Ir para o conteúdo
Saúde do homem

As 5 doenças que mais atingem os homens no Brasil

Leitura: 4 min
6506 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

A cada três pessoas adultas que morrem, duas são homens. Quando comparado com as mulheres, o tempo de vida masculino é quase 8 vezes menor. Doenças isquêmicas do coração, moléstias cardiovasculares, excesso de peso, câncer, pneumonias, cirrose estão entre as principais causas de mortes de homens que deixam médicos, planos de saúde e demais profissionais da área extremamente preocupados. O texto a seguir tem como intuito mostrar quais são as principais doenças que atingem os homens. Confiram:

1. Obesidade e diabetes

A obesidade e o diabetes são grandes temores de profissionais de planos de saúde com relação ao bem-estar de seus pacientes. De acordo com dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, o percentual de homens obesos no Brasil é maior do que 15%. A obesidade desencadeia uma série de problemas sociais, comportamentais e psicológicos, além de ser o principal desencadeador do diabetes, problemas cardiovasculares e neurológicos.

2. Doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 30% das mortes registradas no país, dessas mortes registradas, mais de 60% das vítimas são homens. De acordo com cardiologistas renomados de planos de saúde, as principais doenças cardiovasculares são infarto, acidente vascular cerebral, arritmias cardíacas e acúmulo de placas de gorduras nas artérias.

3. Câncer de próstata

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum em todo o mundo e o de maior incidência entre homens. 75% dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos de idade e preocupam oncologistas de planos de saúde. Quando diagnosticado no início, tem seus riscos de mortalidades reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% das mortes totais de homens brasileiros anualmente.

4. Pneumonia 

Mesmo com a queda da mortalidade pela doença, o número de mortes pela doença no Brasil ainda é alto. A pneumonia está diretamente ligada ao tabagismo que contribui diretamente para a ocorrência de infecções do trato respiratório.

5. Cirrose e problemas no fígado

A cirrose e demais problemas no fígado, como esteatose e hepatites são grandes causas de mortes de homens em todo o Brasil. A cirrose e os demais problemas hepáticos estão diretamente relacionados ao estilo de vida masculino que compreende a não alimentação de maneira correta, além de grande ingestão de bebidas alcoólicas.

Plano de saúde é uma boa saída para homens se tornarem mais saudáveis

Ter um plano de saúde pode fazer toda a diferença na saúde dos homens. Com o SUS totalmente debilitado e com a medicina particular sendo de difícil acesso financeiro, o plano de saúde é a melhor forma de alcançar atendimento médico de qualidade por um preço justo.

Com toda a facilidade ocasionada por um plano de saúde homens tendem a passar por consultas médicas de maneira mais frequente, além de realizarem mais exames e se tornarem mais saudáveis. Por isso é possível afirmar que um plano de saúde pode fazer toda a diferença na expectativa de vida masculina.

Já que estamos falando em saúde, que tal pesquisar por planos de saúde para proporcionar mais saúde e segurança para toda a sua família? É simples, fácil e rápido, não precisa nem sair de casa, basta acessar esse link, fazer sua cotação e escolher o melhor plano que se adapta às suas necessidades e seu bolso. Plano de saúde, quem ama contrata.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: