Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Como funciona o App de Urgências e Emergências ESP no Ceará

Leitura: 6 min
4503 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Quem tem plano de saúde sabe: pode contar com os melhores médicos e hospitais para urgência e emergência. No entanto, um app lançado pela Escola de Saúde Pública (ESP) no Ceará tem procurado levar mais qualidade de vida aos moradores do estado.

Lançado em 2017, o App de Urgências e Emergências ESP acaba de ser reformulado. Agora, por exemplo, ele também pode ser acessado pelos usuários dos sistema iOS.

Conheça as novas funcionalidades e veja como o Aplicativo de Urgências e Emergências ESP funciona.

App visa agilizar processos e divulgar dicas de saúde

Baseada nas características e necessidades da comunidade, a ESP desenvolveu um aplicativo aliado dos planos de saúde.

A informação é a base da prevenção. Por isso, vale a pena ficar a par das dicas de saúde desenvolvidas pela ESP.

Pelo aplicativo, os moradores podem contar com diversas orientações sobre como proceder em casos de urgência e emergência, por exemplo.

É bom lembrar que mesmo quem tem plano de saúde, pode, em um primeiro momento, ser levado para um hospital público.

O procedimento é comum em emergências que ocorrem quando se está em trânsito, por exemplo, e o atendimento inicial é feito pelo 192.

Dessa forma, um dos objetivos do aplicativo é justamente facilitar a comunicação entre os órgãos de saúde que atendem emergência. Com isso, atendimento e transferências também ficam mais ágeis.

A população pode contar ainda com diversas dicas sobre vida saudável, como orientações alimentares e exercícios físicos, por exemplo.

Por outro lado, o aplicativo também tem como um de seus objetivos principais estreitar o relacionamento da ESP com seus alunos e profissionais do projeto de capacitação de urgência e emergência.

Além de orientar sobre procedimentos, através do app a ESP divulga campanhas e conhecimentos técnicos relacionados ao atendimento de urgência e emergência.

Novas funcionalidades melhoram o acesso ao aplicativo

Para tornar o aplicativo mais ágil, a ESP decidiu promover uma reformulação. Agora, por exemplo, os usuários de iOS também podem baixar o app, antes restrito ao sistema Android.

Por outro lado, o acesso aos conteúdos ficou ainda mais fácil. Agora é possível consultar os vídeos escolhendo através de categorias.

O novo APP ESP de Urgências e Emergências pode ser baixado no Google Play e na App Store.

Conheça outros aplicativos de urgências e emergências

Mesmo quem tem plano de saúde pode encontrar nos aplicativos ótimos aliados para situações de urgência e emergência. Conheça alguns deles.

Contatos de Confiança

O aplicativo da Google permite compartilhar sua localização em casos de emergência com seus contatos de confiança cadastrados.

Caso não seja possível responder, o local mais recente registrado pelo celular será compartilhado automaticamente.

Os contatos também podem visualizar o status do smartphone para saber se está online ou offline, ou se houve alguma atividade recente. Disponível para Android.

Socorrista Cruz Vermelha

O aplicativo lançado pela Cruz Vermelha Brasileira informa, através de vídeos de curta duração, fotos e passo a passo como proceder em casos de emergência.

Entre as situações estão acidente vascular cerebral (AVC), queimaduras, ferimentos com armas de fogo, crise epilética, choque elétrico, fratura e intoxicação com produtos químicos.

Todos os vídeos estão em português e foram feitos no Brasil para melhor identificação com o público.

O app traz ainda testes interativos para atestar o nível de conhecimento adquirido. Disponível para Android e iOS.

Socorro

O aplicativo disponibiliza ao socorrista ficha médica e dados vitais do usuário em caso de emergência.

Na tela principal são exibidas informações rápidas como cadastro de doenças crônicas e alergias, cadastro de medicamentos e cadastro de plano de saúde do usuário.

O aplicativo traz ainda um botão central para entrar rapidamente em contato com serviços públicos como Samu, bombeiros, polícia ou contatos cadastrados.

Além disso, também é possível enviar uma mensagem de socorro pré-definida via Twitter para seus seguidores. Disponível para iOS.

192 Smart

O aplicativo permite o chamado voluntário ou automático do socorro em casos de ocorrências de trânsito ou emergências.

A tecnologia SOSmart detecta colisões automaticamente, realizando o chamado para o 192 mesmo que o usuários esteja inconsciente após o acidente.

A parceria dos desenvolvedores com bombeiros e Samu permite o compartilhamento da localização das ocorrências e de dados médicos relevantes de pacientes vítimas de situações de emergência no trânsito ou em casa. Disponível para Android e iOS.

(Fontes: Escola de Saúde Pública do Ceará, Tecnoblog, 192 Smart, Aplicativos de Saúde, EBC)

Viu como os aplicativos podem ser ótimos parceiros dos planos de saúde? Se você ainda não fez o seu, não perca tempo. Converse agora com um vendedor e descubra o plano perfeito para o seu perfil!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: