

Se seu plano de saúde está caro e você busca outras opções no mercado que sejam acessíveis e ofereçam um serviço qualificado, faça um orçamento com um corretor de planos de saúde. Clique aqui.

Se tiver problema, onde reclamar?

A ANS – Agência Nacional de Saúde – policia as operadoras de planos de saúde, entretanto, a entidade não controla os corretores dos planos — aqueles profissionais que representam a empresa no contato com os possíveis consumidores.

Eles são regulados por outro órgão federal, a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Já a relação entre médicos e pacientes é da esfera do Conselho Regional de Medicina (Creme) local.

Para finalizar

Viu como é fácil achar um corretor de plano de saúde de sua confiança? Não demore, afinal, com saúde não podemos brincar e a qualquer momento podemos precisar de um plano de saúde.

Clique aqui e faça uma simulação de um plano online de gratuitamente.

 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: