Ir para o conteúdo
Saúde odontológica

Check-up dental preventivo: você já fez o seu este ano?

Leitura: 4 min
4514 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Ela é uma das piores dores que um ser humano pode sentir, e, por incrível que pareça, pode refletir-se nas partes mais distantes do corpo, como as pernas. Apesar de muitas vezes pegar o indivíduo completamente de surpresa, na maioria das vezes a dor de dente pode, sim, ser evitada durante anos a fio. Basta para isso ficar em dia com o check-up dental preventivo.

Para quem plano de saúde ele é facílimo de fazer e garante, no mínimo, 365 dias de bem estar bucal. Por falar nisso, você já fez o seu este ano?

Diagnóstico precoce inibe o aparecimento de problemas bucais

O check-up dental preventivo é a melhor forma de conseguir diagnósticos precoces e precisos de problemas que com o passar do tempo podem tornar-se bastante sérios. Da afta ao câncer, são vários os distúrbios que podem estragar o seu sorriso e acabar com a sua paz. Muitos nem imaginam, mas várias doenças podem ter origem na boca.

De acordo com especialistas, as bactérias acumuladas devido a uma higiene bucal mal feita podem migrar pela saliva até o estômago e se espalhar pelo sangue chegando a afetar as artérias coronarianas, que fornecem sangue ao músculo cardíaco, causando infarto.

Como é feito o check-up dental preventivo

Como qualquer outro check-up, o dental é feito através de uma bateria de exames que buscam detectar qualquer problema bucal o mais cedo possível, de forma a iniciar o tratamento também precocemente. G

eralmente ele é realizado através da captação de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição e pelas quais serão analisados os dentes, lábios, língua e gengivas.

Dessa forma, qualquer início de cárie, infiltração ou machucado pode ser facilmente detectado e tratado, evitando danos maiores. É sempre bom lembrar que o exame deve ser feito anualmente ou no período estipulado pelo seu dentista.

Faça um plano de saúde dental e fique tranquilo

Há vários planos de saúde dental no mercado, voltados para os mais diferentes perfis de consumidores – e em todos eles você tem acesso aos melhores serviços para você, sua família ou seus funcionários.

Uma dor de cabeça recorrente, por exemplo, pode ser fruto de problemas no maxilar, na articulação ou nos dentes, só para citar algumas origens possíveis. Muitas vezes um funcionário tem sua produtividade reduzida ou falta muito ao trabalho simplesmente porque não descobre a causa de uma dor, que pode ser resolvida com um plano de saúde dental.

Além de serem muito mais baratos do que a conta do dentista particular, várias operadoras, como a Amil Dental, parcelam em até 12 vezes o pagamento anual no cartão de crédito reduzindo todas as carências para apenas 24 horas – ou 15% de desconto para pagamento à vista e também isenção total de carência.

Se você ainda não fez o seu check-up dental preventivo desse ano porque está sem plano de saúde dental, resolva agora mesmo esse problema. Dê uma olhada nas operadoras que atuam na região em que você mora e veja qual o melhor plano para o seu caso: individual, familiar ou empresarial.

Se preferir, faça um orçamento online sem compromisso, mas não deixe de conversar com um dos nossos corretores, que têm mais dicas incríveis para você. Comece agora a cuidar da sua saúde bucal e nunca mais sofra com dor de dente!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: