Ir para o conteúdo
Saúde infantil

Como Contratar um Plano de Saúde Unimed para Recém-Nascidos!

Leitura: 7 min
20500 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Os bebês recém-nascidos são muito queridos, e em muitas vezes o motivo de realização pessoal para os pais e suas famílias. Esses pequenos seres humanos são muito bonitinhos, e é extremamente necessário ter muita atenção quanto a sua segurança e bem-estar durante esse estágio de formação.  Afinal, por mais saudável que tenha sido uma gravidez sabemos que complicações podem acontecer.

Pensando nisso, ter um plano de saúde para recém-nascidos é fundamental. E um dos melhores deles é o Plano de Saúde Unimed!

Veja neste conteúdo porque o Plano de Saúde Unimed é uma boa opção, e como você consegue fazer sua contratação.

Vamos lá!

Primeiro, por que ter um Plano de Saúde Unimed?

Um dos motivos principais que pode ser identificado, é que a medicina particular é cara demais — cada consulta é uma fortuna, sem falar em exames e procedimentos mais complexos! Por outro lado, o Sistema Único de Saúde (SUS) não é tão efetivo devido à demora de agendamento de diversos procedimentos e consultas de acompanhamento. Em compensação a isso, o Plano de Saúde Unimed ajuda as novas gerações há mais de 40 anos oferecendo seus serviços.

O Plano de Saúde Unimed não só é um dos mais sólidos do mercado, como também está presente em praticamente todo o território nacional. Com isso, além da abrangência com clínicas, hospitais e profissionais de excelência, a operadora oferece também uma gama muito grande de planos. Um deles, com certeza, tem tudo a ver com a sua família!

recém-nascidos

A facilidade de contratar um Plano de Saúde Unimed para recém-nascidos.

Outro ponto a favor, e que você deve considerar, é a facilidade em contratar um Plano de Saúde Unimed para recém-nascidos. Basicamente, existem 3 formas do bebê fazer parte do plano:

1. Ingresso automático pelo plano de saúde da mãe.

Quando a mamãe já tem um plano de saúde com obstetrícia, o bebê já é assegurado no Plano de Saúde Unimed. Aliás, ele leva até o carinhoso nome de “bebê Unimed”, porque tem 30 dias de cobertura automática após o seu nascimento.

Assim que este prazo estiver chegando ao fim, no entanto, é preciso que o bebê seja incluído oficialmente no plano. Para isso, basta o titular apresentar a certidão de nascimento da criança, que passa a contar com a mesma carência dos pais (ou nenhuma, se todas elas já tiverem sido cumpridas). É bom ficar atento, pois é imprescindível que essa inclusão oficial seja feita antes do prazo final de 30 dias. Após esse período, a operadora considera que não houve interesse e será necessário fazer outro plano para o bebê, que passará então a contar todas as carências mínimas determinadas pela ANS normalmente.

2. Crianças nascidas fora do Plano de Saúde Unimed.

No caso da mamãe não ter o Plano de Saúde Unimed com direito a obstetrícia, não tiver a carência para parto concluída ou se já se tiverem se passado 30 dias do ingresso automático, é preciso fazer um plano de saúde para o bebê. Nesse caso, a criança pode ser incluída como dependente em um plano já existente dos pais ou ter um Plano de Saúde Unimed individual somente para ela. As carências, mais uma vez, passam a ser contadas normalmente, como em qualquer plano novo.

Para a inclusão no plano de saúde individual ou familiar que já existe, é preciso agendar uma entrevista médica. Na data, será necessário levar a certidão de nascimento e também qualquer documento que o bebê já possuir, como CPF.

3. Quando os pais não têm plano de saúde.

Para esse caso, os pais podem optar por fazer um plano de saúde familiar, com a inclusão do filho recém-nascido como dependente. Ou também podem, simplesmente, fazer um plano individual apenas para o bebê, conforme o que for mais viável.

O ideal é não deixar o recém-nascido sem plano de saúde de jeito nenhum! Além de todo o acompanhamento médico indispensável após o nascimento, surpresas acontecem quando menos se espera. E há tantas modalidades de Plano de Saúde Unimed que com certeza um deles se encaixará no perfil da sua família.

recém-nascidos

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
— Ambulatorial;
— Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
— Referência;
— Odontológico.

Cada classificação define os serviços em que o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Como contratar o melhor Plano de Saúde Unimed?

Para descobrir como contratar o melhor Plano de Saúde Unimed para recém-nascidos também é muito fácil.

Primeiramente faça uma lista das necessidades reais, como:

— O seu bebê tem alguma necessidade especial?

— Há facilidade de mobilidade ou prefere assistência médica mais próxima de casa?

— Costuma viajar muito com a criança?

— Quanto você pode pagar pelo plano de saúde mensalmente?

Com base nas informações expostas neste conteúdo, faça uma busca sobre os Planos de Saúde Unimed oferecidos na sua região. Separe os que achar mais interessante e faça uma cotação sem compromisso com uma empresa ou corretor.

Aproveite para conversar com um vendedor credenciado e tirar todas as suas dúvidas! O corretor é a pessoa mais indicada para ajudar você a encontrar o Plano de Saúde Unimed perfeito para seu recém-nascido. Assim você tem a segurança que precisa e seu filhote a assistência médica de qualidade que merece.

Peça agora mesmo sua cotação online sem compromisso e demonstre todo seu amor por quem acabou de chegar ao mundo!

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: