fbpx
Ir para o conteúdo
Plano de Saúde para Empresas Planos de Saúde

Como contratar talentos para sua empresa

Leitura: 4 min
232 visualizações

Sua empresa precisa de novos talentos mas está difícil recrutar os melhores do mercado? Seus funcionários de destaque estão debandando para a concorrência e você não consegue descobrir porque, se o nível salarial é basicamente o mesmo? Então pode estar na hora de começar a analisar melhor os benefícios que sua empresa está oferecendo.

De acordo com pesquisa feita em 2015 pela Sociedade de Gestão de Recursos Humanos os benefícios de saúde têm sido a grande arma utilizada no mundo inteiro para atrair e reter talentos. Isso mesmo, e não é só aqui no Brasil que os planos de saúde estão fazendo tanta diferença: eles são a grande aposta das gigantes multinacionais também.

Funcionários cada vez mais exigentes

Mas que ninguém pense que basta oferecer um plano de saúde empresarial qualquer que já é o suficiente. Nada disso, o que está acontecendo é que os funcionários estão cada vez mais exigentes, por isso o que está fazendo sucesso são justamente as combinações.

Segundo o estudo, que ouviu 460 profissionais de recursos humanos, 80% deles citaram justamente os planos de saúde como diferencial superior aos planos de aposentadoria e férias.

Quanto maior o nível hierárquico do funcionário, maiores os benefícios, com pacotes de serviços que variam do percentual da coparticipação à cobertura de cirurgias e serviços médicos de alto custo, como congelamento de óvulos e tratamentos para fertilidade, por exemplo.

Planos geram competitividade sadia

A parte do empregador, por sua vez, fica em média em 76% do valor da mensalidade, mas pode chegar a 100%, já que as vantagens têm sido consideradas tão grandes que a sua participação tem crescido cada vez mais com o passar do tempo.

E muito se engana quem pensa que essa diferença gera conflitos, ao contrário, elas servem de incentivo para a produtividade, para uma competitividade sadia pelo crescimento dentro da própria empresa – retendo os melhores talentos.

Nas melhores do mundo, benefícios em saúde lideram preferência

Na prática, as melhores empresas do mundo estão mostrando que isso funciona. Segundo outra pesquisa, desta vez do site Glassdoor, criou uma lista elencando os melhores benefícios das 20 empresas consideradas as melhores de se trabalhar – pelos próprios funcionários.

Em primeiro lugar vem a Netflix com benefícios “imbatíveis”: licenças maternidade e paternidade remuneradas de 1 ano, com a volta ao trabalho após este tempo trabalhando apenas meio período ou período integral
com folgas  sempre que necessárias durante o ano seguinte.

Em quarto lugar a Spotfy, com seis meses de licença maternidade/paternidade mais um mês adicional para os pais que estão retornando e plano de saúde com cobertura para tratamentos de fertilidade e congelamento de óvulos.

Segundo a mesma pesquisa, 57% das pessoas afirmam que os benefícios estão entre os principais fatores de decisão na escolha de um emprego e quatro entre cinco pessoas preferem novas vantagens a um aumento de
salário.

E, de acordo com o estudo, nos EUA os benefícios mais procurados são justamente o plano de saúde, férias remuneradas (que lá não são garantidas por lei, como aqui) e bônus por performance, nesta ordem.

O que se vê, tanto lá quanto principalmente aqui, onde o sistema público de saúde está cada vez pior, é que não hoje, para reter e atrair talentos, os planos de saúde são fundamentais.

E você, já fez o plano de saúde empresarial para seus funcionários? Converse com um de nossos corretores e descubra o plano certo para a sua empresa!

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: