Ir para o conteúdo
Alimentação

Como deixar os doces de lado

Leitura: 4 min
3813 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Saiba como deixar os doces de lado e manter o corpo em forma para emagrecer e conseguir ter o corpo desejado.

As guloseimas e sobremesas são muito saborosas e em uma variedade tão grande que se torna praticamente impossível não cair na tentação e com isso você ganha não apenas dezenas de calorias como também peso adicional sendo preciso, por isso, descobrir como deixar os doces de lado.

A grande atração que os doces em suas mais diferentes opções exercem sobre o corpo se refere ao seu elevado índice glicêmico que proporciona, de acordo com estudos científicos realizados, sintomas semelhantes à dependência com um bem-estar seguido de culpa pela sua ingestão.

Por esta situação uma vez começando a comer algum tipo de doce a vontade é de ingerir cada vez mais e surgem em diferentes horários do dia, especialmente após as refeições e em situações de tensão ou estresse, uma ânsia louca por qualquer tipo de alimento adocicado.

Em virtude desta ocorrência é possível que o excesso de consumo de sobremesas, doces e chocolates comece a deixar você acima do peso e para controlar ou até mesmo eliminar esta necessidade vamos mostrar algumas dicas a seguir neste artigo.

Principais dicas de como deixar os doces de lado!

Caso você consuma doces de forma esporádica durante a semana é possível realizar a sua eliminação de sua alimentação, mas caso você seja como milhares de pessoas que comem todos os dias alguns tipo de guloseima o seu corte não deve ser feito de uma vez.

Para evitar um descontrole orgânico que pode ser ocasionado pela ausência total de doces em sua alimentação é preciso que a redução dos mesmos ocorra de forma lenta diminuindo a sua quantidade com o passar do tempo até ficar com a ingestão em apenas uma vez a cada 7 dias.

Conheça o seu nível de consumo de doces

Antes de começar a sua redução no consumo de alimentos mais adocicados é preciso que você faça um diário alimentar anotando as quantidades e frequência com que você ingere identificando, com isso, os períodos do dia que é mais vulnerável a este tipo de tentação.

Com isso, você deve tomar cuidado para não restringir a alimentação em um período do dia porque isto vai causar mais fome no outro período exigindo que nestes momento você coma algo que não seja doce para não ocorrer o seu consumo exagerado.

Faça substituições Inteligentes

Outra maneira interessante para reduzir a sua ingestão de doces se refere a substituir os mesmos por opções mais saudáveis quando a vontade surgir sendo que alternativas ideais neste caso são pudim e flan light e gelatina no início de seu controle e ainda frutas após um certo tempo de adaptação.

Tenha sempre uma alimentação completa

Uma prática para que você consiga reduzir a vontade de ingerir doces consiste em não diminuir as porções de alimentos a serem ingeridas e não pule refeições do dia porque isto vai levar a um maior estado de fome o qual irá aumentar a sua necessidade e desejo de um doce.

Conclusão

Desta forma, com o uso destas dicas e conhecimentos sobre como deixar os doces de lado você vai conseguir de forma lenta e tranquila ir se desligando da necessidade de consumir as guloseimas tão apetitosas e com isso obter o corpo esbelto e mais magro tão desejado.

Para um melhor acompanhamento, consulte um nutricionista. Não quer gastar com consultas e cuidar melhor da sua saúde? Faça uma cotação de um plano der saúde!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: