fbpx
Ir para o conteúdo
Câncer Saúde

Celebridades que tiveram câncer e sua reação com o diagnóstico

Leitura: 5 min
377 visualizações

É cada vez mais comum ver fotografias de mulheres masectomizadas desnudas em campanha contra o câncer de mama, mas ele ainda é uma daquelas coisas que a gente sempre pensa que só acontece com os outros. Mas a verdade é que nenhuma mulher, absolutamente nenhuma, está livre do risco de ter a doença, nem mesmo aquelas que achamos que a vida é perfeita por terem fama, beleza e dinheiro, as celebridades. O interessante é que é através do desabafo dessas famosas nas redes sociais que muitas mulheres acabam se convencendo sobre a importância do diagnóstico precoce, uma coisa que o plano de saúde pode prover, com muita facilidade.

Suzana e Marcos Mion: a beleza de uma luta vencida 

O caso mais recente ocorreu em agosto, quando o apresentador Marcos Mignon e sua mulher Suzana foram às redes sociais contar a luta contra o recém descoberto (e tratado) câncer de mama. “Assim como milhares e milhares de mulheres, minha esposa Suzana, teve um diagnóstico de câncer de mama ao qual, com a orientação de grandes médicos, conseguimos agir rápido e VENCEMOS.”, disse ele. Ela fez seu testemunho em forma de carta:

“Querida amiga quimioterapia,
Enfim chegamos ao final do nosso íntimo relacionamento.
Obrigada por todos os benefícios que você me deu, obrigada por me acompanhar durante os últimos seis meses (…) por me mostrar a força e a coragem que descobri ter, dia após dia. Obrigada por me ensinar que o cansaço exaustivo, o mal estar constante, enjoo, fadiga, dores que nunca imaginei, a rápida mudança de aparência, entre tantos outros, são fatores que se tornam tão pequenos, tão insignificantes perto dos valores e virtudes que passamos a apreciar. (…)”

Diagnóstico precoce, o maior aliado da mulher 

Suzana está longe de estar sozinha nessa batalha entre as celebridades. O câncer de mama não escolhe aparência, conta bancária ou fama, ele simplesmente está lá, quando você menos espera. Constanza Pascolato, por exemplo, uma das mulheres mais elegantes do país, enfrentou o problema duas vezes, em 1991 e em 2013. “(…) a vida é um privilégio e você tem que cuidar dela”, afirma. Elba Ramalho é outra que sabe bem a importância do diagnóstico precoce. Diagnosticada com a doença em 2010, quando o nódulo ainda tinha o tamanho de um caroço de feijão, 14 dias depois da retirada no tumor ela já estava nos palcos.

Já a lindíssima Patrícia Pillar não teve tanta sorte. Diagnosticada em 2002, ela faz questão de deixar o recado: “Esta mensagem deve ser levada a sério e repassada para tantas amigas quanto possível. Pode salvar a vida de alguém. Meu câncer de mama se espalhou e houve metástase para meus ossos, isso depois de receber mega doses de quimioterapia, 28 tratamentos de radioterapia e tomar Tomoxipan. Talvez se eu soubesse dessa doença anteriormente, ela não teria se espalhado”.

Com plano de saúde, luta contra o câncer de mama fica mais fácil 

Para quem tem plano de saúde, não há desculpa, porque a luta contra o câncer de mama fica muito mais fácil. Por lei os planos são obrigados a cobrir todos os exames e a masectomia (retirada da mama), assim como as cirurgias reparadoras decorrentes do tratamento. Nesse cenário, a consulta regular e a realização da mamografia anualmente após os 35 anos é a melhor forma de prevenção. No entanto os especialistas ampliam a sua orientação em relação ao conhecimento do próprio corpo pela mulher: toque-se, apalpe-se e vá imediatamente ao ginecologista do plano de saúde se perceber qualquer alteração da mama.

Para as mulheres que ainda não têm plano de saúde tudo é mais difícil, porque é preciso encarar as longas filas para as consultas e uma espera maior ainda para a realização da mamografia pela rede pública de saúde. No entanto, os planos de saúde estão cada vez mais populares, com coberturas e valores que cabem em qualquer orçamento – então não vale a pena deixar sua saúde nas mãos do SUS.

Faça agora mesmo um plano de saúde. Contate imediatamente um dos nossos vendedores especializados e comece já a afastar o fantasma do câncer de mama da sua vida. 

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: