Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

As operadoras de saúde com melhor avaliação na ANS

Leitura: 5 min
4635 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Na hora de escolher ou trocar seu plano de saúde, é preciso atenção a diversos fatores: quais os que mais correspondem às suas necessidades, os que têm os melhores preços, os que oferecem os serviços mais próximos da sua casa ou trabalho e também as operadoras de saúde que estão melhor cotadas no ranking da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula as operadoras em todo o território nacional. Anualmente a ANS divulga as operadoras de saúde que têm a cotação mais alta em relação a alguns critérios que compõem o índice de qualidade da agência e que incluem itens como a opinião dos beneficiários, quantidade de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor, qualidade no atendimento etc. Veja quais são as top 7 da lista de avaliação e saiba mais sobre cada uma delas.

1. Bradesco Saúde 

Com atendimento médico-hospitalar e trabalhando apenas com planos corporativos, a Bradesco Saúde tem hoje 2,523 milhões de beneficiários, sendo a maior base de clientes do Brasil entre todas as operadoras de saúde. De acordo com a ANS, o Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) da Bradesco Saúde está em sua maior faixa: entre 0,80 e 1,00.

2. Amil Assistência Médica Internacional 

A Amil é a quarta maior operadora de saúde do país, com 1,349 milhões de beneficiários, mas ultrapassaria a quantidade de usuários da Bradesco se contar os beneficiários também da Merial, empresa adquirida ao grupo em 2009. Fundada na década de 70, a Amil tem planos regionais e nacionais (estes comercializados apenas nos locais em que a empresa tem sede: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Fortaleza e Brasília) e atua com planos ambulatoriais e médico-hospitalar. Também ficou com IDSS máximo, na faixa entre 0,80 e 1,00.

3. Unimed Belo Horizonte – Cooperativa de Trabalho Médico 

Terceira operadora de saúde com mais de 500 mil beneficiários que recebeu nota máxima em IDSS pela ANS (entre 0,8 e 1,00), a Unimed Belo Horizonte, que faz parte da Unimed, trabalha com planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos, cujos serviços estão disponíveis para contratação apenas para moradores em sua área de abrangência. Com 809 mil beneficiários, 76% são de planos empresariais/corporativos.

4. Central Nacional Unimed – Cooperativa Central 

Trabalha apenas com planos empresariais de abrangência nacional e cobertura ambulatorial e hospitalar. Atende 842 mil pessoas (sétima em quantidade de beneficiários), com IDSS na faixa entre 0,6 e ,79. Quem tem convênio com a Central Nacional Unimed pode ser atendido em qualquer da dezenas de Unimeds regionais, mas quem é conveniado regional não pode ser atendido pela Central Nacional.

5. Amico Saúde 

A Dix – Amico Saúde, também ficou com IDSS entre 0,6 e 7,9 pela ANS, atendendo pessoas físicas e jurídicas no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Curitiba. Ela opera com planos hospitalares, ambulatoriais e odontológicos para seus cerca de 770 mil beneficiários.

6. Unimed RJ – Cooperativa de Trabalho Médico no Rio de Janeiro 

São 693 mil beneficiários em planos corporativos e individuais da Unimed RJ, sendo que 80% são contratados por pessoas jurídicas, mas pessoas físicas precisam residir na área de abrangência, ou seja, no Rio de Janeiro. O IDSS da operadora de saúde ficou também entre 0,6 e 7,9.

7. Golden Cross 

Com cerca de 615 mil beneficiários, a Golden Cross ficou com IDSS também entre 0,6 e 7,9. Seus serviços são nacionais, com planos ambulatoriais, hospitalares e cobertura odontológica.

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
– Ambulatorial;
– Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
– Referência;
– Odontológico.

Cada classificação define os serviços na qual o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Contrate seu plano de saúde com toda segurança 

Para contratar seu plano de saúde, você deve levar em consideração as suas necessidades e o melhor custo-benefício, porque de nada adianta ter um plano barato que não oferece os serviços que você mais precisa. A dica para fazer a escolha certa, portanto, é listar as especialidades e os exames mais frequentes e conversar com um vendedor especializado, que indicará as opções mais adequadas para o seu caso.

Faça agora mesmo um orçamento online sem compromisso e veja como é fácil cuidar da sua saúde com os melhores especialistas do país.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: