Ir para o conteúdo
Bem-estar

Benefícios da corrida e exercícios diários

Leitura: 4 min
4688 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Médicos e outros especialistas da área de saúde sempre ressaltam a importância de manter um estilo de vida ativo, tanto manutenção da saúde quanto na prevenção de diversas patologias. Sendo assim, conhecer alguns dos benefícios da corrida e exercícios diários é extremamente importante para quem quer manter a saúde em dia.

Sabemos que a rotina e o estresse do dia a dia podem fazer com que as pessoas desanimem e não queiram movimentar o corpo, mas o fato é que essa decisão pode estar minando o organismo e fazendo com que elas se sintam muito pior. Confira o conteúdo a seguir e veja algumas das vantagens de mudar esse cenário!

Prevenção de doenças crônicas

As atividades físicas ajudam na prevenção de diversas doenças crônicas, tanto que essa prática é recomendada por médicos e pelos principais sistemas de saúde de todo o planeta. Movimentar-se diariamente melhora, por exemplo, a nossa sensibilidade à insulina, reduzindo as chances do desenvolvimento do diabetes tipo II.

O coração é outro beneficiado, visto que caminhadas, corridas e outros esportes aeróbicos possuem um efeito bastante positivo no sistema cardiovascular, ajudando a baixar não apenas a pressão arterial, como também os níveis de gordura no sangue.

Manutenção da saúde óssea e muscular

Outro dos benefícios da corrida e exercícios diários é que eles ajudam na manutenção e na melhora da saúde óssea e muscular. Quem corre com frequência tem, naturalmente, uma musculatura mais desenvolvida nos membros inferiores, o que é essencial para uma boa circulação e a prevenção de varizes, por exemplo.

Além disso, uma dieta balanceada e com boas quantidades de proteínas, em conjunto com as atividades físicas, são uma poderosa arma para postergar a redução da massa muscular advinda do envelhecimento e para reduzir as chances de sofrer com a osteoporose quando se chega à terceira idade.

Elevação da autoestima

Como vimos, a corrida e os exercícios físicos são grandes aliados na perda de peso e, dessa maneira, não é difícil imaginar que também sejam vantajosos para a nossa autoestima.

Ter a saúde e o corpo em dia ajuda qualquer pessoa a se sentir mais feliz e atraente, o que pode se refletir até mesmo no aumento da produtividade, da concentração e do bem-estar, produzindo um ciclo virtuoso, que evita até mesmo distúrbios mentais e a estafa.

Conservação da qualidade de vida

Por fim, outro benefício da corrida e exercícios diários é que você ganha, de uma maneira global, mais qualidade de vida. Isso ocorre porque a capacidade de harmonizar a rotina atribulada com atividades físicas é digna de aplausos, representando superação, força de vontade e diminuindo eventuais sentimentos de ansiedade ou depressão.

Vale lembrar que antes de experimentar os benefícios da corrida e exercícios diários, é imprescindível marcar uma consulta com um médico e realizar alguns exames de rotina para saber se está tudo certo com sua saúde!

Gostou de aprender mais sobre benefícios da corrida e exercícios diários? Quer fazer uma consulta antes de iniciar uma rotina de atividades? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: