fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar Dieta Emagrecer Exercícios Físicos

Como emagrecer de forma contínua e saudável?

Leitura: 4 min
537 visualizações

Um dos maiores desejos de muitas pessoas é conseguir emagrecer de maneira contínua e saudável. Antes de mais nada é preciso dizer que para que esse objetivo seja alcançado é necessário muita determinação, força de vontade e o mais importante: a presença de um profissional da nutrição e também de outros profissionais do plano de saúde. Se você quer perder uns quilinhos de maneira saudável, então esse texto foi escrito para você. Confira!

Dietas da moda devem ser evitadas

Atualmente há uma série de sites, revistas e perfis em redes sociais que pregam dietas onde pessoas podem perder facilmente cinco, oito até dez quilos por mês. Primeira dica: não se atente a essas dietas. Existe perda de peso nessas dietas? Sim, porém o peso perdido retorna em pouco tempo e na maioria das vezes em maior quantidade do que quando a dieta maluca foi iniciada.

Procure por profissionais da saúde

Elaborar um plano alimentar é algo difícil e trabalhoso, portanto não confie no blogueiro fitness, o profissional mais adequado para te ajudar nessa empreitada é o nutricionista. Se você possui um plano de saúdeagende sua consulta com o nutricionista, estabeleça metas e cumpra todo o planejamento que foi traçado única e exclusivamente para você.

Procure mudar hábitos

Não adianta apenas se consultar com o nutricionista do seu plano de saúde. Perder peso de maneira continua e saudável é um grande desafio, portanto atente-se aos seus hábitos e vá os alterando aos poucos. Nunca é demais dizer que o refrigerante, álcool, frituras e sal em excesso fazem mal à saúde e aumentam o peso de toda e qualquer pessoa.

Atividades físicas são mais do que fundamentais

Dez em cada dez médicos e nutricionistas de planos de saúde concordam que uma reeducação alimentar pode ser potencializada pela presença de atividade física quando o assunto é perda de peso. Se seu desejo é perder peso, siga o planejamento alimentar que seu nutricionista lhe passou e faça atividades físicas diárias, a baixa densidade energética do plano alimentar confeccionado pelo seu nutricionista aliada à prática de atividade física irá utilizar sua gordura corporal como substrato energético e o resultado disso será uma perda de peso saudável.

Ter um plano de saúde pode ser um grande aliado na perda de peso de maneira saudável

Como citado anteriormente, além de uma alimentação saudável, é necessário rever ou mudar hábitos no dia a dia, porém isso não é tão fácil quanto parece e ter um plano de saúde pode ser a chave para um emagrecimento saudável. Isso porque através do plano de saúde é possível ter acesso a diversos profissionais da saúde como médicos, nutricionistas e psicólogos. Em um plano de saúde o médico faz o encaminhamento do paciente ao nutricionista e ao psicólogo. Enquanto o nutricionista confecciona um plano alimentar exclusivo, o psicólogo auxilia o paciente a mudar hábito e também seu estilo de vida, auxiliando o emagrecimento e um estilo de vida mais saudável.

Sendo assim, se você busca por um estilo de vida mais saudável e correto contrate agora mesmo um plano de saúde. Entre em contato com as operadoras de saúde de sua região e encontre o plano que se adapta às suas necessidades também ao seu bolso. Pensou em saúde, pensou plano de saúde.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: